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NEGÓCIOS: Comércio eletrônico: 29% dos brasileiros empreenderam sem experiência

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Com a pandemia, muitos empreendedores e comerciantes tiveram que adaptar seu negócio para o mundo digital, apostando no comércio eletrônico e em plataformas digitais de vendas.

 

De acordo com pesquisa realizada pela Loja Integrada, plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do Brasil, com mais de 2 milhões de lojas criadas, cerca de 29% dos brasileiros que começaram a empreender pela internet em 2020 não tinham experiência prévia com o comércio eletrônico e 28% já eram comerciantes de lojas físicas. O levantamento foi realizado em maio de 2021 e foram entrevistados 3060 lojistas de todo o país por meio de questionário na internet.

“Para pequenos e médios comerciantes que já possuem uma loja física e um estoque, apostar em plataformas gratuitas para vender pela internet foi alternativa a curto prazo para continuar vendendo, mas com potencial pra se tornar uma linha de receita super relevante por muitos e muitos anos. O Brasil possui cerca de 9 milhões de microempreendedores individuais e muitos deles ainda não sabiam que era possível vender on-line de forma fácil e muito rápida. A transformação digital levou inovação e integração para o varejo físico e o comerciante hoje tem acessos a diversas soluções que podem ajudá-lo na retomada dos negócios”, explica Pedro Henrique, CEO da plataforma Loja Integrada.

Empreendedores digitais com lojas físicas se destacam

A iluminim, por exemplo, é uma loja de iluminação que atua há mais de 4 anos por meio do seu e-commerce e pontos de vendas físicos. De acordo com o CEO da loja, Lucas Pedri, ter uma atuação ativa no e-commerce foi o grande diferencial para que a loja permanecesse funcionando e vendendo desde o início da pandemia. “O e-commerce representa 80% do nosso negócio, o resto é ponto de vendas – comércio físico – e outros canais. Isso mostra como o e-commerce é importante; como é importante ter um canal eletrônico. O comerciante que depende só do ponto físico acaba tendo seu capital estrangulado. Já quem vende pela internet e tem seu foco de vendas nisso, pode acabar vendendo mais. Vai ser uma grande lição termos passado por uma pandemia, sem dúvidas”, finaliza Lucas Pedri, fundador e CEO da loja.

 

Fonte: Agência No Ar

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Trump anuncia rede social própria com recurso de empresa gerida por deputado federal do Brasil

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Luiz Philippe de Orleans e Bragança é diretor financeiro da Digital World Acquisition, empresa sócia do ex-presidente dos EUA

 

 

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira (20) que já conta com os recursos necessários para abrir sua própria empresa de mídia de capital aberto.

A empresa sócia do novo empreendimento de Trump, a Digital World Acquisition, é gerida pelo deputado federal do Brasil, o conservador Luiz Philippe de Orleans e Bragança. O político é apontado como diretor financeiro da companhia.

Trump quer voltar a ditar os rumos do debate público no ambiente online, do qual está longe desde quando teve suas páginas pessoais banidas de Twitter e Facebook por ter insuflado a população a invadir o Congresso, em 6 de janeiro, para interromper a sessão que confirmaria a vitória de seu rival nas eleições, o atual presidente Joe Biden.

Trump, que tem mentido sobre os resultados da eleição de 2020 e, ao mesmo tempo, acusado a mídia tradicional de publicar notícias “fake” para desacreditá-lo, disse que a verdade será a balizadora de sua nova empresa.

Segundo o The New York Times, se o negócio de Trump prosperar, ele terá a mão quase US$ 300 milhões para gastar como quiser na Trump Media & Technology Group.

No mesmo comunicado em que anunciou o nome da empresa, o ex-presidente dos EUA também disse que vai criar uma nova rede social, a Truth Social, cuja finalidade será a de “criar um rival ao consórcio da mídia liberal e combater as companhias do Vale do Silício, as ditas ‘big tech’”.

A Digital World Acquisition, sócio de Trump no novo empreendimento, é uma companhia com propósito especial de aquisição, ou SPAC. De acordo com o portal Insider, o valor das ações da Digital World triplicou nesta quinta-feira (21).

O CEO da Digital World é Patrick F. Orlando, ex-funcionário de bancos de investimentos, como Deutsche Bank. Em documento público recente, Orlando revelou que é dono de quase 18% das ações da companhia.

“Vivemos num mundo em que o Talibã tem presença enorme no Twitter, mas seu presidente americano favorito foi silenciado”, disse Trump, em seu comunicado, prometendo publicar seu primeiro post em breve.

Neste mês, o ex-presidente ingressou na Justiça com um pedido para ter a sua conta restaurada no Twitter, rede social em que fazia comunicados e que vem sendo usada de vitrine por outros mandatários conservadores, como Jair Bolsonaro (sem partido).

 

FONTE: INFOMONEY

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Pela 1ª vez, rim de porco é transplantado com sucesso em humano

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Um rim de porco foi transplantado com sucesso, sem provocar rejeição, em um corpo humano! O feito inédito foi realizado por cirurgiões da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos.

 

 

Há décadas pesquisadores estudam a possibilidade de usar órgãos de animais para transplantes, mas não sabiam como evitar a rejeição.

Segundo o cirurgião que liderou o estudo, Robert Montgomery, o transplante experimental deve abrir caminho para testes em pacientes com insuficiência renal em estágio terminal no próximo ano, ou dois.

O transplante foi feito em um paciente com morte cerebral e com sinais de disfunção renal com autorização da família e essa conquista ajudará muito a aliviar a escassez de órgãos para transplante.

Rim de porco foi geneticamente modificado

Os genes do rim do porco foram alterados para que as moléculas conhecidas por causar rejeição em humanos fossem eliminadas.

Para que os pesquisadores pudessem observar a evolução do órgão no corpo humano, ele foi implantado fora do corpo e por três dias ficou ligado às veias e artérias sanguíneas.

“O fato de o órgão funcionar fora do corpo também é uma forte indicação de que funcionará dentro dele”.

Órgão funcionou imediatamente

Segundo Montgomery, o rim produziu uma quantidade de urina esperada e o nível anormal de creatinina da paciente, um indicador de função renal deficiente – voltou ao normal.

“Muitos rins de pessoas falecidas não funcionam imediatamente [no receptor] e levam dias ou semanas para começar. Esse funcionou imediatamente.

Porco GalSafe

Apelidado de GalSafe, o porco geneticamente modificado foi desenvolvido por uma subsidiária de empresa americana de biotecnologia de capital aberto, a United Therapeutics Corporation e aprovado pela FDA (equivalente americana à Anvisa brasileira) em dezembro de 2020, para uso como alimento para pessoas com alergia a carne e como uma fonte potencial de tratamento humano.

Outros pesquisadores estão considerando se os porcos GalSafe podem ser fontes de tudo – para desde válvulas cardíacas a enxertos de pele para humanos.

 

FONTE: SÓ NOTICIA BOA

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Palco das finais de Libertadores e Sul-Americana, Uruguai define regras para entrada de turistas

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País vai exigir vacinação contra Covid-19 e exame PCR para turistas a partir de 1º de novembro

 

O Governo do Uruguai divulgou nesta quinta-feira as regras sanitárias que o país vai adotar a partir de 1° de novembro, data prevista para a reabertura das fronteiras uruguaias. No fim do mês que vem, a cidade de Montevidéu será palco das finais da Copa Sul-Americana e da Libertadores.

Remo Monzeglio, subsecretario de Turismo, informou que será obrigatória a vacinação contra Covid-19 para a liberação de turistas, além de um exame do tipo PCR de no máximo 72 horas. Serão necessários também uma declaração informando documentos e um novo exame PCR no sétimo dia após a realização do primeiro.

De acordo com o Governo do Uruguai, todas as vacinas serão aceitas. A entrada no país sul-americano será liberada somente para quem atender todas as exigências sanitárias locais. Não haverá necessidade de quarentena.

Montevidéu vai receber torcedores de Athletico-PR e Red Bull Bragantino na semana do dia 20 por causa da final da Sul-Americana. Depois, no dia 27, será a vez de Palmeiras e Flamengo se enfrentarem valendo o título da Libertadores.

Nesta semana, a Conmebol divulgou informações sobre a venda de ingressos para as finais brasileiras. Os bilhetes mais baratos da Sul-Americana custarão US$ 100 (cerca de R$ 555), e os da Libertadores custarão a partir de US$ 200 (cerca de R$ 1.100).

A carga total será de 20 mil entradas para cada partida

 

FONTE: GE

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