Nove centroavantes para suprir a possível saída de Suárez do Grêmio - Portal Plural
Connect with us

Destaque

Nove centroavantes para suprir a possível saída de Suárez do Grêmio

Publicado

em


FAST AÇAÍ15 topo humberto pluralNuvera

Diante da possibilidade de Luis Suárez encerrar a carreira precocemente por conta das dores no joelho direito, o Grêmio tem de olhar no mercado opções para substituir sua principal estrela. Assim, GZH lista nove centroavantes que podem ser alternativas para o Tricolor contratar para substituir o camisa 9. Confira:

1) Cavani (36 anos)

Parceiro de Suárez na conquista da Copa América de 2011 e em quatro Copas do Mundo pela seleção uruguaia, Cavani esteve nos planos do Grêmio muito antes de Luisito. Também com 36 anos, o centroavante fez sete gols na última temporada pelo Valencia, que brigou contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol. A má campanha levará o clube a reformular seu elenco, o que pode ser um facilitador para a saída de Cavani.

2) Darío Benedetto (33 anos)

Ainda que tenha contrato até dezembro de 2024, Darío Benedetto tem no momento uma relação conturbada com a diretoria do Boca Juniors, encabeçada pelo ídolo do clube Juan Roman Riquelme. Esse cenário permite que os argentinos não imponham muita dificuldade para que uma saída do camisa 9 aconteça no meio da temporada.

3) Roberto Firmino (31 anos)

Depois de perder espaço no Liverpool, Roberto Firmino teve sua saída do clube confirmada ao final da última temporada europeia. Ainda sem uma nova equipe, ele tem o contrato em mãos para assinar com um novo clube, situação semelhante a que tinha Luis Suárez quando foi contratado pelo Grêmio, no final do ano passado.

4) Santos Borré (27 anos)

Tentado como grande contração do Grêmio para a temporada 2021, com Renato Portaluppi no comando, Rafael Santos Borré acabou acertando com o Eintracht Frankfurt para realizar o sonho de retornar ao futebol europeu, onde havia defendido o Villarreal antes de sua chegada ao River. O colombiano, porém, teve uma temporada decepcionante com apenas três gols marcados, o que pode abrir a porta para sua saída do Frankfurt.

5) Alexis Sánchez (34 anos)

Principal estrela do bicampeonato de Copa América do Chile, em 2015 e 2016, Alexis Sánchez vestiu a camisas dos gigantes europeus Barcelona, Inter de Milão, Arsenal e Manchester United. Na última temporada, ele atuou pelo Olympique de Marseille e tem seu contrato com os franceses terminando no final do mês. Ainda existe a possibilidade de uma renovação do vínculo, mas no momento Sánchez está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

6) Kaio Jorge (21 anos)

Um dos destaques do Santos na campanha do vice-campeonato da Libertadores de 2020, Kaio Jorge foi contratado pela Juventus na expectativa de se tornar um dos principais centroavantes do futebol europeu. Uma grave lesão no joelho e a  necessidade de cirurgia afastaram o jogador dos gramados por um ano. Ele voltou a jogar em fevereiro pela equipe B da Juventus, mas não foi aproveitado pelo técnico Massimiliano Allegri e não deve seguir em Turim.

7) Rodrigo Muniz (22 anos)

Revelado pela base do Flamengo, Muniz atualmente defende o Middlesbrough, que disputa a segunda divisão da Inglaterra. O centroavante de 22 anos marcou apenas dois gols na última temporada, mas ainda é visto como um jogador com potencial de evolução. Rodrigo Muniz é um centroavante que agrada ao técnico Renato Portaluppi.

8) Diego Costa (34 anos)

Brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa retornou à Europa após uma passagem de pouco sucesso pelo Atlético-MG, em 2021. Na última temporada, ele defendeu o Wolverhampton, mas marcou apenas um gol na Premier League. Aos 34 anos, o centroavante ainda pode ser visto como um jogador a ser recuperado, algo que Renato Portaluppi se acostumou a fazer em sua passagem anterior pelo Grêmio.

9) Luis Muriel (32 anos)

Formado pelo Deportivo Cali, Luis Muriel atua no futebol europeu desde 2010, quando chegou à Espanha para defender o Granada. Depois, ele migrou para a Itália, onde usou as camisas de Udinese, Lecce, Sampdoria e Fiorentina antes de chegar à Atalanta, clube em que atua desde a temporada 2018/19. Na última temporada, o colombiano perdeu a condição de titular na Atalanta e marcou apenas três gols.

Compartilhe

Destaque

Inteligência Artificial, criação de nova disciplina para escolas municipais é proposta por Carlos Nasi

Publicado

em

portal plural inteligência artificial, criação de nova disciplina para escolas municipais é proposta por carlos nasi

15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

Na Sessão do dia 14/04/2025, o Vereador Carlos Alberto Marchioro Nasi (Progressistas) protocolou um Projeto de Lei para incorporar nova disciplina a grade curricular das escolas municipais de Santa Rosa, trata-se da disciplina Inteligência Artificial (I.A.).

Nasi salienta que o uso da Inteligência Artificial na formação de alunos os familiariza com tecnologias emergentes, preparando-os para um futuro no qual a habilidade de interagir com sistemas inteligentes será cada vez mais essencial.

O vereador lembra que o cenário educacional deve se manter em constante evolução. A Inteligência Artificial emerge como uma ferramenta poderosa para enriquecer a experiência de aprendizado, proporcionando benefícios significativos para alunos, educadores e instituições de ensino.

“Independentemente da profissão futura que os alunos irão escolher, a Inteligência Artificial será útil, porque estará presente em todos os setores, sendo assim essa uma experiência que irá ajudar os alunos a enxergar novas possibilidades profissionais” completa o vereador.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Ação solidária com galetos neste sábado busca ajudar santa-rosense em tratamento pós-cirúrgico

Publicado

em

portal plural ação solidária com galetos neste sábado busca ajudar santa rosense em tratamento pós cirúrgico

FAST AÇAÍNuvera15 topo humberto plural

No dia 14 de março, Fernando Schmidt passou por uma cirurgia de grande porte. O que todos esperavam ser um processo de recuperação difícil, mas administrável, acabou se tornando um verdadeiro desafio. “Nós sabíamos que a cicatrização não seria fácil, mas não imaginávamos que chegaria a esse ponto”, conta Fernando.

No início, os curativos eram simples — apenas gases e esparadrapo. No entanto, a intensa secreção fez com que o tratamento básico não fosse suficiente. Isso resultou em uma infecção, abertura dos pontos e, em pouco tempo, Fernando estava com um corte de mais de 30 centímetros aberto na perna.

Foi então que surgiu uma nova esperança: o Tratamento por Pressão Negativa (TPN), também conhecido como curativo a vácuo. “Nos primeiros sete dias, o curativo drenava cerca de 800ml de secreção por dia. Desde então, sigo com esse tratamento, que tem ajudado muito, mesmo que de forma bem gradativa”, explica.

Esse tipo de tratamento é relativamente novo na medicina e ainda não é coberto pelo SUS, o que significa que todos os custos precisam ser pagos de forma particular. Para seguir com a recuperação, Fernando e seus amigos o estão organizando uma ação solidária.

Ação com venda de galetos será neste sábado na Vigor

Neste sábado, será realizada uma venda de galetos na Vigor com o objetivo de arrecadar fundos para o tratamento. Os cartões estão à venda no Papa Burguer, na própria Vigor, ou diretamente com Fernando, pelo WhatsApp (55 9 9222-8665) e Instagram (@schmidt_com_schmidt).

“Tenho uma turma de amigos e familiares que estão me apoiando muito. Eles têm sido essenciais nas vendas e na organização. Algumas empresas da região também estão contribuindo para que tudo aconteça da melhor forma”, agradece Fernando. “Sou muito grato por todos!”, finaliza.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Santa Rosa amplia serviços de reabilitação auditiva e intelectual com anúncio de novo prédio do CER II

Publicado

em

portal plural santa rosa amplia serviços de reabilitação auditiva e intelectual com anúncio de novo prédio do cer ii

15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

A Prefeitura de Santa Rosa anunciou uma grande novidade para a área da saúde. Foi assinada a ordem de início da construção do novo prédio do Centro Especializado em Reabilitação Auditiva e Intelectual – CER II. Com investimento superior a R$ 5 milhões, repassados pelo Ministério da Saúde, a nova sede vai qualificar o atendimento especializado para pessoas com deficiência, beneficiando não apenas o município, mas outras seis cidades da região Noroeste.

Após uma década da implantação do CER II em Santa Rosa, o serviço referência em reabilitação auditiva e intelectual vai ganhar uma nova estrutura. O prefeito Anderson Mantei assinou a ordem de início para as obras da nova sede do centro, que será construída em uma área total de 1.430,89 m², localizada na Rua Germano Dockhorn, ao lado do CRAS de Cruzeiro, “Essa é uma obra que simboliza cuidado, respeito e investimento em quem mais precisa. É uma conquista para Santa Rosa e toda a região”, enfatizou o prefeito.

O projeto foi elaborado pela equipe de arquitetos e engenheiros da Prefeitura e prevê uma infraestrutura moderna, pensada para acolher e qualificar ainda mais os atendimentos. Serão 10 salas de consultório e 6 salas de terapias que permitirão o desenvolvimento de atividades práticas, ações em grupo e estimulação precoce. O prédio contará ainda com vestiários, sanitários com acessibilidade, fraldários, depósito, almoxarifado, copa, sala de reuniões, recepção, sala administrativa, sala de audiometria com tratamento acústico completo e um auditório com capacidade para 36 pessoas.

Um dos grandes diferenciais do novo espaço está no atendimento ao público com Transtorno do Espectro Autista (TEA). As salas destinadas a esse grupo receberão tratamento acústico especial, e as áreas de atividade prática e estimulação precoce contarão com estruturas metálicas para atividades suspensas, trabalhadas pelos profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional. Segundo o Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, a nova sede representa um avanço importante na qualidade do atendimento, “Cada profissional terá sua própria sala de atividades, o que vai permitir um cuidado mais individualizado e uma qualificação ainda maior nos serviços oferecidos aos nossos usuários”. A previsão de conclusão da obra é de 540 dias, conforme estipulado em contrato.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×

Entre em contato

×