Esportes
No Beira-Rio, Inter empata em 1 a 1 com o Rosario Central e se despede da Sul-Americana
Em partida de volta pela repescagem na Copa Sul-Americana, o Internacional empatou em 1 a 1 com o Rosario Central (Argentina) na noite desta terça-feira (23) no estádio Beira-Rio, sendo eliminado da competição. Derrotado por 1 a 0 no primeiro jogo, o Colorado precisava vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis e avançar para as oitavas de final. Agora, o time comandado por Roger Machado foca apenas no Campeonato Brasileiro.
Augustín Sández marcou para os argentinos no Beira-Rio, enquanto Alan Patrick fez o gol de empate para o clube gaúcho. Esta é a terceira eliminação do Inter na temporada: anteriormente, o time foi eliminado pelo Juventude na semifinal do Campeonato Gaúcho e na terceira fase da Copa do Brasil.
O próximo compromisso do Inter no Brasileirão é neste sábado (27), às 20h, contra o Bahia fora de casa. Um bom resultado é crucial para melhorar a posição da equipe, que está em 13º lugar (com 19 pontos), com quatro jogos em atraso devido às enchentes de maio no Rio Grande do Sul, e sem vencer há cinco partidas na competição.
O Jogo
Precisando vencer para quebrar uma sequência de oito jogos sem vitória e se classificar para as oitavas de final da Sul-Americana, o Inter não conseguiu impor seu jogo na primeira etapa. Apesar de ter maior posse de bola (72% contra 28%), o time de Roger Machado foi ineficaz no último terço do campo e não criou chances perigosas para ameaçar a defesa adversária.
A única oportunidade que fez o torcedor colorado se levantar foi aos 9 minutos. Borré recebeu um passe forte de Wesley e tentou uma bicicleta, que passou por cima do gol de Broun.
Dez minutos depois, após um bate-rebate na área, a bola sobrou para o lateral-esquerdo Sández, que finalizou para abrir o placar para o Rosario Central: 1 a 0 e vantagem ampliada para os visitantes.
O gol abalou o Inter, que precisava de dois gols para levar a decisão aos pênaltis. Sentindo a falta de Alan Patrick, que estava bem marcado, o time recorreu a ligações diretas, mas a boa postura defensiva dos argentinos impediu qualquer sucesso.
Após o intervalo, o Colorado voltou mais agressivo e empatou aos 3 minutos. Wesley cruzou da esquerda e Enner Valencia cabeceou firme. Broun defendeu, mas cedeu o rebote para Alan Patrick empatar. O Inter criou outras chances de gol até os minutos finais e, já nos acréscimos, reclamou de um suposto pênalti não marcado em Borré.
Ficha Técnica
- Inter: Rochet; Bustos, Mercado, Robert Renan e Renê (Bernabéi); Rômulo (Bruno Gomes), Bruno Henrique (Gabriel Carvalho) e Alan Patrick (Alario); Wesley (Gustavo Prado), Borré e Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.
- Rosario Central: Broun; Coronel, Mallo, Quintana e Sández; Ibarra (Ortiz), Mauricio Martínez e Jonatan Gómez (Alan Rodríguez); Copetti (Módica), Marco Rubén (Malcorra) e Campaz (Giaccone). Técnico: Miguel Ángel Russo.
- Arbitragem: Trio uruguaio composto pelo árbitro Gustavo Tejera e os auxiliares Nicolas Taran e Andrés Nievas. No VAR, o equatoriano Carlos Orbe.
Fonte: Jornal o Sul
Esportes
Tricolor Diminui Risco de Rebaixamento Após Empate com o Cruzeiro
Esportes
Se o cenário de hoje for favorável, Grêmio pode escapar do rebaixamento mesmo se perder todos os jogos restantes
O rebaixamento será decidido nesta terça-feira (26), no duelo decisivo entre Fluminense e Criciúma, no Maracanã. Para o Grêmio, o melhor resultado seria uma vitória de Mano Menezes e sua equipe, mesmo que isso implique em perder posição na tabela. Nesse cenário, o Grêmio pode escapar do rebaixamento mesmo se perder todos os jogos restantes.
O importante nessa situação é manter-se sempre à frente do primeiro time na zona de rebaixamento, e não necessariamente manter uma posição específica na tabela. Portanto, uma vitória do Fluminense sobre o Criciúma beneficiaria o Grêmio. O mantra tricolor — e do Juventude — é torcer contra Criciúma e Bragantino com todas as forças. Ambos estão no Z-4 com 37 pontos e vêm jogando muito mal. Em caso de derrota provável no Rio de Janeiro, o Criciúma ainda enfrentará o Corinthians (no Heriberto Hulse) e o Flamengo (no Maracanã). O Corinthians está embalado, buscando vaga na pré-Libertadores, enquanto o Flamengo talvez ainda esteja na disputa pelo título.
O Bragantino, que perdeu por 4 a 1 para o Inter, enfrentará o Cruzeiro (em Bragança Paulista) e o Athletico-PR (na Arena da Baixada). Após perder a final da Sul-Americana para o Racing-ARG, o Cruzeiro precisa garantir sua vaga na Libertadores via Brasileirão. Atualmente, está em sétimo lugar. Os paranaenses também lutam para escapar do Z-4.
Na última rodada, Criciúma e Bragantino se enfrentarão. Se ambos chegarem à 38ª rodada com os mesmos 37 pontos de agora, não poderão ultrapassar o Grêmio, que soma 40 pontos, devido ao critério de número de vitórias.
É uma situação relativamente simples para o Grêmio e Juventude. Claro que somar alguns pontos ajuda muito, para não depender de cálculos, mas esse é um caminho bastante razoável, mesmo que tudo dê errado para o Grêmio em seus confrontos restantes.
Fonte: GZH
[mailpoet_form id="1"]Esportes
Justiça impõe 12 anos de prisão ao ex-presidente do Inter, Vitorio Piffero, por desvio de recursos do clube
A Justiça de Porto Alegre condenou o ex-presidente do Sport Club Internacional, Vitorio Piffero, a 12 anos e três meses de prisão pelos crimes de estelionato e lavagem de dinheiro. Ele e outros envolvidos foram responsabilizados pelo desvio de recursos do clube entre 2015 e 2016, em um esquema que envolvia empresas de transporte e turismo. O ex-vice-presidente Pedro Affatato foi condenado a 76 anos, um mês e 15 dias de prisão, por estelionato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A sentença apontou que Affatato usou dinheiro do clube para financiar uma viagem ao Caribe e uma comemoração de Réveillon no Rio de Janeiro.
Outras quatro pessoas foram sentenciadas a penas que variam de quatro a 62 anos, incluindo os empresários Sergio Luiz Gomes da Cunha, Marconi Müller, Maria Coreti Lippert, e Constance Muller Piffero, esposa de Vitorio. Além das penas de prisão, todos os condenados deverão indenizar o Sport Club Internacional.
Lucas Mantelli da Cunha, um dos réus, foi absolvido de todas as acusações. A advogada Thays Assunção de Oliveira afirmou que a absolvição representa uma importante vitória para a defesa, que refutou as acusações feitas pelo Ministério Público.
O julgamento foi realizado pelo juiz Ricardo Petry Andrade, da 2ª Vara Estadual de Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro. A sentença contra Piffero destacou que ele se integrou a um grupo criminoso, causando um prejuízo de R$ 281.686 ao Internacional, e usou recursos do clube para fins pessoais, como o pagamento de um veículo para sua família.
Esta é a terceira sentença relacionada às irregularidades na gestão de Piffero no Internacional. A Operação Rebote, deflagrada em 2018, investigou os desvios de mais de R$ 13 milhões nos cofres do clube, que também enfrentou o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro no final da gestão Piffero.
As defesas de todos os condenados anunciararam que irão recorrer das sentenças.
Fonte: G1
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM