Mulher foge da UBS da Petrópolis ao ser notificada de isolamento – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Mulher foge da UBS da Petrópolis ao ser notificada de isolamento

Publicado

em



Uma mulher foi até Unidade Básica de Saúde no Bairro Petrópolis em Santa Rosa, segundo consta na ocorrência ela chegou com tosse, dor de garganta e febre alta a aproximadamente três dias, sintomas compatíveis com Coronavirus.

Ao ser informada que ela e sua família iriam passar por procedimentos padrão de isolamento por 14 dias ela se negou assinar a notificação de isolamento, ficando alterada e fugindo do local sem ser medicada.

A Brigada Militar foi chamada, mas não conseguiram localizar a mulher, que mora em Guia Lopes e passa parte do tempo na casa do filho no Alto da Petrópolis.

OCORRÊNCIA:

Uma guarnição da Brigada Militar se deslocou até a Unidade Básica de Saúde da Vila Petrópolis onde a médica Ticiane Franciele Remus Zamin relatou que na parte da manhã da última quinta-feira, 26 de março, uma paciente com sintomas de Coronavirus não acatou as orientações e saiu do local sem ser medicada. Conforme o relato da profissional de saúde, por volta das 08h15min da última quinta-feira, uma paciente de iniciais M.F.N chegou a Unidade Básica de Saúde para consulta alegando ter tosse, dor na garganta e que estava com febre alta há três dias. Quando a médica falou sobre o protocolo referente ao Coronavirus e que M.F.N assim como os demais familiares teriam que permanecer em isolamento por 14 dias, a mesma se alterou negando-se a assinar a notificação de isolamento e saiu do posto sem ser medicada. A mulher reside na comunidade de Guia Lopes mas passa parte do tempo na casa de seu filho no Alto Petrópolis. O registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) foi realizado na última sexta- feira, 27 de março às 17h55min. No início da noite deste sábado, 28 de março, o Assessor de Comunicação da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (Fummsar) José Carlos Santos da Silva, enviou um áudio para a imprensa via Whatsap onde prestou esclarecimentos sobre o fato. Segundo o assessor, a Fundação Municipal de Saúde comunicou o ocorrido ao Ministério Público e na tarde deste sábado, 28, saiu um despacho da Promotoria de Justiça dando ciência que a paciente teria obrigatoriamente que assinar a notificação de isolamento. Desta forma, uma equipe da Vigilância em Saúde em posse da medida informou a mulher e a mesma assinou o protocolo ficando ciente que tanto ela como os demais familiares devem permanecer em isolamento.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia visita o Vida & Saúde

Publicado

em



O Hospital Vida & Saúde recebeu nesta semana, a visita da deputada Estadual Zilá Breitenbach, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa/RS. Na oportunidade, a Deputada conheceu os principais serviços da Instituição e obteve informações sobre o andamento dos atendimentos em geral e das especialidades. Zilá colocou-se à disposição da Instituição e parabenizou a gestão do Hospital.

Zilá Breitenbach foi recebida pelos integrantes do Conselho de Administração do Hospital, Pedro Steffen e Nei Rotta; pela assessora de projetos, Luciene Schröder; pela gerente de RH, Rosmeri Schmidt; pelo diretor de infraestrutura, Rodrigo Calixto e pela coordenadora do Voluntariado, Zulamar Pudell.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Prefeitura prepara Desfile Cívico para 07 de setembro

Publicado

em



A equipe da Secretaria de Educação e Cultura realizou nesta quinta-feira (23), uma reunião para definir o cronograma do Desfile Cívico de Santa Rosa, que vai acontecer no dia 07 de setembro. Participaram diversas entidades e instituições de ensino, que em conjunto, organizam a programação.
Dentre as ações, foram apresentadas as primeiras atividades propostas para a Semana da Pátria e cada participante ficou responsável por dar início aos preparativos do desfile de sua instituição. A secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, ressaltou que o desfile é uma atividade que envolve toda a comunidade e que representa o maior evento cívico do município, “É uma data que envolve desde a criança de colo até os idosos, todos se reúnem para demonstrar o amor e o orgulho pelo nosso país. Infelizmente, nos últimos anos não conseguimos realizar o desfile, por causa da pandemia, o que reforça o significado do evento deste ano”. Na reunião foram definidos os temas propostos para o Desfile Cívico e foi realizada a pré-organização das atividades da Semana da Pátria
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Mantei e Odaylson falarão na ACISAP sobre missão à Europa

Publicado

em



A ACISAP realiza na próxima terça-feira (28) reunião de associados tendo como convidados o prefeito Anderson Mantei e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Odaylson Eder. Será a partir das 18h30 no auditório da Associação Comercial.

Os convidados farão um relato da Missão Europa, viagem organizada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e que levou técnicos e prefeitos de cinco cidades gaúchas, incluindo Santa Rosa, às cidades de Lisboa, Braga e Porto, em Portugal, e Madrid e Barcelona, na Espanha.

Mantei e Odaylson falarão da experiência obtida com a viagem e os encontros com agências de desenvolvimento dos municípios visitados e a as possibilidades visando atração de investimentos e negócios.

Conforme a ACISAP, interessados em participar da reunião devem confirmar suas presenças pelos fones 3512 5280 e 99108 0938.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×