Motoristas de aplicativos podem se cadastrar como microempreendedores – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Motoristas de aplicativos podem se cadastrar como microempreendedores

Publicado

em



 

Os motoristas de aplicativos como CARSUL poderão se registrar como microempreendedores individuais (MEI) e, assim, contribuir para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Dessa forma, os motoristas passariam a ser classificados como trabalhadores formais.

A Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional, vinculado ao Ministério da Economia, foi publicada hoje (8) no Diário Oficial da União. A publicação de hoje altera a Resolução do comitê publicada em maio de 2018, que inclui a ocupação Motorista de Aplicativo Independente. A Resolução já está em vigor.

Como trabalhadores formais, o tempo de serviço é considerado para fins de aposentadoria, bem como acesso a benefícios. Há que se respeitar, porém, os tempos mínimos de contribuição para conseguir cada benefício. A aposentadoria por invalidez, por exemplo, requer o mínimo de 12 meses de contribuição; para o salário-maternidade são dez meses e para auxílio-doença 12 meses de contribuição.

Para se cadastrar como MEI, é preciso ter faturamento de até R$ 81 mil por ano, não ser sócio, administrador ou titular de outra empresa e ter no máximo um empregado. Como MEI, o microempreendedor tem um CNPJ e pode abrir conta bancária, fazer empréstimos e emitir notas fiscais.

Fonte Agência Brasil

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Santa Rosa participa da 1° Palmeira Bike Caminho da Cachoeira

Publicado

em



Álvaro Perini ficou em 1°lugar na categoria Master

A Prefeitura de Santa Rosa, através do representante da Secretaria de Esporte, professor Álvaro , participou e sagrou-se vencedor do Desafio de 50 km, promovido pela PM e SESC. O professor Álvaro ficou em 1°lugar na categoria Master.
Evento ocorrido na cidade de Palmeira das Missoes no último domingo.
O objetivo da participação de atletas de Santa Rosa em eventos regionais de Cicloturismo é promover a integração entre as cidades e fortalecer o cicloturismo regional.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Começa hoje, 25, vacinação para adolescentes acima de 12 anos

Publicado

em



A FUMSSAR passa a vacinar hoje os adolescentes a partir dos 12 anos de idade. A vacina é realizada com o imunizante da Pfizer, o único que pode ser aplicado em adolescentes menores de 18 anos no Brasil, conforme a ANVISA.
O adolescente precisa ser acompanhado dos pais ou representantes legais, ou a declaração do participante da vacinação, disponibilizado pela Unidade Básica de Saúde.
A vacinação ocorre em todos os Postos de Saúde de Santa Rosa. E o atendimento acontece mediante agendamento prévio por telefone ou presencial.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Caminhada Outubro Rosa foi realizada nesta sexta-feira, 22

Publicado

em



O evento Caminhada Outubro Rosa, organizado pelo Grupo Mama Viva e Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, reuniram seus apoiadores e simpatizantes, às 16h desta sexta-feira, em frente ao Centro Cultural , e realizaram uma caminha pelas principais ruas do centro de Santa Rosa, mostrando a importância do Outubro Rosa em toda sociedade.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×