Geral
MPT lança Observatório da Diversidade e da Igualdade de Oportunidade
A média salarial de homens empregados no setor formal no Brasil é de R$ 3,2 mil por mês, e das mulheres cerca de R$ 2,7 mil. A diferença é ainda maior para mulheres negras, que recebem praticamente a metade do rendimento dos homens brancos.
Dados como esse estão disponíveis no Observatório da Diversidade e da Igualdade de Oportunidade, lançado esta semana pelo Ministério Público do Trabalho, com apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT). A procuradora Valdirene Assis, coordenadora da iniciativa, diz que o objetivo é estimular as empresas a alterar as estruturas internas discriminatórias e racistas.
“Os processos [seletivos] vão importar na progressão da carreira das pessoas que já estão contratadas. Conhecer os dados nos permite enxergar então que medidas a empresa pode adotar para incrementar a diversidade no seu quadro funcional”, analisa a procuradora.
Estudos das Nações Unidas mostram que empresas que promovem a igualdade tem uma probabilidade 32% maior de serem mais lucrativas. A diversidade contribui para que novos produtos e serviços sejam lançados, em sintonia com a expectativa e necessidade de diversos públicos.
A figurinista Nina Maria Fonseca mora e trabalha em São Paulo. Ela atua na área de cinema e observa um aumento na procura por profissionais negros. Mas o racismo nas relações de trabalho persiste.
“Recentemente eu fui contratada por uma diretora que gostaria muito que tivesse uma figurinista negra. Claramente, eu além de receber menos tinha um tratamento diferente, fui muito julgada, e um sofrimento desnecessário”, relata Nina.
Para conhecer o Observatório da Diversidade e da Igualdade de Oportunidade no Trabalho, basta acessar o site smartlabbr.org. A plataforma foi totalmente desenvolvida em código aberto e está disponível para download.
Agência Brasil
Geral
Familiares de homem morto após abordagem de policiais rodoviários federais em SE dizem que ele tinha transtornos mentais

Geral
Semana de Incentivo à Leitura e Feira do Livro em Giruá

Na manhã desta terça-feira, 24 de maio, aconteceu a abertura oficial da Semana de Incentivo à Leitura e a Feira do Livro 2022, que neste ano traz como tema, “Leitura, Descobertas e o Despertar das Emoções”.
O evento cultural realizado pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, está aberto à visitações no Centro Paroquial Católico. Além das mensagens de boas vindas do prefeito Ruben Weimer e da secretária de Educação e Cultura, Palmiéri Ruschel Weiellens, que enfocaram a importância da leitura, os presentes acompanharam uma encenação realizada pelo Grupo ArtVidance Pantomima e após, uma narrativa com a poetisa giruaense Cecília Maicá e ainda uma conversa com a escritora Maria Inez Flores Pedroso.
Inovando nesta edição, o evento conta com alunos que representam personagens de contos de fada, que acolhem os visitantes e participam das atividades de palco. Além de sessões diversas, exposições e peças teatrais, alunos visitarão as emissoras de rádio na quarta-feira(25), divulgando a importância da leitura. Exposição de livros, ocorrerão nos dias 27 e 28 de maio.
[mailpoet_form id="1"]Geral
Mutirão de limpeza na comunidade de Ponte Pratos em Tucunduva

O Governo Municipal de Tucunduva por meio da Secretaria de Obras realizou um mutirão para limpeza da Comunidade de Ponte Pratos. O mutirão contou com apoio do Setor de Limpeza Urbana e moradores da própria comunidade.
A limpeza é fundamental para a prevenção de fungos, animais peçonhentos, acúmulo de entulhos, resíduos e lixo, além de dar mais segurança da população, também foi dado uma atenção especial com o apoio de ACS (Agente Comunitária de Saúde) na questão de água parada neste momento em que estamos com diversos casos de Dengue em nosso município e região.
[mailpoet_form id="1"]
-
Clima/Tempo2 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
-
Destaque2 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
-
Uncategorized2 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
-
Uncategorized2 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
-
Uncategorized2 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
Decretado estado de calamidade pública em Santa Rosa
-
Uncategorized2 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM