No dia do aniversário de Santa Rosa, BM forma 88 soldados no município – Portal Plural
Connect with us

Destaque

No dia do aniversário de Santa Rosa, BM forma 88 soldados no município

Publicado

em



 

No dia em que Santa Rosa completa 88 anos de emancipação, a Brigada Militar formou no município o mesmo número de policiais militares. A cerimônia de formatura dos 88 novos soldados ocorreu na manhã deste sábado (10/8), no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, com a presença do governador Eduardo Leite.

Paraninfo da turma, Leite parabenizou os policiais recém-formados pela escolha em servir e proteger a população. “As forças policiais são responsáveis pela manutenção da ordem, e é o esforço desses profissionais que garante a segurança e a tranquilidade do povo gaúcho”, afirmou, agradecendo a turma pela dedicação.

Paraninfo da turma, o governador Leite parabenizou os policiais recém-formados pela escolha em servir e proteger a população – Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

“Peço que sigam com o coração aquecido pela motivação com que entraram nesta grande missão, e que mantenham a força necessária para cumpri-la. Vão às ruas e mostrem valor e constância nessa ímpia e injusta guerra que se trava no dia a dia”, concluiu, parafraseando o hino do Rio Grande do Sul.

O nome da turma que se formou neste sábado homenageou o soldado Bruno Engroff, morto em serviço em 2017. Irmão de Bruno, Gustavo Engroff foi um dos formandos e recebeu, ao lado da família, uma homenagem da BM e do governador pela memória do irmão.

Família do soldado Bruno Engroff, morto em serviço, recebeu homenagem do governador e da BM: irmão de Bruno, Gustavo agora é PM – Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

O agora soldado Engroff disse estar ansioso para sair às ruas e combater o crime em nome da Brigada Militar, instituição pela qual o irmão tinha grande carinho e da qual o pai também faz parte, hoje como sargento da reserva.

“É uma instituição na qual sempre tive muita confiança. Tendo meu pai brigadiano em casa, sempre vestimos a camisa da Brigada. É muito gratificante poder, agora, construir a minha carreira como ele e meu irmão”, contou.

Entre os policiais recém formados, 69 são homens e 19, mulheres. Eles fazem parte de um total de 1.965 alunos-soldados que concluíram o curso superior de Tecnologia em Aplicação da Polícia Militar iniciado em novembro do ano passado.

A distribuição do novo efetivo será realizada de forma estratégica para garantir que nenhuma cidade do Rio Grande do Sul tenha menos de cinco PMs, além de complementar as guarnições do Comando Rodoviário da Brigada Militar.

Entre os 88 novos policiais formados no município, 19 são mulheres – Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Durante a solenidade, o governador recebeu o troféu “Semeador” como homenagem da prefeitura de Santa Rosa. “É uma homenagem pelas boas ações que o governador está semeando em prol do desenvolvimento do nosso Estado e município, como os voos regionais que passam a sair de Santa Rosa a partir do dia 20 de setembro”, disse o prefeito Alcides Vicini.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Santa Rosa participa da 1° Palmeira Bike Caminho da Cachoeira

Publicado

em



Álvaro Perini ficou em 1°lugar na categoria Master

A Prefeitura de Santa Rosa, através do representante da Secretaria de Esporte, professor Álvaro , participou e sagrou-se vencedor do Desafio de 50 km, promovido pela PM e SESC. O professor Álvaro ficou em 1°lugar na categoria Master.
Evento ocorrido na cidade de Palmeira das Missoes no último domingo.
O objetivo da participação de atletas de Santa Rosa em eventos regionais de Cicloturismo é promover a integração entre as cidades e fortalecer o cicloturismo regional.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Começa hoje, 25, vacinação para adolescentes acima de 12 anos

Publicado

em



A FUMSSAR passa a vacinar hoje os adolescentes a partir dos 12 anos de idade. A vacina é realizada com o imunizante da Pfizer, o único que pode ser aplicado em adolescentes menores de 18 anos no Brasil, conforme a ANVISA.
O adolescente precisa ser acompanhado dos pais ou representantes legais, ou a declaração do participante da vacinação, disponibilizado pela Unidade Básica de Saúde.
A vacinação ocorre em todos os Postos de Saúde de Santa Rosa. E o atendimento acontece mediante agendamento prévio por telefone ou presencial.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Caminhada Outubro Rosa foi realizada nesta sexta-feira, 22

Publicado

em



O evento Caminhada Outubro Rosa, organizado pelo Grupo Mama Viva e Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, reuniram seus apoiadores e simpatizantes, às 16h desta sexta-feira, em frente ao Centro Cultural , e realizaram uma caminha pelas principais ruas do centro de Santa Rosa, mostrando a importância do Outubro Rosa em toda sociedade.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×