Morte de menina indígena no norte do RS foi causada por desnutrição, conclui perícia
Connect with us

Plantão 24H

Morte de menina indígena no norte do RS foi causada por desnutrição, conclui perícia

Publicado

em

portal plural morte indigena
Foto: Brigada Militar / Divulgação

FAST AÇAÍ15 topo humberto pluralNuveraAcademia Personabanner plano0 gold

A menina indígena de um ano e seis meses encontrada sobre uma ponte em Iraí, em dezembro de 2023, morreu por desnutrição, concluiu o Instituto-Geral de Perícias (IGP). Apesar do resultado, a Polícia Civil continua investigando o caso.

O corpo da criança, que não teve a identidade divulgada, foi encontrado por um motorista junto da mãe sobre a ponte do Rio Uruguai, na divisa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, em 29 de dezembro de 2023.

Ele levou a mãe e a criança, já sem vida, até o posto do Batalhão Fazendário da Brigada Militar. Os policiais conduziram a mãe e a bebê para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Iraí. Segundo a Brigada Militar, a criança já chegou no hospital sem vida, com lesões e hematomas.

A mãe, por sua vez, foi encaminhada para atendimento da Fundação Nacional do Índio (Funai). Em seguida, a Polícia Civil de Frederico Wesphalen instaurou um inquérito para apurar o caso.

A reportagem solicitou informações sobre o estado de saúde da mãe e questionou se o caso de desnutrição é isolado ou há mais relatos na comunidade indígena de Iraí à Funai, mas não obteve retorno até esta publicação. O espaço segue aberto.

 

Fonte: Gaúcha ZH.

Compartilhe

Plantão 24H

Mulher é presa por matar filha recém-nascida e jogar na lixeira

Publicado

em

cameras bebes agora no vale.jpg

FAST AÇAÍ15 topo humberto pluralAcademia Personabanner plano0 goldNuvera

A Polícia Civil de Canoas indiciou uma mulher de 33 anos pelo homicídio de sua filha recém-nascida. O corpo da criança foi encontrado em uma lixeira de um centro comercial onde a suspeita trabalhava. O crime chocante veio à tona após uma denúncia que levou os investigadores ao local, em junho deste ano.

Segundo informações da polícia, a bebê, que viveu por aproximadamente 10 horas, foi sufocada com uma fita adesiva pela própria mãe. As investigações apontam que a mulher teria amamentado a criança antes de cometer o homicídio. Imagens de câmeras de segurança do centro comercial foram cruciais para identificar a suspeita, mostrando seus movimentos próximos ao local onde o corpo foi encontrado.

De acordo com o delegado Arthur Reguse, responsável pelo caso, a mulher deu à luz em casa sem procurar assistência médica para o parto. No local, foram encontradas evidências como marcas de sangue, posteriormente confirmadas por luminol, uma substância que detecta vestígios de sangue mesmo após limpezas.

A mulher está presa desde a descoberta do crime. Ela já é mãe de outros dois filhos, que estão sob cuidados de familiares conforme determinação policial. O caso segue sob investigação para conclusão do inquérito e possível encaminhamento à Justiça.

 

Fonte: Agora no Vale

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Plantão 24H

Forças de segurança realizam operação para reprimir o furto de fios de cobres em pivôs de irrigação

Publicado

em

1721241386 61

Academia Personabanner plano0 gold15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

As Forças de Segurança representadas pela Polícia Civil e Brigada Militar em união de esforços, cumpriram nesta data, MBA em ponto comercial e residências localizadas nas cidades de São Miguel das Missões e Cruz Alta.

A ação controlada, entre outras ações já realizadas, foi fruto de um trabalho que começou após reunião solicitada pelo sindicato rural de Santo Ângelo através de seu presidente há meses atrás.

 

O trabalho hoje realizado pelas forças de segurança tem por objetivo dar continuidade aos já realizados na região de reprimir o furto de fios de cobres em pivôs de irrigação, bem como em estação de bombeamento dos pivôs de irrigação existentes na área rural. Nessa etapa, a investigação buscou indícios que demonstram a participação dos suspeitos nos crimes investigados. Foram apreendidos objetos que serão analisados.

A ação policial foi coordenada pela Delegada de Polícia Maria Rosane Fontela Nunes, titular da Delegacia de Polícia de Entre-Ijuís/RS. Também estiveram à frente da equipe Policiais Civis designados que representaram nessa oportunidade a futura Delegacia de Polícia DECRAB (Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato) a ser instalada na cidade de Santo Ângelo/RS.

A Brigada Militar através do setor de inteligência instalado no CRPO Missões trabalhou em conjunto com a Polícia Civil durante toda essa etapa. Participaram das diligências até o momento Policiais Civis das Delegacias de Entre-Ijuís, DP São Miguel das Missões, DP Santo Ângelo, DPR Santo Ângelo, DP Santo Augusto, DP Jóia, DP Tupanciretã, DECRAB de Cruz Alta e DRACO de São Luiz Gonzaga.  A Brigada Militar participou das diligências com os Policiais Militares lotados nas cidades de Eugênio de Castro, Entre-Ijuís, São Miguel das Missões, Cruz Alta e Santo Ângelo, além dos setores de inteligências instalados no 7º RPMON e CRPO Missões.

 

Fonte: Rádio CIDADESA

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Plantão 24H

Criminoso assalta farmácia no centro de Ijuí; suspeito é preso pela BM

Publicado

em

img 20240717 wa0051

Nuvera15 topo humberto pluralAcademia PersonaFAST AÇAÍbanner plano0 gold

Um homem assaltou a farmácia São João de Ijuí, filial situada à rua 13 de Maio, esquina com a rua Ernesto Alves, por volta das 19 horas e 45 minutos de hoje. No momento trabalhavam duas funcionárias. Não houve feridos. O ladrão foi até o caixa da farmácia, mas tinha pouco dinheiro, pois a movimentação financeira já tinha sido retirada para depósito. Diante disso, o assaltante roubou pequana quantia em dinheiro. Logo após, a Brigbada Militar prendeu o suspeito que foi apresentado na Polícia Civil. Não se sabe se o homem estava armado.,

 

Fonte: RPI.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×