Necrotérios da Tailândia alugam contêineres para colocar mortos por covid-19 – Portal Plural
Connect with us

Necrotérios da Tailândia alugam contêineres para colocar mortos por covid-19

Na Tailândia, os necrotérios lotados de vítimas da covid-19 alugam contêineres refrigerados para armazenar os corpos, em meio à exaustão das equipes médicas e sanitárias. “A sobrecarga física e mental é muito alta (…) alguns dos nossos funcionários desmaiam. Estamos no limite das nossas capacidades”, desabafa Thanitchet Khetkham, funcionário do necrotério do Hospital Universitário Thammasat, ao norte de Bangcoc.

Vestido com traje de proteção, luvas, viseira e máscara facial, o trabalhador examina, com o auxílio de um cotonete, um enésimo corpo que acaba de chegar ao seu serviço. Se ele for positivo para a covid-19, nenhuma necropsia poderá ser realizada e será cremado rapidamente em um crematório.

O serviço de Thanitchet Khetkham está sobrecarregado há vários dias. Foi preciso alugar um contêiner. Antes usado para armazenar produtos perecíveis, foi transformado em depósito para os cadáveres. Se isso continuar, “precisaremos de mais”, afirma o jovem.

Depois de superar 2020 com um pequeno número de casos de covid-19, a Tailândia se encontra agora em uma situação de pandemia muito vulnerável.

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×