Na França, um galo responde a ação na Justiça e gera discussão sobre vida no campo – Portal Plural
Connect with us

Curiosidades

Na França, um galo responde a ação na Justiça e gera discussão sobre vida no campo

Reporter Global

Publicado

em



A Justiça da França começa a examinar nesta quinta (4) uma disputa contra o galo mais famoso do país, Maurice, que vive em uma ilha chamada Oléron, na costa atlântica do país.

O seu canto de madrugada é agudo, e fez com que um bairro inteiro entrasse na Justiça contra ele por poluição auditiva.

Maurice canta todas as manhãs às 6h30. Ele incomoda vizinhos que não são da região, mas que compraram um imóvel lá depois de terem se aposentado.

A disputa entre o galo e seus vizinhos representa um enfrentamento simbólico entre dois estilos de vida: de um, estão os moradores da ilha de Oléron que sempre tiveram galos e galinhas; de outro, pessoas que vieram de outras partes da França e foram viver lá.

Um galo sozinho não tece uma manhã

Maurice recebeu apoio da França inteira. Houve uma petição para defender seu canto, e em meses recentes, sua fama foi usada para chamar atenção para as causas dos coletes amarelos.

Os apoiadores criaram um movimento “Eu sou Maurice” em redes sociais. A chefe local do governo, Dominque Bussereau, apoia o bicho.

A dona de Maurice, Corinee Fesseau, disse à CNN que os vizinhos reclamaram pela primeira vez em 2017.

Formalmente, a acusação na Justiça é de poluição sonora. A decisão só deve ser dada no dia 5 de setembro.

“Espero que essas pessoas entendam o significado da vida rural”, disse Fesseau.

Fonte: G1

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curiosidades

Elma Chips relança Tazos colecionáveis no Brasil, a febre dos anos 90

Pável Bauken

Publicado

em



Lembra dos Tazos? A Elma Chips acaba de relançar no Brasil os discos colecionáveis que foram febre nos anos 1990. Os Tazos que estarão nas embalagens da linha das batatas Lay’s, também estampam as 20 bolas das finais da UEFA Champions League, liga dos campeões de futebol da Europa.

A campanha publicitária do relançamento, criada pela agência AlmapBBDO, vai ser estrelada pelo jogador Daniel Alves, que publicará informações sobre a novidade em suas redes sociais.

No Instagram, por exemplo, o jogador tem 30 milhões de seguidores. Nas publicações, ele mostra os discos e pede dicas aos fãs de como brincar com a novidade. As respostas mais criativas vão gerar conversas entre o atleta e seus “técnicos”.

por Curta Mais

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Curiosidades

MÃE SAI PARA LEVAR FILHOS À ESCOLA E PERCEBE QUE ESQUECEU TODOS EM CASA

Reporter Global

Publicado

em



Uma mulher nos Estados Unidos mostrou como o estresse do dia a dia pode afetar as pessoas. Após chegar na escola onde deixaria seus filhos, a mãe percebeu que simplesmente esqueceu as crianças em casa!

Ao se dar conta do que havia feito, a norte-americana começou a gravar sua reação e o vídeo rapidamente viralizou no Twitter. A gravação foi publicada no último dia 23 deste mês e já soma mais de 4 milhões de visualizações. 

No vídeo é possível ver a mãe filmando o banco de trás vazio enquanto explicava o ocorrido. Eles não estão no carro! Dirigi até a escola sem as crianças. Em seguida, contou que iria voltar para pegar os filhos para não perder o dia de aula. 

Nos comentários, usuários dividiram opiniões sobre o caso. Alguns se solidarizaram com a situação, entendendo que casos graves de esquecimento podem acontecer. Já outros condenaram a mulher, afirmando que foi um exemplo caro de irresponsalibidade. E você, o que achou?

Sbt

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Curiosidades

Cervo raro aparece em propriedade em Boa Vista do Buricá

Reporter Cidades

Publicado

em

Luiza Veit

Um cervo é visto regularmente em uma propriedade na localidade de Linha Almeida no município de Boa Vista do Buricá. As imagens foram enviadas para o site metropole1070, na manhã desta quarta-feira (05) por Luiza Veit que mora na propriedade.

O animal exótico foi identificado como sendo da espécie Axis, nativo de países da Ásia e que foi introduzido em nosso país. Ele é regularmente visto se alimentando junto com bovinos da propriedade. Segundo informações, o IBAMA irá capturar o animal.

Fonte: Rádio Metrópoli

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×