Mundo
Merenda escolar ganha mais importância com avanço da fome
Diariamente, as três filhas da faxineira Deise Regina Pereira, 30 anos, tomam café da manhã, lanche, almoço e café da tarde nas escolas públicas em que estudam, localizadas na Vila Mapa, bairro Lomba do Pinheiro, zona leste de Porto Alegre. A filha mais nova, de quatro anos, come até vazio assado na hora do almoço. Como a fome é saciada em refeitório escolar, as meninas só jantam uma fruta em casa. A situação contrasta com a da mãe: com a alta no preço de alimentos, Deise, que sustenta a família sozinha, leva alguns segundos para relembrar a última vez em que comeu carne vermelha. Faz como milhões de mães brasileiras e se sacrifica pelas filhas.
— Faz tempo que comi carne. Acho que a última vez foi no Natal. No dia a dia, consigo comprar ovo e, quando tem promoção, frango. Carne pesa muito no bolso — conta Deise, que perdeu na pandemia o emprego de auxiliar de serviços gerais e hoje trabalha com faxina.
Todos os dias, 40,3 milhões de crianças e adolescentes se alimentam gratuitamente em escolas públicas de todo o país. É como se, diariamente, o Brasil colocasse um exército de merendeiras para matar a fome de quase toda a população da Argentina. Mas, em meio ao empobrecimento dos brasileiros, com 33 milhões de pessoas passando fome todos os dias, segundo pesquisa divulgada em junho pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Penssan), cresce o número de crianças que comem carne ou consomem a única refeição do dia apenas na escola.
Geral
Justiça dos Estados Unidos decide devolver para o Brasil esmeralda de 380 kg descoberta na Bahia
Mundo
Texas oferece terras para Trump construir instalações de deportação
Geral
Pesquisadores desenvolvem método para transformar plásticos em sabão e detergente
- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM