Ministro Nelson Teich pediu demissão – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Ministro Nelson Teich pediu demissão

Publicado

em

O ministro da Saúde, Nelson Teich José Dias/PR


O ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu exoneração do cargo nesta sexta-feira, 15, segundo nota divulgada há instantes pelo ministério. Uma coletiva de imprensa será realizada nesta tarde para ele explicar o motivo da decisão. Empossado no dia 17 de abril no lugar de Luiz Henrique Mandetta, ele não chegou a completar um mês no cargo.Teich vinha sendo pressionado pelo presidente Jair Bolsonaro para apoiar o uso da cloroquina em pacientes com sintomas leves de coronavírus, além de oficializar a flexibilização da quarentena. Na quinta-feira 15, em reunião com empresários organizada pelo presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, Bolsonaro disse que iria liberar o uso da cloroquina mesmo a revelia de Teich.

O agora ex-ministro vinha sendo questionado por médicos que lhe cobravam coerência em relação ao uso da cloroquina já que Teich, enquanto especialista em oncologia, sempre condenou uso de medicamentos sem comprovação científica, algo que ocorre com frequência em tratamentos de pacientes com câncer.

Na quarta-feira, 13, Teich havia cancelado entrevista coletiva em que anunciaria diretrizes para atribuir aos estados a decisão de relaxar a quarentena, com base em cálculos que levam em conta números de casos confirmados e leitos de UTIs disponíveis, entre outros dados. Para publicar a portaria com as determinações, Teich precisa do apoio de secretários de Saúde estaduais e municipais, que são a favor do isolamento social. Esse parâmetro técnico foi uma promessa de Teich a Bolsonaro pouco antes da nomeação. A demora de Teich em formalizar esses critérios irritava Bolsonaro.

O ministro também ficou contrariado quando foi informado por jornalistas na segunda-feira 11, que Bolsonaro havia publicado decreto tornando salões de beleza, barbearias e academias como atividades essenciais — portanto, liberadas para funcionar durante a quarentena. Teich não havia sido consultado. A maior parte dos governadores sinalizou que não irá seguir a determinação.

Veja
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

ACISAP inicia o projeto “Viva a Rio Branco”

Publicado

em



No dia 8 de junho, a ACISAP realizou a abertura oficial do projeto “Viva a Rio Branco”, que visa a manter floridos e decorados durante o ano as 20 floreiras dispostas ao longo da via central da cidade. Empresas locais adotaram as floreiras e participarão de concursos de decoração, enquanto a ACISAP se responsabiliza pela manutenção e ajardinamento em todo período. Cada floreira está identificada com uma placa da empresa patrocinadora, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Rosa.

O período do projeto “Viva a Rio Branco” vai de Junho de 2021 a Abril de 2022, com o seguinte calendário: de junho a novembro de 2021, cultivo de flores naturais nos vasos. Novembro de 2021 a Janeiro de 2022, concurso de decoração natalina “Tannenbaumfest”. Janeiro e Fevereiro de 2022, decoração das floreiras com buchinhos verdes e, em março e abril de 2022, será realizado o concurso de decoração de Páscoa “Osterbaum”. Os concursos “Tannenbaumfest” e “Osterbaum” escolherão as árvores decoradas mais criativas por meio de voto popular em redes sociais e as empresas responsáveis ganharão uma premiação em dinheiro.

Em cada período, o tipo de decoração irá modificar e embelezar a paisagem urbana do centro de Santa Rosa – mais uma ação da ACISAP que busca tornar o centro de Santa Rosa mais atrativo, incentivar o consumidor em datas especiais e gerar resultados para as empresas associadas.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Acesso a estabelecimentos foi tema de reunião

Publicado

em



Sob a coordenação do vereador Vitor de Conti ocorreu uma importante reunião técnica na Câmara Municipal na sexta-feira, 11, para abordar questões relacionadas à acessibilidade em prédios e estabelecimentos comerciais em Santa Rosa. O encontro foi motivado por indicação do próprio parlamentar à Comissão de Fiscalização, Controle, Serviços e Obras presidida por Douglas Calixto. “Fui procurado por empresários que relataram situações que inviabilizam locação de imóveis ou a continuidade dos negócios em função das dificuldades para construir as rampas para cadeirantes. Depois de me informar a respeito, propus esse debate preliminar”, argumento De Conti.

Além dos vereadores e assessores, estiveram presentes Jaqueline Dutra (Acisap), Jaime Perin (cadeirante/AERD), Adroaldo Azambuja (Rede de Imobiliárias) e os profissionais de engenharia/arquitetura Airton Monteiro (APEA), Talvane Engrof (CAU/APEA), Djeison Drey (Sinduscom) e Mateus de Gasperi (Secretaria de Planejamento). Todos aceitaram o convite da Câmara para apresentar argumentos, ideias e conhecimentos sobre o tema.

“Temos em mente elaborar uma lei municipal que permita instalar rampas móveis de acesso no caso de construções antigas ou onde a adaptação é demasiadamente complexa ou onerosa. Buscamos soluções, por isso a presença das entidades”, explicou o vereador Vitor de Conti. A partir de agora a Câmara pretende criar um grupo de trabalho para levantar informações técnicas de arquitetura, engenharia e direito. Outros profissionais e entidades devem ser acionadas para a continuidade das discussões, incluindo aquelas que foram convidadas mas não compareceram ao primeiro encontro.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Projeto do deputado Aloísio Classmann reconhece Santo Cristo como campeão na Produção de Leite e Suínos em 2019

Publicado

em



A Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa aprovou parecer favorável ao projeto de autoria do Líder de Bancada, deputado estadual Aloísio Classsmann, que reconhece o município de Santo Cristo como “Campeão Gaúcho de Produção de Leite e Suínos do ano de 2019”.

Classmann é presidente das Frentes Parlamentares de Apoio à Suinocultura e setor Leiteiro, e pretende destacar o título já atribuído ao município em 2019 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou dados da produção leiteira no Estado. Santo Cristo teve a maior produção no ano, com 52 milhões de litros de leite e rebanho suíno de 138.375 animais.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×