Acesse aqui
Rádio Web Portal Plural
MPT lança Observatório da Diversidade e da Igualdade de Oportunidade – Portal Plural
Connect with us

Geral

MPT lança Observatório da Diversidade e da Igualdade de Oportunidade

Pável Bauken

Publicado

em



 

A média salarial de homens empregados no setor formal no Brasil é de R$ 3,2 mil por mês, e das mulheres cerca de R$ 2,7 mil. A diferença é ainda maior para mulheres negras, que recebem praticamente a metade do rendimento dos homens brancos.

Dados como esse estão disponíveis no Observatório da Diversidade e da Igualdade de Oportunidade, lançado esta semana pelo Ministério Público do Trabalho, com apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT). A procuradora Valdirene Assis, coordenadora da iniciativa, diz que o objetivo é estimular as empresas a alterar as estruturas internas discriminatórias e racistas.

“Os processos [seletivos] vão importar na progressão da carreira das pessoas que já estão contratadas. Conhecer os dados nos permite enxergar então que medidas a empresa pode adotar para incrementar a diversidade no seu quadro funcional”, analisa a procuradora.

Estudos das Nações Unidas mostram que empresas que promovem a igualdade tem uma probabilidade 32% maior de serem mais lucrativas. A diversidade contribui para que novos produtos e serviços sejam lançados, em sintonia com a expectativa e necessidade de diversos públicos.

A figurinista Nina Maria Fonseca mora e trabalha em São Paulo. Ela atua na área de cinema e observa um aumento na procura por profissionais negros. Mas o racismo nas relações de trabalho persiste.

“Recentemente eu fui contratada por uma diretora que gostaria muito que tivesse uma figurinista negra. Claramente, eu além de receber menos tinha um tratamento diferente, fui muito julgada, e um sofrimento desnecessário”, relata Nina.

Para conhecer o Observatório da Diversidade e da Igualdade de Oportunidade no Trabalho, basta acessar o site smartlabbr.org. A plataforma foi totalmente desenvolvida em código aberto e está disponível para download.

Agência Brasil
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Homens apostaram fazer sexo anal se candidato perder a eleição

Reporter Plural

Publicado

em

Ilustração Google

Verdade ou mentira?

Viralizou nas redes sociais na noite última terça-feira (27), uma aposta um tanto curiosa, realizada por dois homens movimentou o município de Entre Rios, no estado da Bahia. O desafio: se o candidato a prefeito escolhido não vencer a eleição no dia 15 de novembro, o perdedor da aposta terá que fazer sexo anal com o vencedor ou com alguém escolhido por ele.

A imagem do documento que firma o contrato, inclusive com registro oficial no cartório da cidade, ganhou as redes sociais e circulou em toda a Bahia. Mas será que isso realmente é verdade?

A resposta para a pergunta acima é não! Com o auxílio do site Entre Rios Notícias, a reportagem do Aratu On apurou que tudo não passou de uma brincadeira entre amigos que acabou vazando. “Eu [nome 1], desafio [nome 2] a apostar o c* na eleição municipal de Entre Rios de 2020. [Nome 1] aposta em [candidato 1] e [nome 2] aposta em [candidato 2]”, diz um trecho do documento, que é assinado pelos apostadores e por testemunhas.

O timbre do cartório, ainda de acordo com a apuração, também não é verdadeiro. O autor da montagem resolveu colocar o selo para dar mais “seriedade” à brincadeira. Os personagens da história curiosa, porém, são reais e terão os nomes preservados nesta reportagem.

 

 

 

 

FONTE    CRIATIVA ONLINE

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Comando Regional de Polícia Ostensiva Missões, recebeu 16 armas do tipo carabina e coletes balísticos

Reporter Plural

Publicado

em

CIDADE SA

O Comando Regional de Polícia Ostensiva Missões, recebeu oriundo de emenda parlamentar, 16 armas do tipo carabina calibre 5.56 e 26 coletes balísticos, aumentando o quantitativo já existente, com isso o efetivo passa a ter cada vez mais condições no enfrentamento contra a delinquência, o que possibilita combate diário com mais eficácia, promovendo a segurança da Comunidade Regional.

Texto e Foto : Sd Carla Portalete

FONTE: CIDADE SA

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Tentativa de homicídio em Santo Ângelo

Reporter Plural

Publicado

em

Ilustração Google

A Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência nesta madrugada, 29, por volta das  das duas da manhã em Santo Ângelo. A princípio seria uma ocorrência de vias de fato na rua Beira-Rio, Bairro Harmonia, porém no local designado não havia ocorrência, no entanto, passando pela rua Gaspar Martins, os policiais avistaram um homem caído no chão pedindo ajuda.

O homem foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital Santo Ângelo. A vítima de 23 anos apresentava dois disparos de arma de fogo, sendo um no tórax e outro na região lombar. O homem passou por exames e por possível cirugia para a retirada de um projétil.

 

Fonte: Grupo Sepé

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

O que você achou do site novo do Portal Plural?

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×