Nasa quer montar uma usina nuclear na Lua até 2030 – Portal Plural
Connect with us

Good News

Nasa quer montar uma usina nuclear na Lua até 2030

Publicado

em



Você seria capaz de construir um reator nuclear movido a urânio que pode caber dentro de um foguete de 4 metros de comprimento e 6 metros de largura? Conseguiria terminar o trabalho até o final da década? Se a sua resposta foi sim para ambas as perguntas, a Nasa e o governo dos EUA podem precisar da sua ajuda.

 

De acordo com um comunicado do Departamento de Energia dos EUA, o Laboratório Nacional de Idaho (INL), que faz parte do órgão público, está se unindo à agência espacial norte-americana para colocar, dentro dos próximos 10 anos, um reator de fissão “durável, de alta potência e independente do Sol” na Lua.

Segundo o documento, as duas entidades estão atualmente buscando propostas de parceiros externos para dar início a esse ambicioso projeto, com prazo de envio até 19 de fevereiro de 2022.

“Esse reator hipotético ajudaria a transformar a Lua em uma base para a exploração espacial humana, incluindo futuras missões tripuladas a Marte”, disseram funcionários do laboratório.

“A energia abundante será a chave para a futura exploração espacial”, declarou Jim Reuter, administrador associado da Diretoria de Missão de Tecnologia Espacial da Nasa em Washington, DC. “Espero que os sistemas de energia de superfície de fissão beneficiem muito nossos planos para arquiteturas de energia para a Lua e Marte e até mesmo para uso aqui na Terra”.

Saiba como deve ser o reator nuclear que será enviado pela Nasa à Lua
De acordo com o edital do chamamento público, o projeto proposto deve ser um reator de fissão movido a urânio – ou seja, um aparelho que pode dividir núcleos atômicos pesados ​​em núcleos mais leves, liberando energia como subproduto. Diferentemente da fusão nuclear, que, por outro lado, envolve a combinação de dois ou mais átomos mais leves em um mais pesado, também liberando energia no processo.

O reator não deve pesar mais do que 6 kg e deve ser construído em um tamanho que o permita caber em um foguete com as dimensões listadas anteriormente.

Outra regra constante no edital é a de que o reator será montado na Terra e, em seguida, lançado à Lua, onde deverá fornecer 40 quilowatts de energia elétrica contínua por 10 anos.

Também exigem que o dispositivo tenha controles de temperatura para se manter resfriado, tendo em vista que a Lua pode atingir mais de 127ºC durante o dia, de acordo com o site Space.

O lançamento do edital acontece no momento em que a Nasa começa a intensificar seu programa Artemis, que visa estabelecer presença humana sustentável na Lua até o final da década.

 

fonte: Olhar Digital

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Good News

Vitamina para grávidas pode prevenir a queda de cabelo

Publicado

em



 

A queda de cabelo é algo que causa um grande incômodo em muitos homens e mulheres ao redor do mundo. Hoje, não existe um consenso sobre quais são as principais causas da queda de cabelo, uma vez que essa condição é multifatorial e pode ser causada por fatores hormonais, hereditariedade ou deficiência de vitaminas.

 

A deficiência de vitaminas é tida como um “mal menor” para a queda de cabelo, porém, a ausência de algumas dessas substâncias podem fazer com que os cabelos caiam. Surpreendentemente, uma dessas vitaminas é o ácido fólico, comumente usado por gestantes para ajudar no crescimento dos bebês.

O ácido fólico é uma vitamina do complexo B, que é usada pelo corpo humano para a produção de glóbulos vermelhos. Por conta disso, além de gestantes, pacientes com anemia também costumam fazer uso dessa substância como suplemento alimentar.

Efeito colateral

Porém, um benefício colateral do ácido fólico é a produção de novas células, o que contribui para o crescimento de cabelos e unhas. Por outro lado, sua deficiência está relacionada com a anemia, que causa, entre outras coisas, ressecamento e queda de cabelo, além de quebra das unhas.

Contudo, de acordo com o médico dermatologista Joshua Zeichner, que atende no estado de Nova York, nos Estados Unidos, ainda não existem estudos robustos que liguem a suplementação com ácido fólico e a prevenção da queda de cabelo e o crescimento dos fios.

Faltam estudos
No entanto, o médico defende que já existem diversos estudos que demonstram que a anemia é uma culpada para o afinamento e a queda de cabelo. Logo, se o ácido fólico previne a anemia, ele pode ajudar a reverter uma das causas da queda de cabelo.

Em condições normais, um adulto perde em média entre 50 e 150 fios de cabelo por dia. Mas ao se deparar com uma quantidade maior que essa no travesseiro, pente ou ralo do banheiro, convém procurar um médico para investigar o que exatamente tem causado essa condição.

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Good News

Como ser um bom líder em 2022

Publicado

em



 

Todas as pessoas têm habilidades e carências. E no ambiente corporativo isso também ocorre

 

 

Depois de quase dois anos de cenários inexplorados e mudanças profundas no comportamento de empresas em todo o mundo, o ano de 2021 chega ao fim com a promessa de um futuro mais promissor. Para muitos, será a oportunidade de alcançar um cargo de liderança e iniciar 2022 com a oportunidade dos sonhos dentro de uma empresa. Mas, para fazer valer a chance, é necessário que o profissional priorize características que maximizem seu relacionamento com a equipe. Afinal, ele não chegou lá por acaso.

Por isso, separei as principais características que um bom líder precisa ter ou desenvolver para lidar com seus colaboradores. Confira:

Saiba escutar

Muitos dos problemas que acontecem na sua equipe podem ser solucionados de forma muito simples: escutando o que os seus colaboradores têm a lhe dizer. Desta forma, você pode identificar o que está acontecendo e pensar em soluções.

Mas o líder não deve pensar que tudo são problemas. Ouvir a opinião da equipe ajuda a entender fluxos e melhorar a produtividade de cada um, além de possibilitar que eles sejam mais estimulados.

Reforce a habilidade dos colaboradores

Todas as pessoas têm habilidades e carências. E no ambiente corporativo isso também ocorre. Se o colaborador é teimoso, ele será assim em casa e no trabalho. Mas isso não pode ser motivo para que você o afaste de sua equipe, pois provavelmente ele tem outras virtudes que o tornam um bom profissional.

É nesse ponto que entra o trabalho do líder. De entender e trabalhar as carências de cada um e estimular ainda mais os pontos positivos dos colaboradores.

Deixe o ambiente leve

Equipe unida é aquela que produz mais, certo? Pode ser que não. De que adianta união sem produtividade? Ou de que adianta produtividade sem união e parceria? O líder deve trabalhar em questões que vão além do lado técnico dos colaboradores. Ele precisa agir em prol do bom ambiente de trabalho.

Assuma riscos e erros

Pode ser que em algum momento o líder tenha que se defrontar com algumas situações inevitáveis, onde terá que assumir riscos e possíveis erros. Mas é exatamente neste momento em que o ele se prova ser um verdadeiro líder.

Ninguém está livre de cometer erros. Em posições de chefia e liderança, o profissional é quem precisa tomar decisões o tempo todo. Por isso, normalmente, as chances de erro são maiores. Mas é neste momento que a equipe precisa de alguém que assuma os riscos e dê a cara a tapas.

Lide com as críticas

Outro ponto importante é saber escutar as críticas. Em algum momento durante o desenvolvimento do seu trabalho, é bem provável que elas cheguem aos seus ouvidos, seja de seus superiores, de um sócio da empresa ou da própria equipe. É difícil, mas é preciso lidar com a situação de forma profissional, sem entender a questão como uma reclamação pessoal.

Por isso, entenda que as críticas fazem parte de um processo de aprendizado. Críticas fazem todo o profissional repensar suas escolhas, encontrar caminhos e aprender lições valiosas.

Certamente um bom líder precisa ser um profissional completo, apto a gerenciar talentos individuais e tirar o melhor de seus colaboradores para o melhor rendimento do trabalho. Mas não se acomode: um líder precisa evoluir constantemente para extrair o melhor de si!

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Good News

Pesquisa no Instagram: veja como ganhar destaque nas buscas!

Publicado

em



 

Diante de milhões de contas e publicações, como encontrar o que realmente você deseja no vasto universo do Instagram? Ou como aparecer primeiro quando um usuário digita determinada palavra? Criada para ajudar os usuários a localizar tópicos de interesse e também contas correlacionadas, as pesquisas são relevantes desde que você siga algumas dicas imprescindíveis. É o que vamos mostrar ao longo deste tira-dúvidas. Confira!

 

Como obter sucesso nas pesquisas no Instagram?
O Instagram não prioriza apenas o texto digitado na pesquisa, mas também hashtags e lugares, também conhecidos como sinais, para classificar os resultados.

Assim, os sinais mais importantes para você obter sucesso em uma pesquisa no Instagram são:

Texto na pesquisa
É o conteúdo que você insere na barra de pesquisa, sendo o aspecto mais importante. Com ele, a rede social apresenta usuários, bios, legendas, hashtags e lugares relevantes que correspondem com as palavras-chaves.

Sua atividade
Trata-se das contas que você segue. Também entram nesse rol as publicações vistas e a sua interação com as contas no passado.

As contas e hashtags que você segue ou acessa são exibidas acima das outras.

Informações sobre os resultados da pesquisa
Se houver muitos resultados em potencial, o Instagram analisa sinais de popularidade. Entre eles, estão número de cliques, curtidas, compartilhamentos e seguidores de uma conta, hashtag ou lugar.

Que dicas seguir para aparecer nas pesquisas?
Para a sua página ter destaque nas pesquisas de amigos ou fãs, você deve seguir algumas práticas que estão sintonizadas com o universo do marketing digital.

Use um nome de usuário e de perfil adequado
Como os resultados são encontrados com base nos textos, a principal dica é utilizar um nome de usuário ou de perfil que tenha relação com os conteúdos das suas publicações.

Inclua palavras-chave e localizações na sua bio
É importante você sempre utilizar na sua bio palavras-chave relacionadas aos conteúdos do seu perfil, sempre divulgando a localização do seu negócio. Dessa maneira, fica mais fácil sua empresa ser encontrada pelos clientes potenciais que vivem em sua região.

Crie legendas com palavras-chave e hashtags relevantes
As publicações que mais se destacam nas pesquisas são aquelas que incluem palavras-chave e hashtags na legenda e não nos comentários. As palavras-chaves também são fundamentais para destacar fotos, vídeos e stories postados.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×