Mulher transexual é presa em cela feminina e engravida detenta – Portal Plural
Connect with us

Uncategorized

Mulher transexual é presa em cela feminina e engravida detenta

Reporter Global

Publicado

em



Um detento que cumpria pena em uma penitenciária na cidade de Córdoba, na Argentina, resolveu mudar de nome e se declarar mulher trans. Após alegar a mudança de gênero na justiça, ele ganhou o direito de ser colocado numa prisão feminina. As informações são do GazetaWeb.

De acordo com a imprensa local, alguns meses depois, uma das detentas ficou grávida após manter relações sexuais com o homem que há pouco tempo passou a se chamar Gabriela.

Ainda segundo os jornais, o caso aconteceu há dois meses, mas o episódio veio a público semana passada, através da história do advogado Juan Gacitúa, no programa argentino “El show de la Mañana”.

“A lei é muito mais rápida do que a infraestrutura que o Estado pode fornecer”; disse o advogado com relação ao que aconteceu, uma vez que, segundo ele, houve diversas reclamações de mulheres que se queixaram da presença da autodeclarada prisioneira, na prisão feminina.

“O prisioneiro, Gabriel, mudou seu nome para Gabriela e o Serviço Penitenciário, por ordem de um juiz, transferiu-o da prisão masculina para a prisão feminina”, disse Gacitúa.

“Isso é garantido por lei. Foi lá que ele fez contato com as detentas e engravidou uma delas.”

Segundo as autoridades, Gabriel havia sido preso por violência contra mulheres e após ter engravidado uma das detentas, um juiz decidiu libertá-lo da prisão.

RS Agora

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uncategorized

Terror em Ijuí: 7 mortes, 3 sinistros e vários tiroteios deixam população com medo

Reporter Cidades

Publicado

em



Mais uma vez a segurança pública de Ijuí é colocada em xeque pela ação de criminosos. Há alguns anos, Ijuí já viveu momentos de violência e tensão com diversos assassinatos também no início do ano. Porém, em 2020 a situação se repete. Foram seis pessoas assassinadas, mais o feto, da mulher que estava grávida moradora do bairro São Paulo, três incêndios em residências que a polícia acredita terem ligações criminosas e mais os tiroteios que já ocorreram em diversos bairros da cidade.

O tráfico de drogas é o principal causador da criminalidade hoje em Ijuí. Os assassinatos são apontados pelos órgãos de segurança como luta pelo espaço entre os traficantes e também acerto de contas. No entanto, a população toda fica assustada e teme pela própria segurança, já que o risco de bala perdida nesses tiroteios, agora passa a ser real, algo que antes não tinha na comunidade ijuiense.

Tanto Brigada Militar quando a Polícia Civil realizam um forte trabalho de combate a criminalidade em Ijuí, já que prisões e apreensões vem sendo realizadas de forma constante tirando muitos bandidos das ruas da cidade. As 7 mortes nos primeiros 50 dias de 2020 dá uma média de uma morte por semana, o que é considerado alto, para uma cidade com 80 mil habitantes. Denúncias de forma anônima podem ser feitas para a Polícia pelos telefones 190 (Brigada Militar) e 197 (Polícia Civil).

Fonte: Noroeste Online.com

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Uncategorized

Coronavírus: ministro cita laboratório no RS e faz alerta sobre chimarrão

Reporter Cidades

Publicado

em



Ministro da Saúde citou Rio Grande do Sul em coletiva sobre o coronavírus | Foto: Divulgação/Ministério da Saúde.

Transmissão salivar do coronavírus faz com que compartilhamento de chimarrão seja arriscado, apontou o ministro da Saúde.

Na coletiva em que foi confirmado o primeiro caso do novo coronavírus no Brasil, nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde apontou quais políticas vão ser adotadas no Sul do país. De acordo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o Rio Grande do Sul terá seus laboratórios estruturados para diagnóstico e realização de exames. O inverno rigoroso e o histórico de doenças respiratórias, como o surto de H1N1 em 2009, foram os motivos apontados pelo chefe da pasta ao dedicar maior cuidado ao Estado. 

Mandetta ainda citou a existência de um plano de contingência contra o coronavírus em território gaúcho. “A gente deve já estruturar o laboratório do Rio Grande do Sul para que ele possa processar esses exames lá na região Sul”, observou. “A gente vai ter a inauguração do novo Hospital de Clínicas, que tem um número muito grande de leitos de CTI. Parte está toda construída”, apontou o ministro. “Se tiver necessidade, os ativaremos; se não tiver, inauguraremos progressivamente”, completou.

Chimarrão

O hábito de compartilhar o chimarrão foi apontado pelo ministro da Saúde como fator de risco na difusão de doenças respiratórias, como o coronavírus. “Num momento de transmissão de vírus salivar, não é vírus aerossol, [o chimarrão] é um instrumento de compartilhamento e passagem de substâncias orais entre si”, alertou.

Ainda sobre as medidas a serem adotadas para barrar o avanço do coronavírus, o ministro da Saúde ressaltou que o fechamento de fronteiras não é eficaz para evitar o contágio. O melhor controle, segundo Luiz Henrique Mandetta, é a agilidade no diagnóstico e nos cuidados aos possíveis pacientes.

Fonte: Correio do Povo

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Uncategorized

Jovem morre afogada em açude no interior de Ijuí

Reporter Cidades

Publicado

em



Uma jovem morreu afogada em um açude na tarde desta terça-feira (25), na Linha Base Sul, no interior de Ijuí.

Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, a mulher tem cerca de 24 anos, mas a identidade ainda não foi revelada.

Ela estaria participando de um almoço com familiares.

A corporação está no local. O corpo foi encaminhado ao IML.

Fonte: Rádio Progresso Ijuí

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Trending

×