Marlene Bock recebe homenagem pelo Dia Internacional da Mulher – Portal Plural
Connect with us

Geral

Marlene Bock recebe homenagem pelo Dia Internacional da Mulher

Publicado

em



Com a presença de amigos, familiares e convidados, a Câmara de Vereadores de Santa Rosa realizou na noite de segunda-feira, 9, a Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, quando prestou homenagens à senhora Marlene Bock.

Integraram a Mesa oficial dos trabalhos, presidida pelo vereador Claudio Schmidt, o prefeito Alcides Vicini e o gerente do SESC, Edson Flores de Campos.

A indicação do nome de Marlene para receber a honraria foi do vereador Aldair Melchior (Progressistas) e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores.

Natural de Giruá, ele encerrou no mês de fevereiro um ciclo de 40 anos de atuação no SESC, unidade Santa Rosa.

Casada com Argeu Bock, Marlene tem dois filhos: Saimom e Simone, e dois netos: Brenda e Bernardo. Começou suas atividades no SESC em 1979 como recepcionista, vindo a se aposentar em 2009, mas permanecendo na ativa até o dia 12 de fevereiro deste ano, quando decidiu parar para dedicar-se à família e projetos pessoais.

Na entidade, era líder do projeto Maturidade Ativa, que mobiliza homens e mulheres da terceira idade, em atividades recreativas, culturais e esportivas.

Em suas manifestações, Aldair Melchior e o prefeito Vicini, destacaram a importância da data, como reflexão pelas lutas e conquistas ao longo dos anos, citando o importante papel de Marlene no trabalho desempenhado junto ao SESC durante quatro décadas, sua dedicação à família e ao clube Maturidade Ativa, que esteve em grande número presente na sessão. Coube ao integrante Ariceu Paiva, declamar uma poesia em homenagem a Marlene Bock, como forma de agradecer por seu envolvimento no clube da terceira idade.

Emocionada, Marlene agradeceu ao SESC pela acolhida e pelo aprendizado ao longo das quatro décadas em que trabalhou, destacando que não viu o tempo passar porque cada dia era um dia novo e, diante das mudanças estruturais e administrativas junto à unidade, ia se adaptando. Citou o Maturidade Ativa, destacando que a oportunidade de trabalhar com o grupo de terceira idade, foi um presente de Deus.

Ao falar da família, citou detalhes sobre sua criação, dizendo que sua vida e sua história foram sustentadas só por mulheres. “Minha mãe ficou viúva com 23 anos e quatro filhas para cuidar, eu estava com sete anos. E ela, tendo como companhia, minha avó. Isso foi lá no interior de Giruá. Mas elas foram guerreiras. Enfrentaram as adversidades. Vieram para Santa Rosa e aqui, enquanto minha mãe trabalhava, vovó cuidava das crianças, dando atenção, carinho e amor”, relembrou, ao agradecer também o Poder Legislativo pela entrega da honraria.

A Sessão Solene fez parte da programação oficial do Mês da Mulher de Santa Rosa.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Geral

Nerison Paveglio assume a presidência do SIMMME.SR

Publicado

em



Associados do SIMMME.SR – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico de Santa Rosa elegeram e empossaram na terça-feira (21) o empresário Nerison Antonio Paveglio para presidir o Sindicato Patronal. A gestão será de dois anos.

Nerison é diretor da Metalúrgica Industrial Ltda e já presidiu a entidade na gestão 2006/2008. Atualmente, também ocupa um cargo na FIERGS, como diretor. Ele substituirá o empresário Nestor Neitzke, que estava à frente da entidade que representa as Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico dos municípios de Santa Rosa, Giruá, Horizontina, Santo Cristo, Três de Maio, Tucunduva e Tuparendi.

A diretoria completa ficou assim constituída: Presidente: Nerison Antônio Paveglio; Vice-presidente: Júlio César Weschenfelder; 1º Secretário: Rosnei Silveira; 2º Secretário: Darci de Godoy; 1º Tesoureiro: Moacir Maronez; 2º Tesoureiro: Édio Antônio Papalia. CONSELHO FISCAL – EFETIVOS: Irálcio José Motta Amorim, Moacir Antônio Locatelli e Nerci Linck. CONSELHO FISCAL – SUPLENTES: Nestor Neitzke, José Finkler e Sidnei Aquino Vargas.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

87 anos: dia de agradecimento no Vida & Saúde

Publicado

em



No dia em que completou 87 anos, o Hospital Vida & Saúde marcou a passagem desta data com a entrega de rosas brancas. Símbolo de paz e pureza, as rosas tornaram o momento especial, presenteando pacientes, acompanhantes e funcionários que estiveram na Instituição ao longo da segunda-feira (27).

Com altas taxas de ocupação, o Hospital Vida & Saúde optou por suspender a programação especial de aniversário deste ano. “Nossa celebração foi voltada ao agradecimento a todos os profissionais que fazem o dia a dia desta Casa de Saúde e principalmente, à comunidade que é a razão deste trabalho”, destacou a diretora-geral Vanderli de Barros.

Em vídeo lançado pela Instituição, o Hospital destacou a importância dos mais de 1.500 profissionais que trabalham para salvar vidas na Instituição e de uma história “A caminho dos 90 anos”. “Celebramos esta data lembrando que nosso desafio é continuar promovendo um atendimento de qualidade para a comunidade, com humanização e segurança aos nossos pacientes”, finalizou o presidente do Hospital, Rubens Zamberlan.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Rufino pede providências para evitar alagamentos na Rua Castro Alves

Publicado

em



O vereador Rafael Rufino (MDB) encaminhou à prefeitura de Santa Rosa, na sessão plenária de segunda-feira (27), dois pedidos de providências, nos quais solicita a elaboração de um projeto técnico e a execução de rede pluvial adequada ao saneamento da Rua Castro Alves, além do alargamento da galeria pluvial e o desassoreamento da sanga que atravessa a rua localizada na Vila Balneária. As medidas buscam resolver os alagamentos que vêm assolando a comunidade.

A Rua Castro Alves, na Vila Balneária, tem sofrido com enxurradas em dias de chuvas mais intensas, como a ocorrida na semana passada (21), e seus moradores procuraram o vereador pedindo ajuda. Acontece que o número de bocas de lobo na localidade é baixo e não têm conseguido dar vazão ao volume de água que se acumula. Para resolver o problema, Rufino pede que o o Município providencie o imediato alargamento da galeria pluvial na localidade, com o aumento do diâmetro da tubulação, e que seja instalada rede pluvial adequada ao saneamento da rua, interligando a mesma desde a Rua Manoel Ferreira Brandão Filho.

Rufino ainda solicitou que seja providenciado o desassoreamento da sanga que atravessa a Rua Castro Alves, para que esta consiga suportar um maior volume de águas da chuva e para que não invada mais as propriedades da localidade. O problema tem causado prejuízos patrimoniais, financeiros e emocionais para quem vive na região, colocando até mesmo suas vidas em risco, por isso, Rafael solicitou urgência na resolução da demanda.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×