Destaque
Novo tabelião para o Bairro Cruzeiro foi apresentado à comunidade
A Câmara de Vereadores de Santa Rosa, através de seu presidente, Marcos Knorst e os vereadores Osório Antunes dos Santos, Sonia Conti e Rodrigo Burkle, prestigiou nesta semana, ato que marcou a apresentação de Heron Vargas da Costa, como o novo tabelião, que passa a atuar no Bairro Cruzeiro.
O evento foi realizado pela Associação Comercial e Industrial do Bairro Cruzeiro (Acicruz) e ocorreu na sede do Clube Sete, reunindo associados da entidade e lideranças.
Heron informou falou aos presentes da alegria de instalar o tabelionato no bairro, reconhecendo toda luta da comunidade em prol da concretização do sonho. Disse que está no processo de seleção dos profissionais que atuarão no tabelionato, que será instalado na avenida Flores da Cunha, ao lado do Banrisul. A data do início das atividades não está confirmada, mas o tabelião, que também atua com seu Tabelionato de Notas e Protestos em São Miguel das Missões, acredita que em até 100 dias a comunidade do Bairro Cruzeiro poderá contar com o novo serviço.
Tanto o presidente da Acicruz, Arcanjo Schossler, quanto o vereador Osório Antunes, ao usarem da palavram, enalteceram todo o esforço coletivo de inúmeras lideranças em prol da conquista, lembrando as dificuldades enfrentadas no processo iniciado há mais de 10 anos, e que agora torna-se realidade.
Destaque
Somos oficialmente o Berço Nacional da Soja

O Presidente da República Jair Messias Bolsonaro sancionou na quarta-feira (25/05) a Lei nº14.349 que confere ao Município de Santa Rosa o título de Berço Nacional da Soja.
O Plenário do Senado Federal havia aprovado a lei no dia 26 de abril. De autoria do deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), a iniciativa de concessão do título ao município gaúcho partiu do ex-presidente da Fenasoja, Alexandre Maronez, que apresentou a proposta ao deputado Jerônimo Goergen.
A ORIGEM
As primeiras sementes para o plantio de soja chegaram na década de 20, pelas mãos do pastor norte-americano Albert Lehenbauer. Hoje, a oleaginosa é o principal produto agrícola do Brasil. “A revolução verde que hoje responde pelo nome de agronegócio começou em Santa Rosa. É uma história de luta, dedicação, perseverança e muito trabalho de milhares de homens e mulheres do campo. Esse título representa a homenagem do Legislativo nacional para esses colonos pioneiros”, destacou o autor do projeto.
O desenvolvimento e a prosperidade proporcionados pela soja em Santa Rosa fizeram com que a cultura da oleaginosa ganhasse um museu para contar essa história e uma festa exclusiva, realizada anualmente. A Fenasoja é uma das maiores feiras agrícolas do Brasil.
[mailpoet_form id="1"]
Destaque
Projeto Muda Mundo é desenvolvido na rede municipal

Destaque
FUMSSAR disponibiliza o tratamento com Ozonioterapia

-
Clima/Tempo2 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
-
Destaque2 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
-
Uncategorized2 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
-
Uncategorized2 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
-
Uncategorized2 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
Decretado estado de calamidade pública em Santa Rosa
-
Uncategorized2 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM