Novo Decreto flexibiliza celebrações religiosas – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Novo Decreto flexibiliza celebrações religiosas

Publicado

em



A Prefeitura de Santa Rosa, por meio do Decreto nº 65/2020, flexibiliza a volta das celebrações religiosas no território municipal, com as restrições recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

CONSIDERANDO que, no Município de Santa Rosa, conforme o Boletim Oficial da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa – Coronavírus (COVID-19), emitido em 23 de abril de 2020, no âmbito local foram notificados 28 (vinte e oito) casos, dos quais 22 (vinte e dois) foram descartados, 02 (dois) casos suspeitos aguardam retorno de exame 04 (quatro) casos foram confirmados [02 (dois) em alta com cura e 02 (dois) em tratamento na cidade de Porto Alegre];

CONSIDERANDO as deliberações e orientações recebidas nesta data por ocasião de reunião realizada entre os membros do Gabinete Municipal de Crise para o Enfrentamento da Epidemia COVID-19 de que trata o Decreto no 48, de 26 de março de 2020; altera a redação do §5o e acrescido §6o ao art. 16 do Decreto no 59, de 12 de abril de 2020, Decreta § 5o As celebrações religiosas em igrejas, templos, centros ecumênicos e congêneres só poderão ocorrer com a presença de número de pessoas igual ou inferior a 30% (trinta por cento) da capacidade máxima prevista no alvará de funcionamento ou Plano de Prevenção Contra Incêndio – PPCI, sendo obrigatória a adoção integral das medidas sanitárias e de higienização estabelecidas no art. 7o deste Decreto, além de outras medidas que devem ser cumpridas rigorosamente como forma prevenção ao coronavírus.
O Novo Decreto nº 65/2020 esta publicado no site da prefeitura: www.santarosa.rs.gov.br

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia visita o Vida & Saúde

Publicado

em



O Hospital Vida & Saúde recebeu nesta semana, a visita da deputada Estadual Zilá Breitenbach, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa/RS. Na oportunidade, a Deputada conheceu os principais serviços da Instituição e obteve informações sobre o andamento dos atendimentos em geral e das especialidades. Zilá colocou-se à disposição da Instituição e parabenizou a gestão do Hospital.

Zilá Breitenbach foi recebida pelos integrantes do Conselho de Administração do Hospital, Pedro Steffen e Nei Rotta; pela assessora de projetos, Luciene Schröder; pela gerente de RH, Rosmeri Schmidt; pelo diretor de infraestrutura, Rodrigo Calixto e pela coordenadora do Voluntariado, Zulamar Pudell.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Prefeitura prepara Desfile Cívico para 07 de setembro

Publicado

em



A equipe da Secretaria de Educação e Cultura realizou nesta quinta-feira (23), uma reunião para definir o cronograma do Desfile Cívico de Santa Rosa, que vai acontecer no dia 07 de setembro. Participaram diversas entidades e instituições de ensino, que em conjunto, organizam a programação.
Dentre as ações, foram apresentadas as primeiras atividades propostas para a Semana da Pátria e cada participante ficou responsável por dar início aos preparativos do desfile de sua instituição. A secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, ressaltou que o desfile é uma atividade que envolve toda a comunidade e que representa o maior evento cívico do município, “É uma data que envolve desde a criança de colo até os idosos, todos se reúnem para demonstrar o amor e o orgulho pelo nosso país. Infelizmente, nos últimos anos não conseguimos realizar o desfile, por causa da pandemia, o que reforça o significado do evento deste ano”. Na reunião foram definidos os temas propostos para o Desfile Cívico e foi realizada a pré-organização das atividades da Semana da Pátria
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Mantei e Odaylson falarão na ACISAP sobre missão à Europa

Publicado

em



A ACISAP realiza na próxima terça-feira (28) reunião de associados tendo como convidados o prefeito Anderson Mantei e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Odaylson Eder. Será a partir das 18h30 no auditório da Associação Comercial.

Os convidados farão um relato da Missão Europa, viagem organizada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e que levou técnicos e prefeitos de cinco cidades gaúchas, incluindo Santa Rosa, às cidades de Lisboa, Braga e Porto, em Portugal, e Madrid e Barcelona, na Espanha.

Mantei e Odaylson falarão da experiência obtida com a viagem e os encontros com agências de desenvolvimento dos municípios visitados e a as possibilidades visando atração de investimentos e negócios.

Conforme a ACISAP, interessados em participar da reunião devem confirmar suas presenças pelos fones 3512 5280 e 99108 0938.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×