Nice Richter é embaixadora da Rede Mulher Empreendedora de SP – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Nice Richter é embaixadora da Rede Mulher Empreendedora de SP

Publicado

em



 

Nice Richter, que coordena o projeto Mulheres Empreendedoras em Santa Rosa, acaba de receber mais uma importante missão, ser embaixadora da Rede Mulher Empreendedora.

A Rede, com sede em São Paulo, tem o objetivo de promover o desenvolvimento do Empreendedorismo Feminino em todas as localidades do Brasil e do exterior, sendo mais de 80 Embaixadoras espalhadas pelo país. “Contaremos com sua atuação representando a Rede Mulher Empreendedora na sua região, fortalecendo o ambiente para o desenvolvimento dos negócios das mulheres e buscando parceiros interessados em apoiar a causa. De forma prática, a Embaixadora tem o papel de promover os eventos, conteúdos e discussões positivas para que juntas, sejamos mais fortes” disse Marcela Quiroga, Diretora Expansão da Rede.

A partir de agora Nice Richter participará de vários treinamentos para desempenhar tão importante função na RME. “É um papel fundamental pois ela é a voz da rede na sua região, é a pessoa que as entidades locais vão identificar como sendo a líder das empreendedoras com o propósito de ajudar as mulheres, fortalecendo o ambiente para o desenvolvimento dos seus negócios, explica a fundadora da Rede, Ana Fontes. “Recebo esta missão com o compromisso e a responsabilidade de colocar Santa Rosa no mapa nacional do empreendedorismo feminino. Estamos desempenhando a nossa função com o grupo das MEs com muita alegria e entusiasmo pela participação e resultado positivo com as nossas empreendedoras”, disse Nice Richter.

Rede Mulheres Empreendedoras
Com sede em São Paulo, a RME foi idealizada em 2010, por Ana Lúcia Fontes, e nasceu durante o “Programa 10 mil Mulheres da FGV”, quando Ana teve a ideia de criar um blog sobre os medos, as dúvidas e as dificuldades do empreendedorismo feminino. Ela percebeu, então, que esses questionamentos eram compartilhados por outras mulheres, que também buscavam ajuda e apoio. A Rede surgia, assim, para suprir essa lacuna. A Rede Mulher Empreendedora – RME é a primeira e a maior plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, com o propósito de empoderar empreendedoras economicamente, garantindo independência financeira e de decisão sobre seus negócios e suas vidas. Além de signatária dos princípios de empoderamento da ONU Mulheres, a RME tem clientes e parceiros que acreditam na causa do empreendedorismo feminino. A Rede acredita que quando uma mulher é empoderada financeiramente, ela não muda só a realidade de sua família, mas também a da sociedade. Quando a mulher tem negócios que dão certo, elas investem em suas comunidades para que haja um contínuo desenvolvimento e tratam seus públicos de interesse como uma família estendida, pois acreditam no poder colaborativo para melhorar o mundo.

Alguns números da RME
2,5 milhões de visualizações nas redes
+ de 20 mil participações em eventos
+ de 57 mil empreendedoras cadastradas

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia visita o Vida & Saúde

Publicado

em



O Hospital Vida & Saúde recebeu nesta semana, a visita da deputada Estadual Zilá Breitenbach, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa/RS. Na oportunidade, a Deputada conheceu os principais serviços da Instituição e obteve informações sobre o andamento dos atendimentos em geral e das especialidades. Zilá colocou-se à disposição da Instituição e parabenizou a gestão do Hospital.

Zilá Breitenbach foi recebida pelos integrantes do Conselho de Administração do Hospital, Pedro Steffen e Nei Rotta; pela assessora de projetos, Luciene Schröder; pela gerente de RH, Rosmeri Schmidt; pelo diretor de infraestrutura, Rodrigo Calixto e pela coordenadora do Voluntariado, Zulamar Pudell.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Prefeitura prepara Desfile Cívico para 07 de setembro

Publicado

em



A equipe da Secretaria de Educação e Cultura realizou nesta quinta-feira (23), uma reunião para definir o cronograma do Desfile Cívico de Santa Rosa, que vai acontecer no dia 07 de setembro. Participaram diversas entidades e instituições de ensino, que em conjunto, organizam a programação.
Dentre as ações, foram apresentadas as primeiras atividades propostas para a Semana da Pátria e cada participante ficou responsável por dar início aos preparativos do desfile de sua instituição. A secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, ressaltou que o desfile é uma atividade que envolve toda a comunidade e que representa o maior evento cívico do município, “É uma data que envolve desde a criança de colo até os idosos, todos se reúnem para demonstrar o amor e o orgulho pelo nosso país. Infelizmente, nos últimos anos não conseguimos realizar o desfile, por causa da pandemia, o que reforça o significado do evento deste ano”. Na reunião foram definidos os temas propostos para o Desfile Cívico e foi realizada a pré-organização das atividades da Semana da Pátria
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Mantei e Odaylson falarão na ACISAP sobre missão à Europa

Publicado

em



A ACISAP realiza na próxima terça-feira (28) reunião de associados tendo como convidados o prefeito Anderson Mantei e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Odaylson Eder. Será a partir das 18h30 no auditório da Associação Comercial.

Os convidados farão um relato da Missão Europa, viagem organizada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e que levou técnicos e prefeitos de cinco cidades gaúchas, incluindo Santa Rosa, às cidades de Lisboa, Braga e Porto, em Portugal, e Madrid e Barcelona, na Espanha.

Mantei e Odaylson falarão da experiência obtida com a viagem e os encontros com agências de desenvolvimento dos municípios visitados e a as possibilidades visando atração de investimentos e negócios.

Conforme a ACISAP, interessados em participar da reunião devem confirmar suas presenças pelos fones 3512 5280 e 99108 0938.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×