Ministério determina recolhimento de todas as cervejas da Backer – Portal Plural
Connect with us

Segurança

Ministério determina recolhimento de todas as cervejas da Backer

Reporter Cidades

Publicado

em



O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento determinou que a cervejaria Backer retire de circulação todas as suas cervejas e chopes produzidos desde outubro do ano passado até hoje (13). A suspensão da venda se manterá até que fique assegurado que os outros produtos da Backer não estão contaminados. “A medida é para preservar a saúde dos consumidores”, disse o ministério, em nota.

Na semana passada, exames laboratoriais realizados pela Polícia Civil de Minas Gerais identificaram a presença da substância dietilenoglicol em amostras de ao menos dois lotes da cerveja Belorizontina, produzida pela Backer. Uma pessoa morreu e pelo menos dez pessoas foram intoxicadas após consumirem a cerveja.

Segundo a própria empresa, o dietilenoglicol não faz parte do processo de produção de suas cervejas. De acordo com o ministério, em nota, não existem evidências laboratoriais de presença da substância em outros produtos da Backer. “Estes produtos estão sendo analisados e, caso existam resultados positivos, novas medidas serão adotadas”, acrescentou a pasta.

A cervejaria foi interditada pelo ministério, e 139 mil litros de cerveja e 8,4 mil litros de chope já tinham sido apreendidos. Hoje a Polícia Civil informou que um terceiro lote da Belorizontina também está contaminado. Também foram encontrados vestígios das duas substâncias tóxicas nos equipamentos de resfriamento usados na produção da cerveja.

EBC

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Casa Lotérica é alvo de criminosos

Reporter Cidades

Publicado

em



 

Na madrugada desta quinta-feira, 09 de julho, a ST lotérica de Ametista do Sul foi alvo de criminoso, (os). O estabelecimento localizado na Avenida Bento Gonsalves com esquina da Rua Castro Alves teve as portas arrombadas e uma quantidade em dinheiro além de outros objetos levados do local. A polícia ainda não sabe se a ação teve a participação de mais que um ladrão.

O crime foi percebido no início da manhã quando a proprietária e funcionarias chegaram para trabalhar. O criminoso arrombou uma porta nos fundos no estabelecimento e também utilizou uma janela para fazer o saque.

Segundo informações apuradas no local pelo Portal In Foco RS, fios foram cortados impedindo de o alarme disparar.  Imagens de monitoramento poderão ajudar a polícia na identificação dos responsáveis pelo crime.

A Polícia Civil foi comunicada e esteve no local atendendo a ocorrência. A Brigada Militar também esteve no local no início da manhã.

A proprietária, assim como a população em geral exige mais segurança no município.

Fonte: In Foco RS

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Segurança

Acidente deixa dois feridos na BR 472 em Santa Rosa

Reporter Cidades

Publicado

em



A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada pela Polícia Rodoviária Estadual ás para prestar socorro à vítima de acidente veicular na BR 472/km 161, chegando ao local havia ocorrido um acidente envolvendo uma camioneta Ranger, conduzida por um homem de 51 anos que relatou que seu veículo aquaplanou, saiu da pista e se chocou contra uma árvore. O condutor do veículo estava no banco traseiro do veículo, foram realizados os primeiros atendimentos, imobilizado e conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h). A equipe do SAMU, prestou o atendimento para a caroneira de 74 anos que também foi encaminhada a UPA.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Homicídios no RS caem 21,9% em junho e fecham semestre abaixo de mil pelo segundo ano seguido

Reporter Cidades

Publicado

em



 

Número de vítimas voltou a cair na comparação com o ano anterior, e crimes patrimoniais mantêm retração

Mesmo diante dos menores índices de criminalidade da última década, alcançados no ano passado, o Rio Grande do Sul conseguiu aprofundar as reduções no primeiro semestre de 2020. Com a retração de 21,9% no número de homicídios em junho, na comparação com o mesmo mês de 2019, o total acumulado na primeira metade deste ano também fechou em queda, de 8,7%. Divulgados pela Secretaria da Segurança Pública nesta quinta-feira (9/7), os indicadores de criminalidade mostram ainda que os crimes patrimoniais continuam em franco declínio.

Fonte: Estado RS

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×