No aniversário de 179 anos, Polícia Civil entrega honrarias e recebe 200 novos fuzis e submetralhadoras – Portal Plural
Connect with us

Geral

No aniversário de 179 anos, Polícia Civil entrega honrarias e recebe 200 novos fuzis e submetralhadoras

Publicado

em



 

 

Em razão das restrições impostas pela Covid-19, evento será por videoconferência, com transmissão ao vivo pelo Youtube

 

 

Na semana em que a Polícia Civil do Rio Grande do Sul comemora 179 anos, uma série de atividades marca as comemorações de aniversário. No dia 3 de dezembro (quinta-feira), data de fundação da instituição, o Palácio Piratini, na capital, será o local da entrega simbólica de novos fuzis e da honraria máxima da Polícia Civil – a Medalha Tiradentes.

Ainda na mesma data, haverá uma homenagem aos delegados e agentes que atuaram no resgate da médica Tamires Regina Gemelli da Silva Mignoni, sequestrada em outubro deste ano, em Erechim. O evento, a partir das 9h, terá transmissão ao vivo pelo canal da Polícia Civil no Youtube.

Em razão das restrições impostas pela Covid-19, participam presencialmente apenas o governador Eduardo Leite, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, a chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, o subchefe, delegado Fábio Motta Lopes, e o delegado João Paulo de Abreu, que receberá as portarias de louvor aos agentes do Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic) e da 11ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI), de Erechim. Os mais de 40 policiais agraciados atuaram na investigação e resgate de Tamires, sequestrada no dia 16 de outubro, quando saída do trabalho, e mantida em cativeiro por seis dias.

Na sequência, ocorre a entrega simbólica de 97 fuzis modelo Taurus T4 calibre 5.56mm e T4A1 calibre 45mm para Delegacias de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPPs), Delegacias de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e ao Serviço de Apoio Aéreo (SAA) da instituição. Também serão contempladas as Delegacias de Polícia de Teutônia e Marau. Ainda serão entregues 103 submetralhadoras Taurus modelo SMT9, calibre 9mm.

Por fim, a maior honraria da Polícia Civil, a Medalha Tiradentes, será entregue a 12 autoridades que se destacaram ao longo do ano por relevantes serviços prestados à causa policial. Entre os agraciados, estão o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargador Voltaire de Lima Moraes, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, e a diretora-geral do Instituto-Geral de Perícias, perita criminal Heloísa Kuser. Outras personalidades, que foram agraciadas no ano passado e não puderam comparecer também receberão a homenagem, como a deputada Silvana Covatti.

 

 

Estado.rs.gov.br

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Surto de Covid na Case assusta dirigentes em Santo Ângelo

Publicado

em



Surto de Covid assusta a direção da Case (Centro de Atendimento Sócio Educativo de Santo Ângelo).

Segundo o Diretor Rodrigo Medeiros, atualmente 17 funcionários estão afastados e 3 hospitalizados. Já foi constatado 10 casos de internos infectados e já recuperados.

A maior preocupação do Diretor Medeiros é que o Case de Santo Ângelo será praticamente o último a ser vacinado sendo que os demais do Estado já estão sendo. Já os funcionários da Susepe foram vacinados no mês de abril.

Todos ficarão em quarentena até o dia 16 de junho, e devido a esta situação, os internos não poderão ter aulas presenciais e nem receber visitas das famílias.

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Prefeito assina início de obra de asfalto na Sulina

Publicado

em



Nesta semana, o Prefeito Anderson Mantei assinou mais uma importante ordem de início. Parte das ruas Tupanciretã e Cristóvão Leopoldo Meinertz irão receber asfalto e complementos. O prefeito fez questão de visitar o local juntamente com o vereador Rufino que intermediou o recurso junto do Deputado Federal Maurício Dziedricki. Também participaram do ato o Engenheiro Civil Mauricio Lenz, o Secretário de Obras Rodrigo Burkle e representantes da empresa que fará a obra no bairro Sulina. O prazo para execução é de 90 dias. O valor investido é de R$269.800,32.

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Governador do Estado anuncia nesta quarta-feira (09) importantes investimentos em rodovias da região

Publicado

em

Na foto, o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Junior e o secretário extraordinário de Apoio à Gestão Administrativa e Política, Agostinho Meirelles e Deputados CLasmann, Ernani e Zilá

 

Por articulação dos deputados Aloísio Classmann, Ernani Polo e Zilá Breitenbach, governo destinará recursos para melhoria de estradas estaduais.

 

Nesta quarta-feira, às 14h30 no Palácio Piratini, o governador Eduardo Leite, na presença de deputados estaduais da base aliada, realiza anúncio de importantes investimentos em infraestrutura na região, visando a melhoria das estradas, devido a articulação, mobilização, empenho e o trabalho dos deputados Aloísio Classmann, Ernani Polo e Zilá Breitenbach, que não mediram esforços para buscar viabilizar esta iniciativa junto ao executivo estadual.

Os detalhamentos da medida vão ser aprofundados com mais informações após o evento, a ser realizado na tarde desta quarta-feira (09).

 

FONTE: GABINETE DEPUTADO ALOISIO CLASSMAN

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×