Mulher com Covid-19 acorda no dia em que seus aparelhos seriam desligados – Portal Plural
Connect with us

Mundo

Mulher com Covid-19 acorda no dia em que seus aparelhos seriam desligados

Publicado

em



Bettina Lerman passou semanas em um respirador após adoecer com Covid-19 e não respondeu aos esforços dos médicos para acordá-la do coma, quando sua família tomou a difícil decisão de retirar o suporte vital.

A família fez os preparativos para o funeral, escolheu seu caixão e lápide, enquanto se preparava para se despedir, disse seu filho Andrew Lerman.

No dia em que planejaram retirá-la do suporte de vida, Lerman disse, ele recebeu um telefonema de um de seus médicos no Maine Medical Center, em Portland.

“Ele disse ‘bem, preciso que você venha aqui imediatamente’. Eu disse, ‘Ok, o que foi?’”, Disse Lerman. “Ele disse: ‘Bem, está tudo bem. Sua mãe acordou.’” Lerman disse que deixou cair o telefone quando recebeu a notícia.

Lerman disse que sua mãe, que fará 70 anos em fevereiro, teve vários problemas de saúde, incluindo diabetes, e teve um ataque cardíaco e uma cirurgia quádrupla de ponte de safena alguns anos atrás.

Ela começou a apresentar sintomas de Covid-19 no início de setembro, foi diagnosticada quando ela foi internada no hospital em 12 de setembro e foi ligada ao ventilador em 21 de setembro, disse ela. Ela não foi vacinada, mas planejava se vacinar quando adoeceu, disse ela.

Sua condição piorou e os médicos disseram à família que não esperavam que ela se recuperasse.

Se passaram cerca de três semanas desde que Bettina acordou, em 29 de outubro, e uma porta-voz do hospital disse à CNN que ela está em estado grave. O hospital não conseguiu divulgar informações adicionais devido às leis de privacidade.

Lerman disse que sua mãe não sofreu falência de órgãos e ninguém realmente entende como ela está bem.

Lerman disse que conversou por horas com a mãe na quarta-feira (18) e que pode mover as mãos e os braços e respirar sozinha por algumas horas com um pouco de oxigênio, em vez do respirador.

“Ela sabe onde está, quem ela é, ela é tão perspicaz”, disse Lerman. “Normalmente, quando alguém sai de um coma assim, eles dizem que os pacientes têm delírios e ficam muito confusos. Desde o primeiro dia, ela não experimentou nada disso.”

Ele disse que a mãe ainda não está fora de perigo, e ainda pode haver contratempos, mas a equipe médica está tentando colocá-la em uma lista de reabilitação para ajudá-la a recuperar sua amplitude de movimento.

Ela já está recebendo fisioterapia para ajudar a reconstruir a força muscular que perdeu durante a internação.

Lerman e sua mãe moram na Flórida, mas ambos iam muito para o estado do Maine para cuidar de seu pai, que tem câncer em estágio 4. O pai de Lerman adoeceu com Covid-19 na mesma época que sua mãe, mas ele se recuperou.

 

Fonte: cnn

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Bolsonaro ironiza ‘crise’ na Globo e pede vaquinha a Bonner

Publicado

em



Na live de quinta-feira (2), Jair Bolsonaro repetiu críticas à imprensa por manchetes negativas a respeito dele e do governo. Toda semana, o presidente mostra recortes de jornais e prints de sites para rebater notícias que julga inverídicas.

Ele aproveitou para provocar sua maior inimiga na mídia, a Globo, que passa por profunda reestruturação financeira. “A gente vê aí uma grande rede de televisão, toda semana figurões sendo demitidos ou com salário sendo reduzido. Não fico feliz com isso, não”, disse.

Na sequência, partiu para o deboche. “Eu estou pensando em fazer uma vaquinha para o Bonner. Ele ganhava R$ 800 mil por mês, parece que passou para R$ 500 mil. Vamos fazer uma vaquinha? Coitado”, comentou, segurando o riso.

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Mundo

Deputado do PL investigado é flagrado com maços de dinheiro

Publicado

em



O deputado Josimar Maranhãozinho (PL-MA) foi flagrado manuseando uma grande quantidade de dinheiro que, segundo a Polícia Federal, é resultado de um esquema de desvios de recursos de emendas parlamentares. As imagens, gravadas por uma câmera escondida pelos agentes no escritório do político em São Luís, capital do Maranhão, mostram o deputado retirando as notas de uma caixa. Em outro momento, ele guarda um maço embaixo de uma bolsa.

As gravações foram feitas em outubro do ano passado, com autorização do Supremo Tribunal Federal, e incluída no inquérito da Operação Descalabro, que apura uma complexa engrenagem de desvio de dinheiro público direcionado pelo próprio deputado a municípios maranhenses via emendas parlamentares. Relatório da PF obtido pelo Estadão aponta que o fluxo de dinheiro em espécie no escritório do político tem como origem repasses que empresas ligadas a Maranhãozinho receberam de prefeituras sob influência política do parlamentar.

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Mundo

Dono do maior nariz do mundo se exalta: ‘’fui abençoado’’

Publicado

em



De acordo com o Guinness, Mehmet Ozyurek possui o nariz maior que uma carta de baralho (mais…)

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×