Menino recebe implante coclear e dá sorriso mais doce após ouvir os pais novamente
Connect with us

Geral

Menino recebe implante coclear e dá sorriso mais doce após ouvir os pais novamente

Publicado

em

portal plural menino recebe implante coclear e dá sorriso mais doce após ouvir os pais novamente (1)
Foto: Tessa McKenna/Facebook

15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

Um momento verdadeiramente tocante foi registrado e compartilhado nas redes sociais, onde um menino pôde ouvir a voz de seus pais novamente após receber um implante coclear. O vídeo, que ganhou destaque no Facebook, captura o precioso instante em que o pequeno Nate, de 3 anos, reage ao escutar as palavras de sua mãe pela primeira vez após o procedimento.

A mãe, Tessa McKenna, filmou a emocionante reação do filho enquanto um médico ajustava os níveis do implante. Emocionada, Tessa pergunta a Nate: “Oi Nate, você pode ouvir a mamãe?”. A expressão de surpresa do garotinho é imediatamente seguida por um sorriso radiante, seguido por gestos afetuosos, como beijar as mãos da mãe.

Segundo Tessa, Nate teve sua audição prejudicada em 2023, e os médicos recomendaram o implante coclear. Ela expressou sua imensa gratidão pela resiliência e coragem de seu filho diante dos desafios. Nate, que é deficiente auditivo, enfrentou uma deterioração progressiva de sua condição ao longo do tempo.

A solução foi buscar o implante coclear, um procedimento cirúrgico que substitui o ouvido por um dispositivo eletrônico avançado. Este dispositivo estimula diretamente o nervo auditivo, permitindo que pessoas com deficiência auditiva moderada a profunda recuperem a capacidade auditiva.

A comovente reação de Nate ao ouvir a voz de seus pais novamente, capturada no vídeo, gerou uma onda de emoção e apoio nas redes sociais. Amigos e familiares expressaram sua alegria pelo maravilhoso progresso de Nate e pela nova qualidade de vida que o implante coclear proporcionará.

Para Tessa e seu marido Ty, o vídeo representa não apenas um momento inesquecível, mas também uma lembrança preciosa do incrível feito de seu filho. Nate, apesar de sua tenra idade, mostrou-se uma fonte de inspiração para muitos ao enfrentar os desafios com coragem e determinação.

O vídeo compartilhado no Facebook rapidamente se tornou viral, tocando o coração de milhares de pessoas ao redor do mundo e destacando a importância da tecnologia e do amor incondicional na superação de desafios pessoais.

Fonte: Só notícia boa

Compartilhe

Geral

FAB abate avião venezuelano que entrou clandestinamente no espaço aéreo do Brasil

Publicado

em

portal plural fab abate avião venezuelano que entrou clandestinamente no espaço aéreo do brasil

15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

A Força Aérea Brasileira (FAB) abateu um avião venezuelano suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A aeronave entrou ilegalmente no espaço aéreo brasileiro na manhã de terça-feira (11) e desobedeceu às ordens de pouso forçado.

Após a interceptação com tiros, o avião caiu em uma área de floresta nas proximidades de Manaus (AM). De acordo com a corporação, a medida é utilizada como último recuso, após a aeronave descumprir todos os procedimentos estabelecidos e continuar o voo ilícito.

Dois homens que pilotavam a aeronave foram encontrados mortos. Durante a operação, realizada em conjunto com a Polícia Federal (PF), os agentes localizaram um carregamento de drogas dentro do avião, cuja quantidade ainda está sendo avaliada.

Segundo a FAB, a aeronave não tinha identificação e foi detectada invadindo o espaço aéreo brasileiro. Diante disso, foram iniciadas “medidas de averiguação” para identificar sua procedência. Os procedimentos adotados seguem o Decreto nº 5.144, de 2004, que regulamenta a chamada “Lei do Abate”.

Os militares ordenaram que o avião alterasse a rota e pousasse em um aeródromo na região amazônica. Como não houve resposta, tiros de aviso foram disparados. Após a continuidade do voo irregular, a FAB classificou a aeronave como “hostil” e aplicou o Tiro de Detenção (TDE), recurso extremo utilizado para impedir a continuidade do voo ilícito.

“Não atendendo aos procedimentos coercitivos descritos no Decreto nº 5.144, a aeronave foi classificada como hostil e, dessa forma, submetida ao Tiro de Detenção (TDE), que consiste no disparo de tiros, com a finalidade de impedir a continuidade do voo. Essa medida é utilizada como último recurso, após a aeronave interceptada descumprir todos os procedimentos estabelecidos e forçar a continuidade do voo ilícito”, informou a FAB.

 

Fonte: G1.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Vereador invade escola e agride servidora em Marau

Publicado

em

portal plural vereador invade escola e agride servidora em marau

NuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

A Prefeitura de Marau divulgou uma nota de repúdio após um episódio envolvendo o vereador Frederico Gazola Andrigo na Escola Municipal de Ensino Fundamental Darvin Antonio Marosin. Segundo a administração municipal, na manhã de terça-feira(11), o parlamentar entrou na instituição sem autorização, desrespeitando os limites estabelecidos pela direção e pela Secretaria de Educação. Além disso, ele teria agredido verbal e fisicamente uma profissional da educação.
Diante da situação, a direção da escola acionou a polícia, que compareceu ao local para tomar as devidas providências. A prefeitura também destacou que gravações de vídeo de alunos e professores, feitas sem autorização dentro do ambiente escolar, não são condizentes com as normas vigentes.
No comunicado, a prefeitura classificou a conduta do vereador como um atentado contra o patrimônio público, a comunidade escolar e, especificamente, contra uma mulher. O município reafirmou seu compromisso com a segurança nas escolas e repudiou qualquer tipo de violência ou agressão. A nota finaliza informando que medidas cabíveis serão tomadas para garantir a integridade da comunidade escolar e para a responsabilização do vereador.
Fonte: Grupo Planalto de Comunicação.
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Operação Marambaia: Receita Federal atua na maior apreensão de armadilhas de lagostas da história

Publicado

em

portal plural operação marambaia receita federal atua na maior apreensão de armadilhas de lagostas da história

Nuvera15 topo humberto pluralFAST AÇAÍ

A Receita Federal do Brasil (RFB) participou da Operação Marambaia, em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com a articulação da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e com a colaboração de outras instituições. Na oportunidade foi efetuada a maior apreensão de armadilhas para captura de lagostas já realizada em território nacional.
Milhares dessas armadilhas foram encontradas distribuídas em uma área de 15 mil metros quadrados na praia de Aranaú, localizada no município de Acaraú (CE). Os petrechos, popularmente chamados de marambaias, estavam prontos para serem lançados ao mar antes do fim do defeso, período reprodutivo da lagosta durante o qual a captura da espécie é proibida. O grande aparato para a prática ilegal foi avistado também do espaço, por intermédio de satélite utilizado na investigação. A estimativa é que, como resultado da operação, cerca de dezenas de toneladas de lagosta deixem de ser capturadas ilegalmente apenas em 2025.
O Ceará é o maior produtor e exportador de lagosta do Brasil. A indústria lagosteira cearense comercializou para o exterior cerca de R$ 1,5 bilhão nos últimos cinco anos. Cabe ressaltar que é ilegal a comercialização de produtos extraídos de forma irregular da natureza. Assim, a Receita Federal do Brasil poderá promover fiscalizações a fim de verificar a regularidade das exportações realizadas.  Neste sentido, a Receita Federal do Brasil reforça seu papel em garantir que o comércio exterior brasileiro não seja utilizado para a comercialização de mercadorias irregulares.
Sobre a operação
Com articulação interinstitucional da Abin – órgão central do Sistema Brasileiro de Inteligência (SisBin), o qual promoveu a integração das instituições envolvidas – a operação contou com o suporte de segurança da Polícia Militar do Ceará e com uma complexa rede logística da Receita Federal do Brasil, do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil e da siderúrgica ArcelorMittal.
Participaram da operação 4 auditores-fiscais da Receita Federal do Brasil e 6 agentes ambientais federais do IBAMA. A ação contou ainda com um contingente de 32 policiais militares, 60 militares do Exército Brasileiro e 20 da Marinha do Brasil para a carga e descarga de aproximadamente 5.000 marambaias. Todo o material apreendido será transportado para a siderúrgica ArcelorMittal, no município de Pecém/CE, que auxiliou no transporte, inutilização e destruição do material por meio de fundição.
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×