Morre Gugu Liberato, aos 60 anos – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Morre Gugu Liberato, aos 60 anos

Pável Bauken

Publicado

em



 

Gugu Liberato, 60, faleceu após sofrer um acidente doméstico em sua residência nos Estados Unidos. Ele teve uma queda em sua casa em Orlando e sofreu ferimentos na cabeça. Na quarta-feira (20), foi levado para um hospital. Sua assessoria, inicialmente, divulgou que Gugu ficaria em observação por 48 horas.

O falecimento do apresentador, no entanto, foi confirmado. Ele chegou a entrar em uma Unidade de Terapia Intensiva, mas não resistiu aos ferimentos.

NOTA DE FALECIMENTO

Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos.

Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro.

Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.

Na admissão deu entrada em escala de *Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

Ainda não temos detalhes sobre o traslado para o Brasil. Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido.
Ele deixa três filhos, João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos.
Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos.
Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças – que são muitas – e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz.

Familiares e funcionários
São Paulo, 22 de novembro de 2019
* Escala Glasgow de 3 – usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Festa de casamento é interrompida em Passo Fundo

Portal Plural News HZ

Publicado

em



A força-tarefa que fiscaliza o decreto que impede aglomerações realizou uma série de ações na noite deste sábado em Passo Fundo. Os trabalhos foram realizados por fiscais da prefeitura, da guarda municipal de trânsito, com o apoio da Brigada Militar.

No bairro Donária a equipe flagrou uma festa de casamento, os participantes foram orientados a encerrar o evento. No bairro Bom Recreio, um bar estava promovendo uma festa com aproximadamente 130 pessoas e foi fechado por falta de Alvará.

Durante a ação os fiscais recolheram quatro veículos, sendo uma motocicleta e três automóveis.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Estado recebe 63 pedidos de reconsideração das bandeiras da 10ª rodada do Distanciamento Controlado

Portal Plural News HZ

Publicado

em



Após o prazo de 36 horas, o governo do Estado recebeu 63 pedidos de reconsideração da classificação preliminar da décima rodada do Distanciamento Controlado. Municípios e associações regionais tinham até as 6h deste domingo (12/7) para formalizar os recursos.

A partir de agora, os dados e justificativas apresentados serão analisados para que, na segunda-feira (13/7), o Gabinete de Crise tome a decisão e divulgue o mapa definitivo vigente a partir de terça (14).

Nesta rodada, o Estado atingiu maior número de bandeiras vermelhas desde o início do Distanciamento Controlado, em 10 de maio. Conforme o mapa divulgado na sexta-feira (10/7), 15 regiões foram classificadas com risco epidemiológico alto da Covid-19. As cinco restantes ficaram com bandeira laranja (risco médio).

No entanto, não foi a semana em que o governo recebeu o maior número de recursos. No dia 28 de junho (oitava rodada), haviam sido 67 pedidos. Na semana passada, 37 e, em 21 de junho, primeira vez em que o Estado abriu esta instância recursiva, foram feitas 30 solicitações.

Municípios que não precisam de recurso

Dos 391 municípios que compõem as áreas com bandeira vermelha, 218 cidades não tiveram registro de hospitalização e óbito por Covid-19 de morador nos 14 dias anteriores ao levantamento. Por isso, se adequam à chamada Regra 0-0: podem adotar protocolos de bandeira laranja sem necessidade de encaminhar recurso. Basta que as prefeituras façam um decreto, com regulamento próprio.

Cronograma da 10ª rodada:
• Quinta-feira (9/7): coleta de dados dos 11 indicadores
• Sexta-feira (10/7): divulgação das bandeiras preliminares
• Domingo (12/7): prazo, até as 6h, para apresentação de recursos
• Segunda-feira (13/7): análise de recursos e divulgação, à tarde, das bandeiras definitivas
• De terça-feira (14/7) a segunda-feira (20/7): vigência das novas bandeiras

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Brigada Militar e Corpo de Bombeiros de Horizontina Atendem saída de pista Incêndio em veículo

Portal Plural News HZ

Publicado

em



Na manhã deste domingo A Brigada Militar de Horizontina prestou apoio ao Corpo de Bombeiros de Horizontina que deslocaram para atender um acidente de trânsito próximo ao trevo da localidade de Esquina Tucunduva. No local os policiais constataram que um veículo GM Astra havia saido da pista e foi consumido pelo fogo por completo. Os ocupantes do veiculo um homem de 40 anos e outro de 49 anos foram resgatados e socorridos pelo Corpo de Bombeiros de Horizontina. A ocorrência foi repassada a Policia Rodoviária Estadual.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

O que você achou do site novo do Portal Plural?

Trending

×