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MUNDO: Com três dias de uso, carro elétrico de R$ 650 mil pega fogo com o motorista dentro

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Três dias após ser entregue, um carro elétrico da Tesla, modelo S Plaid 2021, comprado por cerca de R$ 650 mil, pegou fogo com o dono dentro, na última terça-feira (29/6).

 

O motorista conseguiu escapar das chamas sem ferimentos graves.

Inicialmente, o motorista, que diz ser um “executivo”, não conseguiu escapar do carro em chamas porque o sistema eletrônico da porta falhou. Ele, então, teve que “usar a força para empurrá-lo”.

O dono do veículo, que mora em Haverford (Pensilvânia, EUA) e não foi identificado, percebeu que algo estava errado depois de ver a fumaça saindo de trás do carro, segundo depoimento dele.

De acordo com a agência Reuters, o veículo então avançou alguns metros antes de entrar em erupção como uma “bola de fogo” em uma área residencial perto da casa do motorista.

O advogado do motorista, Mark Geragos, disse à Reuters:

“Foi uma experiência angustiante e assustadora. Este é um modelo totalmente novo. Estamos fazendo uma investigação.”

A Administração Nacional de Segurança no Trânsito (NHTSA, na sigla em ingles) disse que está “em contato com as agências relevantes e o fabricante para reunir informações sobre o incidente”.

Carro Tesla após pegar fogo

Carro Tesla após pegar fogo

FONTE: EXTRA

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STJ diz que antigo dono do veículo pode pagar multas, se não avisar venda

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Sem a comunicação ao Detran, ex-proprietário do carro torna-se responsável por eventuais infrações

 

O antigo proprietário é responsável solidário por eventuais infrações cometidas posteriormente à venda não comunicada do automóvel ao órgão de trânsito. É o que define a primeira turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Após análise do recurso do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS), o STJ determinou que a vendedora do carro em questão não é responsável por infrações cometidas pelo novo proprietário. A ação foi solicitada pela antiga dona do automóvel que tem multas e pontos na carteira acumulados desde abril de 2009, após a venda do veículo.

Segundo o artigo 134 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o vendedor deve fazer a comunicação de venda e comprovar a transferência de propriedade para o órgão de trânsito do estado. Assim, não vai ter responsabilidade por eventuais multas futuras.

Leia o artigo 134 do CTB na íntegra:

No caso de transferência de propriedade, expirado o prazo previsto no § 1º do art. 123 deste Código sem que o novo proprietário tenha tomado as providências necessárias à efetivação da expedição do novo Certificado de Registro de Veículo, o antigo proprietário deverá encaminhar ao órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal, no prazo de 60 (sessenta) dias, cópia autenticada do comprovante de transferência de propriedade, devidamente assinado e datado, sob pena de ter que se responsabilizar solidariamente pelas penalidades impostas e suas reincidências até a data da comunicação.

Parágrafo único. O comprovante de transferência de propriedade de que trata o caput deste artigo poderá ser substituído por documento eletrônico com assinatura eletrônica válida, na forma regulamentada pelo Contran.

 

FONTE: SBT

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Carros

Três Ferraris milionárias se envolvem em acidente com perda total

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Batida aconteceu durante um evento de supercarros

 

Um encontro de supercarros costuma ser garantia de vídeos de acidentes para os espectadores postarem online. Não foi diferente em um evento na Filadélfia, Estados Unidos. E teve um bônus: dessa vez foram três Ferraris envolvidas em uma série de colisões em uma estrada.

A coisa toda foi filmada por um McLaren que seguia o comboio dos supercarros italianos. Uma bela 488 GTB disparou e viu que não conseguiria parar ao ver o tráfego apertar na sua frente. O que o motorista fez? Desvio pela direita, acertou uma Ferrari 488 Pista.

Ao bater na lateral dele, o carro deu uma guinada e conseguiu acertar uma 458 Italia que vinha pela esquerda. Quase que um pinball automotivo.

O vídeo do YouTube foi compartilhado por alguns veículos da imprensa americana e mostra que o resultado foi um prejuízo milionário. No Brasil, apenas a sucessora da 458 e 488 está à venda, a F8 Tributo, que custa R$ 3,8 milhões. É difícil fazer a conta, mas se tivesse ocorrido aqui, o acidente teria envolvido cerca de R$ 10 milhões.

 

FONTE: AUTOESPORTE

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Carros

Com nova lei de trânsito, quem já tem 20 pontos pode ser beneficiado

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Pontos não serão zerados, mas novas regras vão ampliar limite de pontuação para quem não cometeu infrações gravíssimas

 

Com a proximidade da entrada em vigor da nova lei de trânsito, a partir do próximo dia 12, motoristas que já atingiram 20 pontos ou mais podem acabar beneficiados pelas mudanças. De acordo com o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), caso o condutor não tenha cometido nenhuma infração gravíssima, seu limite de pontuação subirá automaticamente para 40 pontos – eliminando, assim, o risco de suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

No entanto, se o motorista já tiver cometido uma infração gravíssima, o limite cai para 30 pontos. Na hipótese de duas penalidades gravíssimas, vale a regra dos 20 pontos. E, nesse caso, se o condutor já tiver alcançado a pontuação, terá que se submeter ao procedimento padrão, mesmo com as mudanças na legislação: entregar a CNH, cumprir o prazo de suspensão e fazer o curso de reciclagem.

Vale lembrar que foi mantida no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a possibilidade de suspensão direta do direito de dirigir. Isso significa que o motorista infrator pode ser punido mesmo se não tiver alcançado os 20 pontos. A punição para os casos de suspensão direta pode variar de dois a oito meses, ou de oito a dezoito meses se houver reincidência.

Entre as infrações que levam a essa punição estão dirigir sob efeito de álcool ou outra substância psicoativa, recusar-se a ser submetido ao bafômetro e disputar corrida por espírito de emulação (rachas) em vias públicas.

A nova lei de trânsito também beneficia os motoristas profissionais. Para essa categoria, passa a valer a regra de 40 pontos, independentemente da natureza das infrações cometidas. Essa mudança era uma antiga demanda de caminhoneiros.

De acordo com o Denatran, o legislador entendeu que, por permanecerem mais tempo ao volante do que os demais condutores, o limite para esses profissionais deveria ser diferenciado, posto que a suspensão do direito de dirigir impactaria a própria capacidade de subsistência de suas famílias.

Ações educativas

Para Luiz Luiz Vicente Figueira de Mello Filho, especialista em mobilidade urbana, o risco dessa flexibilização pode ser o aumento das infrações de trânsito e do risco de acidentes. “São três os pilares da engenharia de tráfego: a engenharia (vias públicas), a educação e a fiscalização. Se você flexibiliza a fiscalização, precisa reforçar os trabalhos em engenharia e educação para equilibrar essa equação”, afirma.

Mello Filho afirma que a criação do Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC), prevista na nova lei de trânsito, é uma medida nessa direção. O RNPC pretende estimular a condução responsável ao incluir os dados dos condutores que não cometeram infração de trânsito sujeita à pontuação nos últimos 12 meses. “Mas é preciso definir quais os benefícios para o bom motorista”, diz. “Descontos no IPVA ou no seguro obrigatório, por exemplo, seriam boas ideias.”

O especialista conta que, em outros países, é comum conceder benefícios a motoristas que passam a utilizar bicicletas e só usam o carro em situações emergenciais. “Ao promover outros meios de mobilidade, o governo pode contribuir para um trânsito mais sustentável.”

 

FONTE: R7

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