Mundo
Museu do Louvre recebeu 9,6 milhões de visitantes em 2019

O museu do Louvre em Paris recebeu 9,6 milhões visitas em 2019, um pouco menos que em 2018, por sua vontade deliberada de receber melhor seus visitantes.
Em 2018, o Louvre recebeu 10,2 milhões de visitas, um aumento de 25% em relação a 2017 (8,1 milhões) e superando seu próprio recorde de 2012 (9,7 milhões). O número de 2019 é o terceiro melhor da história do museu da capital francesa.
“A mudança importante ocorreu no verão de 2018, em junho, julho e agosto, quando recebemos 20% menos que a média em 2018, 600.000 visitantes a menos”, contou à AFP Jean-Luc Martinez, diretor do museu mais visitado do mundo.
A queda é explicada pela vontade deliberada do museu naqueles meses de limitar as visitas para torná-las mais agradáveis e, em alguns dias, o museu foi fechado, acrescentou o responsável.
“Somos o único estabelecimento cultural do mundo que seguiu esse caminho. Dissemos claramente às pessoas que queremos trabalhar juntos para melhorar a recepção e nem sempre receber mais pessoas, porque isso não seria possível”, afirmou.
Segundo Martinez, nem as recentes greves nem as manifestações dos “coletes amarelos” tiveram um impacto significativo, porque a maioria dos visitantes são estrangeiros, principalmente americanos e chineses, e já haviam preparado suas viagens com antecedência.
O diretor do museu também se parabenizou pela “façanha” de abrir um museu do Louvre na cidade de Lens, no norte da França, em uma área com poucas instalações culturais. “Pela primeira vez desde que foi inaugurado, excederam o número de 500.000 visitantes em 2019”, disse ele.
Por sua vez, a filial do Louvre em Abu Dhabi conseguiu atrair dois milhões de visitantes em dois anos, “um público asiático, especialmente indiano, que ainda não está na Europa”, segundo o diretor.
AFP
Mundo
Luisa Sonza é a Consulesa Cultural do Inter

Nos stories do seu Instagram a cantora Luísa Sonza, aceitou uma homenagem do clube Internacional, nesta segunda-feira, dia 24. Ao abrir a caixa que continha uma camiseta do time, com a inscrição de seu sobrenome nas costas, a cantora foi convidada a ser Consulesa Cultural do Sport Club Internacional.
“Ah, não, Internacional! Meu time do coração mandou essa cartinha. Sou colorada roxa. Me convidem para ir ao estádio, num jogo, principalmente Gre-Nal.”, comentou a cantora, que logo retornou apontando que não sabia do que se tratava o convite “Não sabia o que era consulesa. Fui perguntar para a galera do Inter, e óbvio que aceito”, disse Luísa Sonza em seus stories.
Luisa Sonza é natural de Tuparendi, na Região da Fronteira Noroeste e recentemente assinou com a Sony Music assinado um contrato de US$ 20 milhões (cerca de R$ 100 milhões, no câmbio atual).
A cantora vem conquistando cada vez mais fãs com os lançamentos de seus trabalhos. Depois de explodir nacionalmente, a artista está prestes a ganhar um grande impulso no mercado internacional. Atualmente, Luísa soma quase 29 milhões de seguidores só no Instagram. No ano passado, ela foi considerada a ‘Artista Pop’ mais ouvida pelo Spotify Brasil, sendo ‘Doce 22’ o álbum nacional feminino mais escutado no streaming. Vale lembrar que a edição do Rock in Rio este ano já confirmou a participação da cantora no Palco Sunset.
jh digital
[mailpoet_form id="1"]Mundo
Kuique reclama da demora na perícia do INSS

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo, realizada na segunda – feira (23), o vereador kuique (cidadania23) , apresentou a matéria, indicação 1967/2022 com a associação de todos os vereadores solicitando que a mesa diretora encaminhe um ofício ao Presidente do INSS, solicitando mecanismos eficientes para o atendimento aos usuários do sistema que necessitam de atendimento junto às agências do INSS e que buscam soluções para encaminhar seus benefícios previdenciários, aposentadorias, pensões, salários- maternidade e principalmente benefícios por incapacidade temporária (auxílio-doença).
O vereador salientou que o objetivo do oficio é que seja feito algo para agilizar a redução do tempo de espera para concessão de benefícios. A demora prejudica os trabalhadores que em alguns casos estão a mais de 3 meses esperando a primeira perícia médica para receber o benefício, quando chegam para fazer a perícia são remarcados para uma nova perícia que em alguns casos serão mais de 50 dias para a nova perícia. “O trabalhador não aguenta mais esperar. Quem vai pagar o prejuízo pelos dias sem receber? A situação é grave e precisa ser resolvida o quanto antes”, já temos relatos de pessoas que estão esperando há seis meses, ressaltou o vereador Kuique.
Mundo
Iniciam obras de pavimentação asfáltica na Av. Estanislau Kwiatkoski

-
Clima/Tempo2 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
-
Destaque2 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
-
Uncategorized2 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
-
Uncategorized2 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
-
Uncategorized2 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
Decretado estado de calamidade pública em Santa Rosa
-
Uncategorized2 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM