O Barco e o Capitão – Portal Plural
Connect with us

Semeando Jesus Colhendo Vidas

O Barco e o Capitão

Apóstolo Paulo Furquim

Publicado

em



Caro leitor (a), a vida as vezes nem sempre é como planejamos, porque em meio ao caminho pode acontecer alguns a trapalhos da vida.

Pode ser que uma doença que foi descoberta, ou um atraso em fazermos alguma coisa que temos em mente, um pai que ficou sem o seu emprego, casamento que está sendo abalado por lutas Financeiras.,e diversas outras coisas.

Poder ser que o barco da sua vida esta passando por tempestades ou dizendo ,melhor o seu barco está em meio a uma tempestade que parece que vai afundar tudo, você olha para os lados e não vê saída,ninguém para lhe socorrer.

Os fantasmas das dificuldades, estão te assombrando. Certa vez os discípulos de Jesus Cristo estavam em um barco, e de repente começou um grande temporal com ventos fortes. O vento era contrário, as ondas estavam se levantando e parecia que naufragariam. Mas eles esquecerem que Jesus Cristo o mestre estava no barco com eles.

Este relato está na Bíblia no livro de (Marcos 4:35-5:43)

Então vamos aos fatos:

Muitas pessoas esquecem de exercer a fé que nos sustenta em tudo na nossa vida. Fé em Deus e no seu filho Jesus Cristo, a vida sempre vai nos cobrar coisas que muitas das vezes não podemos fazer. Então vem as brechas que muitas vezes nós memos deixamos.

Porque esquecemos que neste barco chamado vida, nós não somos o Capitão.

Pessoas pensões no mundo todo que são alto suficientes, mas não somos alto suficientes sempre vamos precisar de ajuda.

Quem sabe nesta dificuldade que você deve estar passando por grandes lutas, grandes tempestades, ondas altas sobre o barco de sua vida. È neste momento que temos que ter a humildade para reconhecer que sem a ajuda de nosso Salvador Jesus Cristo, que está no barco de nossas vidas.

Devemos então chamar ele para que ele acalme os ventos fortes e as ondas altas que tentam afundar o barco de nossas vidas.

Quando chamarmos a Jesus Cristo para nos ajudar devemos deixar ele colocar as suas mãos puras e santa no leme do barco, e só desta maneira tudo ira se aclamar.

Porque o salvador Jesus Cristo ira lhe conduzir por mares calmos e lhe colocar em um cais de paz e esperança e fé.

Para finalizar este texto, se vocês que está passando por alguma coisa que esta lhe afundando ou tentando afundar.

CONVIDE O SENHOR JESUS CRISTO PARA SER O CAPITÃO DESTE BARCO QUE É A SUA VIDA.

Deus abençoe você e sua família grandemente.

Abraço do Apóstolo Paulo Furquim.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Semeando Jesus Colhendo Vidas

A Paz

Apóstolo Paulo Furquim

Publicado

em



Bom dia,boa tarde,boa noite,”amigo leitor.

Estava aqui. Meditando sobre a paz que muitas pessoas estão buscando. Nestes dias. Que estamos vivendo.

Estava caminhando estes dias em um lugar. Público,”e estava observando a atitude de algumas pessoas,”atitudes que me deixaram a pensar sobre termos a paz que o mundo não nos dá.
Há vários versículos na bíblia que nos diz e nos referem a paz que o mundo não nos dá.

TENHO-VOS DITO ISSO”,PARA QUE EM MIM TENHAIS A PAZ;NO MUNDO TEREUS AFLIÇÕES,”MAS TENDE BOM ÂNIMO EU VENCI O MUNDO.(João 14:;27)

O mundo evolui muito. Rápido,”e isto. Esta deixando o ser humano,”menos humano.E o pior que algumas pessoas estão tendo uma paz falsa.Nas redes sociais esboçam uma alegria fria,sim uma alegria fria.Porque digo isto?

Vamos a fatos que podemos observar.Algumas pessoas demostram uma vida que muitas das vezes elas gostariam de ter.Sorriem,cantam,”brincam,”pulam de alegria para os outros. Verem

Lembrem que comentei que observa. As pessoas em um espaço público?

Eu estava vendo um casal com seus dois filhos a passear e estavam com o celular fazendo um vídeo .Aparentemente felizes,”só aparentemente.Por que ao final eu vi depois de terminarem.Vi. o esposo em de repente começou a gritar. Com a esposa e os filhos”,dizendo que a vida não estava boa,”começou a praguejar e dizer palavras que expressavam tudo o que ele estava sentindo.Me dirigi a eles e falei para ele ter calma e mostrei. Para ele que a alegria que o mundo estava dando eta passageira.

Expliquei a eles que Deus poderia dar a ele a paz verdadeira em Jesus Cristo,a verdadeira paz. Em fim esta verdadeira paz podemos encontrar em Jesus Cristo e tudo que fizermos seremos felizes e teremos a paz tão desejada.

Deixo-vos a paz “,a minha paz vbos dou;não vo-la-dou como o mundo a dá.Não se turbe o vosso.coraça.nem se atemorize(João 14:27).

BUSQUE. ESTA PAZ QUE SÓ ENCONTRAMOS EM DEUS REVELADO EM SEU FILHO JESUS CRISTO

Abraço do Apóstolo Paulo Furquim

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Semeando Jesus Colhendo Vidas

Os galhos secos e as duas conclusões

Apóstolo Paulo Furquim

Publicado

em



Olá caro leitor (a), estava eu em um determinado dia, em que eu estava indo com o meu carro por uma estrada do interior de Santa Rosa.

Quando ao longo do trajeto após uma chuva de grande intensidade, com ventos fortes. Observei que a minha frente havia alguns galos secos arrancados pelos ventos fortes ao meio da estrada devido algumas árvores serem plantadas a beira da estrada.

Estes galhos secos caídos estavam logo após uma curva que somente já adentrando a esta curva poderia se enxergar

Aqui neste momento me veio a vontade de parar para retirar os galhos do meio da estrada, pensando eu não somente em mim mas em veículos que poderiam passar por este local.

Quando fui parar, me veio na minha mente que eu estava atrasado para o compromisso que tinha naquele dia. Mas em meu coração um sentimento de parar e tirar aqueles galhos secos do meio da estrada.

Pensei se eu então somente parar, vou me atrasar para o compromisso que era de ir a igreja ministrar a palavra de Deus. Mas o Espirito Santo me tocou mais forte do que os meus sentimentos, por que pense então se eu não parar para retirar estes galhos secos pode vir alguém e não ver e se acidentar.

1° Conclusão, muitas das vezes em nossas vidas vem temporais e levam alguma coisa em nossas vidas e nos queixamos por ter perdido, mas estas coisas são como os galhos secos das árvores que estão ali e estão tirando a força da árvore e Deus é tão maravilhoso que manda os ventos fortes para retirar aqueles galhos secos. Em nossas vidas as vezes é necessário os temporais para retirar as coisa que estão nos tirando as forças.

2° Conclusão, como a passagem do bom Samaritano, relatado por Jesus Cristo no livro de Lucas capítulo 10.

Onde iam dois homens que viram o homem ferido mas passaram longe quem sabe pensando em seu coração o problema não é meu. Mas vindo outro parou e ajudou sem pensar se iria se atrasar ou perder tempo.

Finalizando este texto, sempre que puder ajudar o seu próximo faça-o sem pensar o que você pode ganhar. Mesmo que tenham temporais em sua vida que você tenha perdido algo, lembre-se que galhos secos se não retirados podem tirar a força.

Deus te abençoe grandemente em o nome de Jesus Cristo.

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Semeando Jesus Colhendo Vidas

O bem e o mal

Apóstolo Paulo Furquim

Publicado

em



Bom dia a paz eu estava aqui meditando agora sobre a maldade do ser humano.

E me lembrei de um Provérbio de um Índio Americano, quando perguntaram a ele sobre a origem do bem e do mau, então ele disse a seguinte frase.

Dentro de mim há dois cachorros: um deles é cruel e mau; o outro é muito bom. Os dois estão sempre brigando. O que ganha a briga é aquele que eu alimento mais frequentemente .

Conclusão do que estou lhe escrevendo…

Mediante isto eu vejo que muitas pessoas são instigadas a fazer o bem ou o mal, devido ao livre arbi tio ele as escolhem o que devem fazer.

Conforme na medida de qual o cachorro dentro de si elas alimentam mais.

Então alimente os bons cachorros dos sentimentos.

Lembre-se na lei da semeadura.

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.

Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.

Gálatas 6:7-10

Abraço do apóstolo Paulo Furquim.

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Trending

×