Marketing Digital: a Era dos Ads chega aos Micro e Pequenos Negócios – Portal Plural
Connect with us

Geral

Marketing Digital: a Era dos Ads chega aos Micro e Pequenos Negócios

Reporter Global

Publicado

em



 

 

Quem acompanha minimamente as notícias sobre economia deve ter se surpreendido com o último relatório de impacto econômico do Google Brasil, divulgado no dia 18 de março.

 

 

Nele, a plataforma indica a movimentação financeira de R$41 bilhões em mecanismos como o Google Ads, considerando apenas o mercado brasileiro. O documento ainda dá destaque para cases de sucesso de pequenas empresas, que têm apostado nas ferramentas digitais para ampliar os negócios.

Outro dado importante vem da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), indicando que vendas em plataformas digitais no Brasil devem chegar a R$79,9 bilhões em 2019 – um crescimento de 16% na comparação a 2018. Facebook e Instagram captam o olhar de milhões de consumidores por meio de anúncios que se inserem sutilmente entre textos e imagens compartilhadas.

Diante desse panorama, pequenos empresários e profissionais liberais – psicólogos, advogados, engenheiros, entre outros – têm investido cada vez mais nessa forma de divulgação e comunicação de produtos e serviços. Alexandre Carvalho, consultor especialista em marketing digital para micro e pequenas empresas, tem acompanhado esse movimento e as novas oportunidades abertas aos empreendedores. “Há um grande potencial de crescimento para pequenas empresas e profissionais liberais. O baixo custo para investir em anúncios desse segmento, junto ao retorno significativo, tornam a possibilidade ainda mais atrativa” analisa o consultor, que atua na área há 15 anos e conta com as certificações do Google e do Facebook.

Momento certo para o sucesso digital

De fato, os números não mentem. E, de acordo com Carvalho, quem estiver atento ao que se passa no mercado digital pode aproveitar uma onda de sucesso para estabelecer de vez os negócios ou aprimorar os que já estão em curso. Grandes empresas destinam 10% do orçamento em divulgação para os meios digitais, e os pequenos empreendedores podem apostar inteiramente nas redes sociais e mecanismos de busca para a publicidade. Dessa forma, há uma redução de custos significativa, especialmente em comparação com meios tradicionais como o rádio e a TV. Além de um investimento mais baixo, o raio de alcance é muito mais amplo: os “Ads” (sigla para “anúncios”, em inglês) possibilitam segmentar o público-alvo de forma detalhada, direcionando os conteúdos para onde eles devem chegar.

Essa ampliação nas possibilidades de divulgação pelas plataformas condiz com o aumento do consumo digital. Segundo dados do IBGE, divulgados em 2017, o Brasil já conta com 126,7 milhões de pessoas conectadas à internet via smartphones, tablets, computadores e SmartTVs. E quem investiu desde o início dessa ascensão já está colhendo os frutos, pois 70% dos consumidores costumam pesquisar na internet quais empresas podem melhor atendê-los.

Um caso de sucesso atendido por Carvalho é a empresa GEMTE Seguros, corretora de seguros de São Paulo. Apenas em Janeiro de 2019 teve cerca de 1000 leads (clientes em potencial) com campanhas de Seguro e Consórcio de Imóveis, superando a média de 650 ao mês. Ainda junto ao Google Ads, foi desenvolvido uma landing page que atrai clientes potenciais todos os dias por meio de um conteúdo atrativo que prende a atenção do usuário e mostra exatamente o que ele procura. “Normalmente, as empresas que anunciam no Google ou Facebook anunciam o site institucional com problemas, com conteúdo ruim, fazendo com que o usuário desista de entrar em contato. Isso afeta drasticamente a conversão e o empresário perder dinheiro”, avalia. Ao fim de cada mês, um relatório detalhado indica quais foram os melhores anúncios e quais as possibilidades de otimização da campanha.

Segundo Carvalho, este serviço de consultoria no Google Ads e Facebook Ads, deve ser feito por um profissional certificado e com experiência, para o seu dinheiro não ser desperdiçado em campanhas mal gerenciadas.

Explorando essas ferramentas digitais de forma integrada, o pequeno empreendedor consegue trilhar um caminho mais lucrativo, seguro e confiável para construir uma clientela fiel. “É importante aproveitar esse momento de ascensão para crescer junto ao mercado digital.”, conclui Carvalho.

Por isso se você precisa aumentar suas vendas e atrair mais clientes todos os dias através da internet, é interessante seguir alguns desses itens passo a passo:

– Ter um Site de Qualidade para apresentar seus serviços e produtos

– Criar Perfis do seu negócio, seguindo a mesma identidade visual nas Redes Sociais como Facebook, Instagram e LinkedIn

– Anunciar no Google Ads e no Facebook

Se tiver dúvidas sobre como iniciar e alavancar suas vendas pela internet, o consultor Alexandre Carvalho poderá te ajudar. Com mais de 15 anos de experiência, é certificado pelo Google e Facebook, tendo experiência na consultoria e planejamento do marketing digital para micro e pequenas empresas.

Website: https://www.alexandrecarvalho.com

 

 

FONTE: Estadão

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Cachorro cai do 2º andar de prédio e atinge carro

Reporter Global

Publicado

em



 

 

Testemunhas contaram que animal estava sozinho em casa e despencou da janela. Barney foi levado ao veterinário e passa bem.

 

Câmeras de segurança de um prédio no Riacho Fundo I, no Distrito Federal, registraram o momento em que um cachorro despencou da janela do segundo andar (veja vídeo completo abaixo). Barney, de três anos, caiu sobre o capô de um dos carros estacionados em frente ao edifício.

O caso foi por volta das 10h30 desta quinta-feira (18). A gravação mostra que, apesar do susto, o cão se levantou e continuou caminhando.

Segundo a tutora dele, a autônoma Rayssa Borges, o animal havia fugido de casa na quarta (17), no setor de chácaras, e foi abrigado por uma moradora da mesma região – que tentava encontrar a dona do cachorro.

“Nossa família tinha ido à missa e ele ficou sozinho em casa. Barney tem medo da chuva e de relâmpagos. Ele fugiu para rua e não estávamos conseguindo encontrar”, contou a tutora ao G1.

No momento da queda, Barney também estava sozinho na varanda do apartamento onde foi abrigado. A reportagem não localizou a dona do apartamento.

“A mulher que recebeu ele em casa tinha outro cachorro. Ela disse que encostou a janela, mas não trancou. Não imaginava que ele fosse conseguir abrir, mas ele abriu e pulou do segundo andar”, disse Rayssa.

Barney após cair de segundo andar de prédio no Riacho Fundo I, no DF — Foto: Arquivo pessoal

Ainda segundo a tutora de Barney, após a queda da janela, um homem que presenciou a cena, encontrou o cachorro vagando pelas ruas e o levou até o veterinário. Na clínica, médicos atestaram que foi apenas um susto e que o animal estava bem. A dona disse ao G1 que vai reencontrá-lo ainda nesta sexta- feira (19).

A vice-presidente da Comissão de Defesa de Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Taguatinga, Ana Paula Vasconcelos, contou que, ao saber do caso, chegou a registrar um boletim de ocorrência, por maus-tratos, na delegacia, já que havia a suspeita de que o animal poderia ter sido arremessado da janela. No entanto, ela retirou a queixa ao confirmar que se tratava de um acidente.

“Situações como essa retratam que cada vez mais a sociedade está atenta para casos que possam configurar casos de maus-tratos.”

 

FONTE: G1

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Vaca ataca homem em frente de casa lotérica

Reporter Global

Publicado

em



 

 

Imagens divulgadas mostram segurança levando golpe do animal

Em Agrestina, na região Agreste de Pernambuco, uma imagem viralizou. Um segurança de uma lotérica foi atacado por uma vaca. Nas imagens do circuito interno é possível ver o homem parado em frente à casa lotérica, quando aparece o animal. O homem se assusta, tenta se defender, mas a vaca da um golpe nele, que o derruba no chão e o bovino sai correndo pela calçada.

O homem se levantou e não se feriu. Foi apenas um susto. O caso foi na quarta-feira (17.fev).

Ele falou com a reportagem da TV Jornal/SBT e conta como foi essa situação. Assista ao boletim do repórter Luiz Carlos Fernandes.

 

 

FONTE: SBT

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Chefe de Polícia tem reunião virtual com os novos delegados da instituição

Reporter Regional

Publicado

em



Na manhã desta quarta-feira (24), ocorreu uma reunião virtual com os 55 novos Delegados de Polícia formados no ano de 2020. Sob coordenação da Chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, além da participação do subchefe, delegado Fábio Motta Lopes, do corregedor geral da Polícia Civil, delegado Joerberth Pinto Nunes, a reunião abordou assuntos relacionados à orientação e avaliação da fase de estágio probatório, orientações sobre a imagem institucional e comunicacional, trocas de experiências e adequação das funções.

95fff807 2879 4a93 aa23 34968c3ce9d8

Os novos delegados assumiram como desafio o trabalho voltado à elucidação de fatos criminais e a administração de órgãos policiais na região metropolitana e no interior do Estado.

A nova turma de delegados é composta por 37 homens e 18 mulheres, com idades entre 45 e 27 anos. Do total, 29 são do Rio Grande do Sul; 5 do Rio de Janeiro e de Santa Catarina; 3 do Paraná e 2 de Minas Gerais, do Rio Grande do Norte e do Distrito Federal. Os demais são da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Piauí, Pernambuco, Rondônia e São Paulo.

 

Fonte: Polícia Civil

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


error: Conteúdo protegido, para ter acesso seja nosso parceiro entre em contato no whats (55) 984161736
×