Mulher que fugiu da UBS é notificada sobre isolamento – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Mulher que fugiu da UBS é notificada sobre isolamento

Publicado

em



Na tarde de sábado após um despacho da Promotoria de Justiça, a Vigilância de Saúde da FUMSSAR, notificou a mulher que havia se negado a assinar o protocolo para ficar em isolamento e ser monitorada sobre Coronavírus.

Na sexta-feira (27), ela acabou fugindo da UBS do bairro Pretópolis sem assinar o protocolo após procurar atendimento com tosse, dor de garganta e febre alta há aproximadamente três dias e ser avisada pela médica que teria que ficar em isolamento.

O boletim de ocorrência foi registrado na sexta-feira.

OCORRÊNCIA:

Uma guarnição da Brigada Militar se deslocou até a Unidade Básica de Saúde da Vila Petrópolis onde a médica Ticiane Franciele Remus Zamin relatou que na parte da manhã da última quinta-feira, 26 de março, uma paciente com sintomas de Coronavirus não acatou as orientações e saiu do local sem ser medicada. Conforme o relato da profissional de saúde, por volta das 08h15min da última quinta-feira, uma paciente de iniciais M.F.N chegou a Unidade Básica de Saúde para consulta alegando ter tosse, dor na garganta e que estava com febre alta há três dias. Quando a médica falou sobre o protocolo referente ao Coronavirus e que M.F.N assim como os demais familiares teriam que permanecer em isolamento por 14 dias, a mesma se alterou negando-se a assinar a notificação de isolamento e saiu do posto sem ser medicada. A mulher reside na comunidade de Guia Lopes mas passa parte do tempo na casa de seu filho no Alto Petrópolis. O registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) foi realizado na última sexta- feira, 27 de março às 17h55min. No início da noite deste sábado, 28 de março, o Assessor de Comunicação da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (Fummsar) José Carlos Santos da Silva, enviou um áudio para a imprensa via Whatsap onde prestou esclarecimentos sobre o fato. Segundo o assessor, a Fundação Municipal de Saúde comunicou o ocorrido ao Ministério Público e na tarde deste sábado, 28, saiu um despacho da Promotoria de Justiça dando ciência que a paciente teria obrigatoriamente que assinar a notificação de isolamento. Desta forma, uma equipe da Vigilância em Saúde em posse da medida informou a mulher e a mesma assinou o protocolo ficando ciente que tanto ela como os demais familiares devem permanecer em isolamento.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia visita o Vida & Saúde

Publicado

em



O Hospital Vida & Saúde recebeu nesta semana, a visita da deputada Estadual Zilá Breitenbach, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa/RS. Na oportunidade, a Deputada conheceu os principais serviços da Instituição e obteve informações sobre o andamento dos atendimentos em geral e das especialidades. Zilá colocou-se à disposição da Instituição e parabenizou a gestão do Hospital.

Zilá Breitenbach foi recebida pelos integrantes do Conselho de Administração do Hospital, Pedro Steffen e Nei Rotta; pela assessora de projetos, Luciene Schröder; pela gerente de RH, Rosmeri Schmidt; pelo diretor de infraestrutura, Rodrigo Calixto e pela coordenadora do Voluntariado, Zulamar Pudell.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Prefeitura prepara Desfile Cívico para 07 de setembro

Publicado

em



A equipe da Secretaria de Educação e Cultura realizou nesta quinta-feira (23), uma reunião para definir o cronograma do Desfile Cívico de Santa Rosa, que vai acontecer no dia 07 de setembro. Participaram diversas entidades e instituições de ensino, que em conjunto, organizam a programação.
Dentre as ações, foram apresentadas as primeiras atividades propostas para a Semana da Pátria e cada participante ficou responsável por dar início aos preparativos do desfile de sua instituição. A secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, ressaltou que o desfile é uma atividade que envolve toda a comunidade e que representa o maior evento cívico do município, “É uma data que envolve desde a criança de colo até os idosos, todos se reúnem para demonstrar o amor e o orgulho pelo nosso país. Infelizmente, nos últimos anos não conseguimos realizar o desfile, por causa da pandemia, o que reforça o significado do evento deste ano”. Na reunião foram definidos os temas propostos para o Desfile Cívico e foi realizada a pré-organização das atividades da Semana da Pátria
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Mantei e Odaylson falarão na ACISAP sobre missão à Europa

Publicado

em



A ACISAP realiza na próxima terça-feira (28) reunião de associados tendo como convidados o prefeito Anderson Mantei e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Odaylson Eder. Será a partir das 18h30 no auditório da Associação Comercial.

Os convidados farão um relato da Missão Europa, viagem organizada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e que levou técnicos e prefeitos de cinco cidades gaúchas, incluindo Santa Rosa, às cidades de Lisboa, Braga e Porto, em Portugal, e Madrid e Barcelona, na Espanha.

Mantei e Odaylson falarão da experiência obtida com a viagem e os encontros com agências de desenvolvimento dos municípios visitados e a as possibilidades visando atração de investimentos e negócios.

Conforme a ACISAP, interessados em participar da reunião devem confirmar suas presenças pelos fones 3512 5280 e 99108 0938.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×