Morador de Santa Rosa deixa CTI após 40 dias ao som de hino do Grêmio – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Morador de Santa Rosa deixa CTI após 40 dias ao som de hino do Grêmio

Em recuperação de Covid-19, homem deixa CTI após 40 dias ao som de hino do Grêmio

Reporter Cidades

Publicado

em

Homem deixa CTI com máscara do Grêmio e ao som do hino — Foto: Reprodução


A batalha contra a Covid-19 tem várias frentes de combate. Uma delas reservou uma bonita vitória nesta segunda-feira. Um homem de 49 anos, que preferiu não ser identificado, deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, nesta tarde. O vídeo postado pelo filho nas redes sociais viralizou: o hino do Grêmio era tocado para celebrar a ida ao quarto com os enfermeiros e médicos.

Foram 41 dias entre internação na CTI até o vídeo gravado nesta segunda-feira, no qual o paciente inclusive usa a máscara do clube gaúcho. A responsável pela gravação foi a esposa do homem, que inclusive também precisou ser internado no Moinhos de Vento também com Covid-19, mas em quadro menos grave. Os nomes do casal não foram divulgados a pedido da família.

O homem passou mal no dia 28 de março e desde o dia seguinte estava em Porto Alegre internado. Após deixar Santa Rosa, foi diagnosticado com problemas respiratórios nos dois pulmões e estava no CTI desde o dia 31 de março. Em 1º de abril, precisou ser sedado e intubado. Só acordaria no dia 27 de abril e respiraria sem ajuda de aparelhos no dia 2 de maio.

— Meu pai sempre foi muito fanático pelo Grêmio e sabíamos que o hino iria agradá-lo — diz o filho.

A postagem do garoto viralizou nas redes sociais na noite desta segunda-feira e fez até o Grêmio celebrar a recuperação do torcedor. A mãe e o filho mais velho fizeram os testes e possuem os anticorpos para a Covid-19, mas o filho menor da família não desenvolveu a doença.

Os profissionais da saúde também ostentavam balões e folhas com a bandeira do Grêmio impressa. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 2.808 casos confirmados do coronavírus no RS, 1.461, pouco mais da metade, se recuperou. O total de óbitos chegou, nesta segunda-feira, a 105.

G1
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Cai para 4,3 mil o número de afetados pelas cheias no Rio Grande do Sul

Cinco cidades decretaram situação de emergência

Pável Bauken

Publicado

em

Cinco cidades têm situação de emergência decretada devido aos impactos das chuvas no RS | Foto: Alina Souza

O boletim mais recente da Defesa Civil, divulgado na tarde desta segunda-feira, apontou uma redução significativa de pouco mais de 2 mil pessoas no volume de afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul. De acordo com os dados estaduais, 4.362 pessoas hoje estão desabrigadas ou desalojadas no Estado, ante 6.540 registradas no dia de ontem.

Segundo a Defesa Civil, as cidades de Eldorado do Sul, Montenegro, São Jerônimo, Arroio do Meio e Roca Sales têm situação de emergência decretada. Entretanto, o órgão mapeou o total de 29 municípios com o registro de algum estrago em decorrência do fenômeno climático.

O número de pessoas desalojadas até o momento é de 2.998, distribuídas por 26 cidades do território gaúcho. O maior volume de moradores fora de suas residências foi registrado em Roca Sales, com 1 mil pessoas acolhidas em abrigos municipais ou em casas de familiares. O município ainda possui 45 pessoas desabrigadas.

O balanço da Defesa Civil ainda contabiliza duas mortes em decorrência da chuva. A primeira é de um homem, de Caxias do Sul, que faleceu após um delizamento de terra. O segundo caso é também de um homem, morador de Colinas. Ele teve seu carro arrastado pela água da chuva na última sexta-feira.

Correio do Povo

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

SAMU registra aumento nos atendimentos no Noroeste do Estado

Reporter Cidades

Publicado

em

Serviço é gerenciado pelo Vida & Saúde em quatro município da região | Foto: Silvano Cervo

O Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa, que gerencia o atendimento do SAMU em quatro cidades do Noroeste gaúcho, divulgou os números de atendimentos do serviço no primeiro semestre de 2020.  Foram realizados 1.694 atendimentos, número maior que no mesmo período do ano passado, quando foram registrados 1.346 atendimentos. O aumento ocorreu em todas as cidades de abrangência do atendimento: Três de Maio, Giruá, Santa Rosa e Horizontina.

Segundo o Gerente de Urgência e Emergência, enfermeiro Silvano Cervo, o aumento ocorreu em função da ampliação de transportes para outros municípios. “Tivemos um aumento mais significativo dos transportes de baixa complexidade para alta complexidade, ou referências”. Este ano, em Santa Rosa, 984 atendimentos foram realizados, número maior que ano passado, quando foi registrado 858. Em Giruá, foram 163 atendimentos, 22 a mais que no ano anterior. Em Três de Maio, 392 pessoas foram atendidas, quase o dobro em relação ao primeiro semestre de 2019. Já em Horizontina, o aumento foi de 18 atendimentos, totalizando 155.

Silvano destaca que todos os anos o número aumenta em função da relevância do atendimento. “Desde 2009, nós desempenhamos um papel fundamental no atendimento de urgência e emergência da região. Ao todo são 60 profissionais envolvidos”. A qualificação para esses funcionários do hospital é continua. Para Vanderli de Barros, Diretora Geral, a busca por melhorias é permanente. “Estamos avançando com a rede de urgência, seguindo todos os protocolos para oferecer cada vez mais segurança ao nosso paciente e ao nosso funcionário”, destaca a diretora. Desde 2009, o SAMU já registrou mais de 32 mil atendimentos.

COLABORE
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Homem é ferido em troca de tiros com a polícia, após se envolver em briga de trânsito em Três de Maio

Portal Plural News HZ

Publicado

em



Por volta das 18h40, deste domingo (12-07-20), um homem de 57 anos foi atingido com pelo menos dois disparos de arma de fogo, após ele ter atirado contra a polícia que foi registrar uma ocorrência de trânsito, na rua Horizontina, proximidades da agência do Sicredi, em Três de Maio. Conforme informações, o Capitão Kort da Brigada Militar, os policiais foram acionados para conferir uma denúncia em que o suspeito estaria efetuando disparos de arma de fogo após ter se envolvido em uma discussão de trânsito. No instante em que os brigadianos chegaram no local, o homem passou atirar contra a polícia que revidou e ele acabou atingido.

O homem foi preso e conduzido hospital São Vicente de Paulo, onde deve ser submetido a cirurgia. Depois de se recuperar ele vai ser encaminhado ao presídio.

Nenhum policial, nem populares que passavam no local se feriram nesta ocorrência. Os policiais apreenderam com o suspeito um revólver calibre 38.

Fonte: No Ar Notícias
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×