Esportes
Modelo agressivo do Inter agrada e é projetado para 2020
A boa atuação contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, foi um aperitivo do que, segundo o que pretendem os dirigentes, será o Inter não só até o final do ano, mas principalmente em 2020. O projeto é ter, provavelmente com Eduardo Coudet na casamata, um Inter mais agressivo, mais intenso e que marque no campo do adversário. Ou seja, o plano para a próxima temporada − que de muitas formas começou com a contratação de Zé Ricardo − prevê uma equipe que aceite correr mais riscos, mas também imponha muito mais perigos aos adversários.
A própria contratação de Zé Ricardo, que veio para liderar o Inter nas últimas 11 rodadas do Campeonato Brasileiro, tem esse perfil também. E já ficou provado em sua estreia. Contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, ele armou um time sem o tripé de volantes, que era o esquema preferencial de Odair Hellmann, mas com quatro jogadores do meio para a frente com características evidentemente ofensivas. O resultado é que o Inter até sofreu dois gols, mas teve capacidade para marcar três, garantindo a conquista da vitória.
Zé Ricardo impressionou nos primeiros dias de trabalho no Beira-Rio, mas a chance de ele permanecer é muito baixa. Afinal, o Inter tem acertada a contratação de Eduardo Coudet, que segue no Racing até dezembro, quando o futebol argentino entra no recesso de meio de temporada. Então, vem a Porto Alegre.
Nas conversas que ele manteve com os dirigentes colorados em Buenos Aires, há duas semanas, impressionou pelo conhecimento que têm do futebol brasileiro e do próprio Inter. Ele, inclusive, perguntou, citando nominalmente, sobre alguns jogadores do elenco que foram pouco utilizados ao longo de 2019, deixando uma impressão muito positiva nos emissários do Inter.
Porém, para transformar o projeto de time ofensivo em realidade, o clube terá que buscar reforços. Embora ainda de forma discreta, a prospecção no mercado e até as conversas já começaram. E há a promessa de maiores investimentos, já que em 2019 o Inter foi um dos grandes clubes brasileiros que menos gastou na contratação de jogadores.
CP
Esportes
Campeão da Libertadores pelo Grêmio, Adilson Batista sofre infarto e é internado no Paraná

Ex-jogador de 52 anos deu entrada no Hospital Cardiológico Costantini, em Curitiba, na tarde desta sexta-feira
Adilson Batista, 52 anos, sofreu um infarto nesta quinta-feira (14), foi atendido em um pronto-socorro e depois transferido para o Hospital Cardiológico Costantini, em Curitiba, na tarde desta sexta.
O ex-jogador e hoje técnico precisou passar por uma angioplastia – intervenção cirúrgica no sistema circulatório – para desobstrução de duas artérias coronárias com a introdução de dispositivos utilizados para restabelecer o fluxo sanguíneo.
Segundo apurou GZH, o “Capitão América” gremista no bicampeonato de 1995 está lúcido, mas seguirá na UTI por mais dois dias. A informação foi confirmada pela assessoria do treinador, que ainda menciona uma possível outra cirurgia.
O ex-jogador campeão da Libertadores com o Grêmio em fez seu trabalho mais recente como treinador no Cruzeiro entre novembro de 2019 e março de 2020.
FONTE: ClicRBS
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Escola de Futebol Conveniada do Grêmio será lançada em Santa Rosa

Evento acontece neste domingo (17), na Arena Gol e contará com a presença de Gustavo Marrone, Analista de mercado e Luan Gomes dos Santos, Coordenador de Núcleo de Captação do Clube.
Está confirmado o pré-lançamento da Escola de Futebol Conveniada do Grêmio em Santa Rosa nesta tarde de domingo (17), na Arena Gol, na RS 344 – Fundos da Timbaúva.
Nesse dia terá a apresentação da nova equipe de trabalho, jogos entre os ATLETAS e a presença confirmada do Analista de mercado Gustavo Marrone e Luan Gomes dos Santos, Coordenador do Núcleo de Captação do Grêmio FBPA, também será realizado apresentação do Projeto Pedagógico e matrículas.
Para seguir os protocolos da pandemia faremos a seguinte organização das categorias:
• 13h45min. Recepção e apresentação das categorias Kids (4 e 5 anos) e sub – 7 (6 e 7 anos).
• 15h Recepção e apresentação das categorias Sub – 9 ( 8 e 9 anos) e Sub -11 ( 10 e 11 anos).
• 16h30min. Recepção e apresentação das categorias Sub – 13 ( 12 e 13 anos) e Sub – 15 ( 14 e 15 anos).
A Coordenação Técnica da Escola de futebol informa que em razão dos protocolos de distanciamento, cada atleta poderá ser acompanhado de um único familiar ou responsável. VAGAS LIMITADAS e deve ter confirmação de presença a organização do evento pelo fone: 55 99946-1313.
Aos participantes é obrigatório uso de máscara e usar uniforme do Grêmio e ou cores tricolores.
INFORMAÇÕES: FONE WHATSAPP COMERCIAL 55 3512-4329 – 55 9 9946 1313.
[mailpoet_form id="1"]Esportes
Com Tite em terceiro, IFFHS elege alemão Joachim Löw como o melhor técnico de seleção da década

Comandante da Seleção Brasileira aparece atrás também do francês Didier Deschamps
A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) segue publicando em seu site oficial quais foram os melhores profissionais da última década — o período considerado foi de 2011 a 2020. Nesta sexta-feira (15), a entidade apontou o alemão Joachim Löw como o melhor técnico de seleção nacional.
À frente da seleção da Alemanha desde 2006, o treinador teve como maior feito neste período a conquista da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, mas também venceu a Copa das Confederações de 2017.
O gaúcho Tite, que assumiu o comando da Seleção Brasileira em 2016, é o terceiro colocado do ranking. Ele aparece atrás do francês Didier Deschamps, que, em 2018, se sagrou campeão mundial.
O argentino Jorge Sampaoli, atualmente no Atlético-MG, também integra a lista de 20 nomes, ocupando a 11ª colocação. Apesar do insucesso na Copa da Rússia, o treinador se consagrou ao vencer a Copa América de 2015 com o Chile.
Confira o ranking da IFFHS:
1º) Joachim Löw (Alemanha): 155 pontos
2º) Didier Deschamps (França): 101 pontos
3º) Tite (Brasil): 81 pontos
4º) Óscar Tabárez (Uruguai): 74 pontos
5º) Fernando Santos (Portugal): 74 pontos
6º) Vicente del Bosque (Espanha): 72 pontos
7º) Roberto Martínez (Espanha): 70 pontos
8º) José Pekerman (Argentina): 55 pontos
9º) Marc Wilmots (Bélgica): 43 pontos
10º) Gareth Southgate (Inglaterra): 43 pontos
11º) Jorge Sampaoli (Argentina): 35 pontos
12º) Alejandro Sabella (Argentina): 34 pontos
13º) Cesare Prandelli (Itália): 32 pontos
14º) Chris Colemas (País de Gales): 30 pontos
15º) Djamel Belmadi (Argélia): 30 pontos
16º) Zlatko Dalic (Croácia): 36 pontos
17º) Andriy Shevchenko (Ucrânia): 24 pontos
18º) Carlos Queiroz (Portugal): 24 pontos
19º) Jan Olaf Andersson (Suécia): 21 pontos
20º) Lars Lagerbeck (Suécia): 19 pontos
FONTE: ClicRBS
[mailpoet_form id="1"]-
Clima/Tempo11 meses atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
-
Destaque11 meses atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
-
Destaque10 meses atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
-
Uncategorized10 meses atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
-
Uncategorized1 ano atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
-
Destaque10 meses atrás
Decretado estado de calamidade pública em Santa Rosa
-
Uncategorized10 meses atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
-
Uncategorized1 ano atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM