Connect with us

Orlando Desconsi

MDB: patrocinou o golpe contra a Dilma, em Santa Rosa patrocinou o rompimento do acordo

Orlando Desconsi

Publicado

em



MDB: Em nível nacional patrocinou o golpe contra a Dilma, em Santa Rosa patrocinou o rompimento do acordo dos partidos de oposição ao governo Vicini. Perde credibilidade, perdeu a vergonha. É só interesses de uma minoria usando milhares de simpatizantes que nada tem haver com essas decisões, mas pagam junto.

Vicini PP, costurou o rompimento do acordo da oposição na Câmara que impediu Osório Antunes PDT, de ser o próximo presidente. Tudo leva a crer que vai se arrepender mais cedo do que imagina desta manobra. Seria mais tranqüilo com Osório na Presidência do que com Claudio Schmidt MDB para seu governo.

Governador Eduardo Leite PSDB, PTB, PP, MDB, DEM, PSL…. massacra a educação, os professores, despreza o futuro do RS, de nossas crianças jogadas a sorte. Falta com a verdade. É arbitrário, só pensa em vender patrimônio do RS construído pelo povo gaúcho e destruir o Estado. Tem no funcionalismo o problema quando não o é, não tem propostas para o desenvolvimento do Estado, propõe isenções fiscais para pequenos, mas grandes grupos, mantém incentivos fiscais sem transparência. É submisso aos interesses do Governo Federal sem propostas concretas que sejam de interesse real do Estado.  Está com a cabeça na Presidência da República, tentando ser o mais duro governo contra os interesses do povo para ser o queridinho do capital e ser apadrinhado por este, para ser o candidato a Presidente. Terminará na lata do lixo da história.

No discurso, a crise insolúvel e o deserto de recursos. Na realidade teve sim arrecadação recorde.  O crescimento do ICMS em 2019 representou um acréscimo de mais de 2,1 bilhões sobre a arrecadação do mesmo item em 2018. Alcançou 6,13% a mais. Os dados foram elaborados pelo Dieese. Para efeito Comparativo R$ 2,08 bilhões seriam suficientes para atender o pedido de reposição de 28,78% solicitado pelo CPERS. No mínimo desmoraliza porque o Governo não paga em dia. Para onde está indo o dinheiro?

Governo Bolsonaro não aprende: depois de ter feito as vontades do EUA, e de Tramp em troca de nada, sem nenhuma contrapartida e sequer as promessas garantidas foram honradas,      recentemente apronta mais uma briga desnecessária com o Irã, um pais que compra muito do RS e do Brasil, e que com este apoio e esta ameaça de guerra traz enormes prejuízos ao povo Brasileiro.

A seca começa a deixar prejuízos na região. Fazia tempo que não sofríamos com a falta de chuva. Em 2012, perdemos 83% da safra de soja. Gostaria que este tempo não voltasse. Venha logo a boa chuva e sem tempestade.

Quando a Escola de Educação Infantil do Bairro Sulina vai ficar pronta? É muito tempo de obra parada, quem perde são as crianças e em decorrência seus pais, que precisam deste espaço.

Orlando Desconsi,  Ex- Prefeito e Ex- Deputado Federal

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Orlando Desconsi

Estão iludindo o povo mais uma vez?

Orlando Desconsi

Publicado

em



Terminamos o ano de 2019 com a boa notícia de que haviam sido empenhados 12 milhões para a construção de um ginásio poliesportivo no Parque de Exposições. Infelizmente, nesta semana recebemos a notícia do cancelamento do empenho.  A informação repassada é de que o projeto necessita de adequação. Estão iludindo o povo mais uma vez? Sabe-se que para ocorrer o empenho o projeto precisaria ter sido previamente analisado. Pairam dúvidas sobre a efetivação desse projeto. Estamos de olho.

Não compreendo como o atual governo municipal não conseguiu em 7 anos o empenho para o módulo 3 e 4 do Centro Cultural. Foi o Prefeito Vicini (PP) que assinou o TAC com o Ministério Público e a Cidade Interativa, para a reconstrução do prédio original da antiga Prefeitura. Nós em 4 anos garantimos o projeto e 2 convênios módulos 1 e 2. O 1 (um) com o Ministério do Turismo, que concluímos em nosso mandato, e o 2(dois)  com o Ministério da Cultura que ainda está em andamento. Houve a promessa pelo atual governo da conclusão do projeto do Centro Cultural e até agora não ocorreu nenhuma garantia de recursos para os módulos 3(três) e 4(quatro). Lamentável para Santa Rosa.

O Governo Bolsonaro inverteu a lógica, que segundo os legalistas, devia ser seguida para utilização de verba pública em veículos de comunicação, em que a maior audiência devia ser respeitada.  Com essa mudança o governo priorizou os veículos que lhe eram mais fiéis, garantindo, com isso, privilégios com dinheiro público. Agora foi noticiado que o seu chefe da SECOM – Secretaria de Comunicação recebia pagamentos de alguns veículos de comunicação e agências de publicidade que tiveram a verba aumentada sem critérios transparentes (e nem foi afastado do cargo). Aparentemente a corrupção faz parte do DNA deste governo, que enganou os brasileiros, prometendo acabar com a mesma.

Esta semana 5 partidos foram ao CNJ – Conselho Nacional de Justiça cobrar providências sobre a utilização dos cartórios para a criação da Aliança Nacional, partido do presidente Bolsonaro. Trata-se de um procedimento ilegal, imoral e que demonstra a falta de responsabilidade com a  ética do Governo Bolsonaro e dos cartórios que seguiram a orientação da sua associação.

Bolsonaro/Guedes destroem o serviço público e as consequências disso vão surgindo – o número de processos encaminhados e não analisados no INSS chegou a uma situação insustentável e para tentar solucionar a falta de funcionários em função das aposentadorias, da não substituição destes funcionários e da não renovação de contrato com estagiários, propõe, com custos muito mais elevados, convocar militares da reserva para esta missão. Eles nada entendem dos processos; é mais uma medida ineficaz.  É prova que este modelo de governo de extrema direita, de acabar com o estado, é falido e caótico com consequências tristes para quem mais precisa da agilidade deste serviço pois estão, muitos deles, sem receber salário, pensões, licença maternidade e auxílio doença e acidente, além da demora para receberem a aposentadoria.

Orlando Desconsi – ex- Prefeito de Santa Rosa e Ex- Deputado Federal.

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Orlando Desconsi

2019 termina, 2020 começa

Orlando Desconsi

Publicado

em



Chegamos ao final de mais um ano, 2019, e chegamos vivos, e isto é muito importante. Se não, não estaríamos aqui para celebrar, reclamar, sorrir, chorar este ano que se encerra. Viva a Vida.

2019 termina, 2020 começa. Que as dificuldades enfrentadas neste ano tenham nos preparado, para enfrentar os desafios novos não muito agradáveis que certamente teremos que enfrentar, e que estejamos mais curtidos e mais preparados para aproveitar as novas oportunidades, novos desafios, que a vida nos reserva.

Hoje não vou criticar ninguém, pois cabe a cada um de nós, ao fazer o balanço deste ano que se encerra, avaliar as coisas perdidas, modificadas, alcançadas de forma individual e coletiva e fazermos nosso juízo de valor.

Que o ano que começa traga em nosso coração o desejo de sermos pessoas melhores, mais humanas, mais solidárias, mais fraternas, menos egoístas. Que com isso possamos chegar em 31.12.2020 tendo um mundo um pouco melhor. Para isso acontecer ele dependerá de atitudes de cada um de nós e das decisões coletivas. Se todos assim procederem, tenho certeza que, alcançaríamos este objetivo.

Que Deus nos de coragem, força e principalmente saúde para podermos enfrentar todas as dificuldades que teremos que enfrentar e que ao concluir 2020 possamos comemorar a melhora da humanidade a partir das atitudes de cada um de nós. Tendo a consciência tranqüila de termos colaborado para isso ocorrer.

Que tenhamos muita Luz para escolhermos o caminho certo nas encruzilhadas da vida.

Que possamos fazer sempre a melhor escolha nos momentos de decisão.

Que tenhamos capacidade de perdoar, de pedir perdão.

Aproveito para pedir perdão a todos e todas que por palavras e ou atitudes possa ter magoado neste ano. Também deixo aqui meu perdão aos que me ofenderam.

Que possamos viver de forma intensa, tocar o coração das outras pessoas, no sorriso, no abraço, no aperto de mão, no olhar, no falar, no ouvir, no sentir. A vida vale a pena quando a vivermos com amor.

Boas festas, que aproveitemos esses momentos em família para nos fortalecermos em vida como pessoas determinadas a melhorarmos e com isso, melhorar o mundo.

Um feliz e abençoado 2020.

Orlando Desconsi – Ex- Prefeito de Santa Rosa ex- Deputado Federal.

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Orlando Desconsi

Natal de 2019, o primeiro do Governo Bolsonaro e Leite e nada para comemorar

Orlando Desconsi

Publicado

em



 

Natal de 2019, o primeiro do Governo Bolsonaro e Leite e nada para comemorar. Vejo as pessoas mais preocupadas em relação ao seu futuro, seu trabalho, seu salário, os estudos, a aposentadoria, O SUS piorando, o que se salva é o preço dos produtos agrícolas, em função do aumento do dólar.

2019 terminando e os governos Leite e Bolsonaro derretendo. A maioria os rejeita.

2019 em Santa Rosa no governo Vicini, ano de escândalos revelados e julgados, ano que transformou o famoso”timão em timinho”. O governo vai para seu último ano passando a impressão de ter sido o governo mais envolvido em irregularidades da história de Santa Rosa. Triste fim para o Prefeito em seu 5º mandato. Podia ter encerrado antes e bem melhor.

O Governo Vicini tentando seduzir o MDB a descumprir acordo com os partidos de oposição para tentar ter a Câmara na mão. Uma desculpa aqui outra ali, mas acordo é para ser cumprido e não se justifica a mudança de posição, pois o partido já foi beneficiado com a Presidência da Câmara em 2018. O povo está de olho. O Prefeito usa o MDB e quem levará a culpa em caso de descumprimento será o MDB. A esperteza anda de avião. Eu prefiro acreditar na palavra do presidente do MDB.

O SUS ameaçado, e quem pode dizer eu não precisarei do SUS?

A educação foi extremamente mal tratada neste ano, e aonde chegaremos, enquanto sociedade, sem educação valorizada e respeitada?

A Dívida Pública crescendo, o governo vendendo suas empresas, começando a usar as reservas cambiais deixadas por Lula e Dilma.

Os direitos do povo diminuíram e a aposentadoria mais distante e quem a alcança receberá menos.

O salário mínino sem ganho real;

Me chamou atenção que o setor que mais cresce é o de farmácias, isso significa que o povo está mais doente ou não?

E a carne está mais cara, o churrasco que estava sendo rotina agora é só de vez em quando. Ainda bem que este ano ainda temos décimo terceiro para auxiliar as finanças nas festas de fim de ano. Mas logo vem IPTU, IPVA, as contas do cartão…

2019 terminando e ficou evidente que a família Bolsonaro está envolvida no crime de Marieli, A corrupção faz parte da família Bolsonaro, a rachadinha já era prática comum na família, permitiu compra de imóveis e cadê a prisão? O Fake news fez parte da campanha de 2018 com pagamento de empresas privadas e isso é crime eleitoral, a chapa deveria ter sido caçada. Mas, mesmo com a denúncia da Joice, ex- líder do PSL na Câmara, que provou que Bolsonaro tem um milhão e 400 mil robôs no seu twitter. Nada aconteceu para punir estes falcatruas. Como acreditar neste governo? Moro,segundo as revelações do Intercept Brasil é criminoso, partidário, deveria estar preso.

2020 está chegando, tudo indica que continuaremos com muita confusão e retrocessos.

Mas, ano novo sempre é tempo de ter esperança, mesmo na dificuldade. Isso tudo vai passar.

Feliz e abençoado Natal.

Orlando Desconsi

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Trending

×