Mundo
Motorista de aplicativo morre ao ser baleada durante ataque de dois adolescentes

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, efetuaram disparos contra um Renault Logan que era utilizado para transporte por aplicativo e mataram a motorista Kelen Barbosa, 37 anos, na noite de sexta-feira (29), em Rio Grande, no sul do Estado. De acordo com a Polícia Civil, a emboscada foi feita de carro pelos jovens, por volta das 20h, para tentar matar um terceiro adolescente, de 17 anos, que era o passageiro de Kelen naquele momento.
O passageiro chegou a ser baleado, mas não corre risco de morte. Ele foi interrogado pela Polícia Civil e levou a investigação até os dois autores dos disparos, que confirmaram a versão, baseada na desavença entre eles e o outro adolescente.
A dupla se apresentou à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Rio Grande com advogados e os responsáveis legais, ainda na noite do crime. Eles tem antecedentes por atos infracionais e serão apresentados ao Ministério Público Estadual, que poderá pedir a internação deles ao Tribunal de Justiça.
— Neste momento da investigação, não se pode descartar nada, mas não há elementos que indiquem que ela fosse o alvo — explica o delegado da 1ª DP de Rio Grande, Alexandre Mesquita.
A motorista também trabalhava como vigilante em uma empresa de segurança privada e não tinha antecedentes criminais. A dinâmica do acidente, com informações como a quantidade de tiros e posições que cada pessoa envolvida tinha no momento dos disparos, deve ser confirmada apenas depois do trabalho da perícia e do avanço da investigação.
O Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança e de Vigilância de Rio Grande e Região divulgou uma nota de pesar lamentando a morte de Kelen. Ela deve ser sepultada na cidade de Pedro Osório.
Neste sábado (30), uma carreata organizada por motoristas de aplicativos esperava a saída do corpo de Kelen do Hospital Santa Casa de Rio Grande para acompanhá-lo em cortejo até a prefeitura da cidade. Em vídeos e mensagens nas redes sociais, os motoristas protestam contra a insegurança que resultou na morte da colega de profissão.
Mundo
Luisa Sonza é a Consulesa Cultural do Inter

Nos stories do seu Instagram a cantora Luísa Sonza, aceitou uma homenagem do clube Internacional, nesta segunda-feira, dia 24. Ao abrir a caixa que continha uma camiseta do time, com a inscrição de seu sobrenome nas costas, a cantora foi convidada a ser Consulesa Cultural do Sport Club Internacional.
“Ah, não, Internacional! Meu time do coração mandou essa cartinha. Sou colorada roxa. Me convidem para ir ao estádio, num jogo, principalmente Gre-Nal.”, comentou a cantora, que logo retornou apontando que não sabia do que se tratava o convite “Não sabia o que era consulesa. Fui perguntar para a galera do Inter, e óbvio que aceito”, disse Luísa Sonza em seus stories.
Luisa Sonza é natural de Tuparendi, na Região da Fronteira Noroeste e recentemente assinou com a Sony Music assinado um contrato de US$ 20 milhões (cerca de R$ 100 milhões, no câmbio atual).
A cantora vem conquistando cada vez mais fãs com os lançamentos de seus trabalhos. Depois de explodir nacionalmente, a artista está prestes a ganhar um grande impulso no mercado internacional. Atualmente, Luísa soma quase 29 milhões de seguidores só no Instagram. No ano passado, ela foi considerada a ‘Artista Pop’ mais ouvida pelo Spotify Brasil, sendo ‘Doce 22’ o álbum nacional feminino mais escutado no streaming. Vale lembrar que a edição do Rock in Rio este ano já confirmou a participação da cantora no Palco Sunset.
jh digital
[mailpoet_form id="1"]Mundo
Kuique reclama da demora na perícia do INSS

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo, realizada na segunda – feira (23), o vereador kuique (cidadania23) , apresentou a matéria, indicação 1967/2022 com a associação de todos os vereadores solicitando que a mesa diretora encaminhe um ofício ao Presidente do INSS, solicitando mecanismos eficientes para o atendimento aos usuários do sistema que necessitam de atendimento junto às agências do INSS e que buscam soluções para encaminhar seus benefícios previdenciários, aposentadorias, pensões, salários- maternidade e principalmente benefícios por incapacidade temporária (auxílio-doença).
O vereador salientou que o objetivo do oficio é que seja feito algo para agilizar a redução do tempo de espera para concessão de benefícios. A demora prejudica os trabalhadores que em alguns casos estão a mais de 3 meses esperando a primeira perícia médica para receber o benefício, quando chegam para fazer a perícia são remarcados para uma nova perícia que em alguns casos serão mais de 50 dias para a nova perícia. “O trabalhador não aguenta mais esperar. Quem vai pagar o prejuízo pelos dias sem receber? A situação é grave e precisa ser resolvida o quanto antes”, já temos relatos de pessoas que estão esperando há seis meses, ressaltou o vereador Kuique.
Mundo
Iniciam obras de pavimentação asfáltica na Av. Estanislau Kwiatkoski

-
Clima/Tempo2 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
-
Destaque2 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
-
Uncategorized2 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
-
Uncategorized2 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
-
Uncategorized2 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
Decretado estado de calamidade pública em Santa Rosa
-
Uncategorized2 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM