Miss Universo 2019 será realizado no dia 8 de dezembro em Atlanta, nos EUA – Portal Plural
Connect with us

Geral

Miss Universo 2019 será realizado no dia 8 de dezembro em Atlanta, nos EUA

Pável Bauken

Publicado

em



 

Os fãs do mundo miss foram surpreendidos nesta quinta-feira (31) com o anúncio oficial nas redes sociais do local e da data da final do Miss Universo 2019. A 68ª edição do concurso de miss com maior repercussão no Brasil será no dia 8 de dezembro na cidade americana de Atlanta, capital da Georgia.

“Estou muito feliz e muito animada! Já sabia da data antes, mas a organização do concurso nos pediu para não falar nada até eles anunciarem”, comentou a mineira Júlia Horta, 24, candidata brasileira deste ano.

Ela disputa a coroa que hoje pertence à filipina Catriona Gray, coroada no final do ano passado em Bangcoc, na Tailândia. Na ocasião, a amazonense Mayra Dias representou o Brasil e se classificou entre as 20 semifinalistas.

A final será transmitida ao vivo, diretamente do Tyler Perry Studios, pela FOX nos Estados Unidos e pela rede Telemundo em espanhol. No Brasil, ainda não se sabe onde será a transmissão, que tradicionalmente acontece no canal pago TNT e pela Band TV.

A informação foi divulgada depois de muita especulação dos sites especializados de que o concurso pudesse acontecer nas Filipinas, em Las Vegas (EUA) ou, até mesmo, no Brasil. O boato de que o evento pudesse acontecer aqui se fortificou ainda mais com a vinda, na semana passada, de Catriona a São Paulo.

A Miss Universo 2018 veio acompanhada da Miss Estados Unidos 2019, Cheslie Kryst, e da Miss Teen EUA, Kaliegh Garris, para uma ação social. As três visitaram e conheceram a atuação no país da ONG internacional Smile Train, cujo trabalho tem esforços focados em crianças com fissura de lábio ou palato.

Além do Miss Universo, de agora até o fim do ano acontecem as finais dos principais concursos de beleza internacionais, como Miss Mundo, Miss International e Miss Supranational.

O DESENCONTRO

Por conta da agenda apertada, as misses Gray, Kryst e Garris não se encontraram com a imprensa brasileira, assim como também não viram Júlia Horta. O desencontro se deu pois, ao mesmo tempo em que as misses pousaram no aeroporto de Guarulhos (SP), a Miss Brasil desembarcou em Nova York, justamente de onde vivem as visitantes.

A mineira foi para passear, fazer fotos e conhecer o escritório central da Smile Train por lá, além do escritório sede do Miss Universo. Na web ela lamentou a situação e desabafou com seus seguidores.

“A pessoa que mais gostaria que esse encontro acontecesse sou eu. Portanto, não foi proposital, óbvio. Vocês acham que eu ia combinar de vir para cá justamente na data que ela foi para aí, para desencontrar com ela e perder a oportunidade de vê-la? Não, né! Eu fiquei muito triste, inclusive, quando isso aconteceu”, relatou por vídeo.

Segundo a miss, ela já sabia da visita da filipina há algum tempo e sua equipe estava tentando marcar o encontro entre elas. Mas como a organização internacional informou sobre o cronograma tardiamente, acabou impossibilitando sua realização.

“A agenda da Catriona nessa reta final de Miss Universo está lotada, então infelizmente eles não conseguiram outra data e passaram para gente a data final tem uma semana, no máximo uma semana e meia. Então, infelizmente, eu não consegui encontrar com ela aqui, porque ela já estava se preparando para essa viagem, e não vou conseguir estar no Brasil”, explicou.

Horta ainda aproveitou para dar uma leve bronca em seus fãs que, aparentemente, estavam lotando suas redes com perguntas sobre o desencontro. “Estou muito triste, mas é uma coisa que foge do meu controle, então se vocês ficarem me mandando mais mensagem sobre isso, vou ficar mais chateada ainda, porque eu já estou triste”, finalizou.

Gaúcha/ZH – FOLHAPRESS

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Restam 10 dias para pagamento do IPVA com o desconto de janeiro

Reporter Global

Publicado

em



 

 

No dia 29 de janeiro se encerra o período de pagamento do IPVA 2021 com descontos que podem chegar a 22,4%. Quem pagar o tributo ainda neste mês garante redução de 3% pela antecipação.

 

 

Para chegar no desconto máximo, é preciso somar os benefícios de Bom Motorista (15% para três anos sem infrações de trânsito) e Bom Cidadão (5% para 150 ou mais notas fiscais com CPF).

O tributo pode ser quitado em qualquer agência, pontos de atendimento ou via home banking (internet) dos bancos Banrisul, Bradesco, Sicredi e Santander. É possível também fazer o pagamento nas lotéricas da Caixa e no Banco do Brasil (somente para clientes).

A taxa de licenciamento e multas, se houver, podem ser pagas separadamente do IPVA, mas o proprietário precisa estar atento às datas de vencimento de cada uma das obrigações. Para quitar o IPVA, é necessário apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou a placa e o Renavam do veículo.

Os dados relativos ao veículo como o valor do IPVA, multa e pendências, se houver, podem ser acessados no site www.ipva.rs.gov.br ou por meio do aplicativo do tributo (IPVA RS) disponível gratuitamente para dispositivos móveis nas lojas App Store e Google Play.

 

 

Desconto do Bom Motorista

Benefícios para bons motoristas variam em três faixas, conforme o período sem infrações cometidas no trânsito:

• Para condutores que não tiveram registro de infrações nos sistemas de informações do Estado entre 1° de novembro de 2017 e 31 de outubro de 2020 (três anos), a redução é de 15%.

• Quem não teve multa depois de 1° de novembro de 2018 (dois anos) recebe desconto de 10%.

• Quem está sem receber multa apenas depois de 1° de novembro de 2019 (um ano), garante direito a abatimento de 5%.

Desconto do Bom Cidadão

Também em três faixas, a redução no valor do IPVA pelo desconto do Bom Cidadão resulta da participação do contribuinte (pessoa física) no programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) e a solicitação de CPF nas notas fiscais na hora da compra:

• O desconto máximo, de 5%, beneficia quem tiver 150 notas ou mais.

• A redução é de 3% para quem pediu CPF de 100 a 149 notas.

• O abatimento fica em 1% para quem tem no seu CPF entre 51 e 99 documentos fiscais registrados.

 

 

IPVA 2021

Quem precisa pagar: proprietários de veículos automotores fabricados a partir de 2002.

Como pagar: proprietário deve apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou a placa do veículo e o Renavam. A taxa de licenciamento e as multas podem ser pagas separadamente do IPVA.

Onde pagar: Banrisul, Bradesco, Santander, Sicredi, Caixa (lotéricas) e Banco do Brasil (somente para clientes). Há possibilidade de pagamento on-line por meio dos serviços de home banking dos bancos credenciados.

 

 

FONTE: Estado.rs.gov.br

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Governador gaúcho sanciona lei de reestruturação de secretarias estaduais

Reporter Global

Publicado

em

A medida visa reduzir gastos, desburocratizar e acelerar processos, além de racionalizar o atendimento a seus públicos. Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

 

 

O governador Eduardo Leite sancionou, na terça-feira (19), PLC (Projeto de Lei Complementar) 249/2020, que faz reestruturação de secretarias de Estado.

 

 

A medida visa reduzir gastos, desburocratizar e acelerar processos, além de racionalizar o atendimento a seus públicos. A agora Lei Complementar Nº 15.595 foi publicada em edição extra do Diário Oficial.

Entre as mudanças, está a fusão das secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão com a de Governança e Gestão Estratégica. A integração resulta na SPGG (Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão).

Com a saída de Leany Lemos do governo, no dia 29 de maio, que estava à frente da Seplag e foi confirmada na direção do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), o governo optou por unificar as pastas. O governador Leite definiu o secretário Claudio Gastal, então responsável pela SGGE, como titular da nova estrutura.

Outra mudança envolve a até então Sedetur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo), liderada por Rodrigo Lorenzoni, que foi dividida em duas pastas: Secretaria de Turismo e Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O atual secretário segue à frente das duas pastas até a definição do novo titular de Desenvolvimento Econômico. Após, ficará como secretário de Turismo.

 

 

FONTE: O Sul

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

INSS prorroga a suspensão da prova de vida até o fim de fevereiro

Reporter Global

Publicado

em

Todos os anos, beneficiários do INSS precisam comprovar ao governo que estão vivos Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

 

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) prorrogou até o fim de fevereiro o prazo de suspensão da prova de vida para aposentados e pensionistas, segundo portaria publicada nesta quarta-feira (20) no Diário Oficial da União.

Com a medida, pagamentos que dependem do procedimento não serão suspensos até o fim de março, informou o INSS. A suspensão da prova de vida iniciou em março de 2020, quando começaram as medidas de isolamento social para conter a disseminação do coronavírus. A previsão era de que a prova voltaria a ser exigida no início de 2021.

A nova portaria prorroga a interrupção de cortes de benefícios por mais duas competências, referentes a janeiro e fevereiro deste ano. A prorrogação vale para os beneficiários residentes no Brasil e no exterior.

A lei prevê que, todos os anos, beneficiários do INSS precisam comprovar ao governo que estão vivos. Essa comprovação é sempre presencial e pode ser feita na instituição bancária em que o aposentado ou pensionista recebe o benefício, em uma agência do INSS, em embaixadas e consulados ou na casa de aposentados e pensionistas com dificuldade de locomoção.

Quem não faz a comprovação no prazo tem o pagamento bloqueado, suspenso ou cessado. O procedimento tem como principal objetivo evitar fraudes e pagamentos indevidos.

A portaria publicada nesta quarta pelo INSS afirma que a suspensão da prova da vida não prejudica “a rotina e obrigações contratuais estabelecidas entre este Instituto e a rede bancária pagadora de benefícios, devendo a comprovação de vida junto à rede bancária ser realizada normalmente”.

Militares

Também nesta quarta-feira foi suspensa a atualização cadastral para a prova de vida de militares inativos, pensionistas de militares, militares anistiados políticos e dependentes habilitados até 30 de junho.

 

 

FONTE: O Sul

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


error: Conteúdo protegido, para ter acesso seja nosso parceiro entre em contato no whats (55) 984161736
×