Mais de 8.700 cirurgias em 2019 no Vida & Saúde – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Mais de 8.700 cirurgias em 2019 no Vida & Saúde

Pável Bauken

Publicado

em



O ano de 2019 registrou maior número de cirurgias realizadas no Bloco Cirúrgico do Hospital Vida & Saúde. Foram 8.740 cirurgias em relação a 8.123 em 2018. O setor conta com 7 salas cirúrgicas. Entre cirurgias de alta, média e baixa complexidade, foram realizadas 5.927 eletivas, ou seja, cirurgias que estavam previamente agendadas, as demais 2.813 foram de urgência.

Para o Enfermeiro Paulo Matte, o aumento significativo ocorreu em função da demanda regional e da ampliação de serviços, “Buscamos sempre qualificar nossa equipe, para cada vez mais, atender melhor nosso paciente. Tivemos um ano muito produtivo, com aumento do número e da complexidade dos procedimentos, também qualificamos muito o atendimento com o processo de cirurgia segura e demais processos”. O enfermeiro destaca também que em 2019 foi implementado o processo de rastreabilidade dos produtos para a saúde sendo os mesmos registrados no prontuário eletrônico, possibilitando melhora no controle dos lotes e na segurança do trabalho.

O grande aumento no número de cirurgias, e por consequência a falta de leitos, fez com que a direção e o conselho priorizassem uma ampliação para 2020. Segundo Vanderli de Barros, o bloco é um dos principais focos de trabalho, “Temos o grande objetivo de dar início nas obras de ampliação do bloco cirúrgico que representam o 3º e 4º pavimentos da Nova Unidade, pois assim, vamos poder ampliar ainda mais esse serviço, e também, o número de leitos, já que onde hoje funciona o bloco no hospital, será um espaço para ampliação de leitos e da maternidade”.

Para acompanhar esse significativo crescimento, as equipes foram ampliadas. Os médicos cirurgiões, anestesistas e a equipe técnica, todos foram essenciais para a implementação dos protocolos. Dos procedimentos realizados 65% foram em mulheres, ou seja, um aumento de 5% em relação a 2018. A maioria das cirurgias foi realizada em pacientes entre 30 e 60 anos, sendo 58% de Santa Rosa e demais da região. Para 2020, o foco é ampliar a qualificação dos protocolos e implementar novos equipamentos e tecnologias para o serviço.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Traficante ‘Pinscher’ tentou morder os policiais em Santa Rosa

Reporter Cidades

Publicado

em

ilustrativa

A guarnição da Brigada Militar em apoio a Draco de Santa Rosa realizou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência na Travessa Medeiros, no bairro Sulina em Santa Rosa, no final da tarde de sexta-feira (14/02). O mandado de busca e apreensão foi expedida pela Comarca de Santa Rosa, no cumprimento foi apreendido pela Draco uma certa quantia de drogas e um aparelho celular.

O aparelho celular já havia sido apreendido pela policia judiciária, quando o preso ofereceu-se voluntariamente para desbloquear o telefone, assim que pegou o celular jogou no chão com intuito de danifica-lo, diante do fato o preso foi solicitado a devolver o telefone e se negou, sendo necessário o uso moderado da força para imobilizar e pegar o aparelho.

Durante esse momento o preso tentou morder um dos policiais. Como o homem estava bastante alterado, foi algemado para resguardar a integridade física do acusado e da guarnição, após encaminhado para Delegacia e procedimentos legais.

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Destaque

Oficinas municipais de música com inscrições abertas

Pável Bauken

Publicado

em



A Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte de Santa Rosa está com inscrições abertas para as oficinas de violão, acordeon e canto. As aulas serão ministradas na Escola de Música Recital – reforçando uma parceria muito bem-sucedida entre a Secretaria e a Recital – e são destinadas, prioritariamente, a alunos da rede municipal de ensino, com idade entre 8 e 14 anos. O secretário de Desenvolvimento de Cultura e Esporte, Carlos Alberto Nasi, assinala que há uma reserva de vagas para portadores de necessidades especiais.

As oficinas culturais municipais são gratuitas e as inscrições devem ser efetivadas (pela mãe, pai ou responsável) no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, a partir do dia 17 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. É necessário apresentar o comprovante de matrícula na escola e uma foto 3×4 do aluno.

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Destaque

Atletas foram selecionados pela Chapecoense na pré-temporada da SER Santa Rosa

Pável Bauken

Publicado

em



Entre os dias 03 a 08 de fevereiro, a escola de futebol da SER Santa Rosa realizou nas dependências do Estádio Municipal Carlos Denardin e da Vigor Arte e Show, um evento denominado Pré-Temporada.

A Pré-Temporada teve o objetivo de demonstrar para mais de 70 meninos de 08 a 17 anos, como funciona um pré-temporada de um clube profissional, e o caminho que um atleta precisa seguir para se tornar um jogador profissional. Durante a semana os atletas tiveram treinos em dois períodos, com profissionais qualificados, acompanhamento nutricional com cardápio elaborado pela nutricionista Gabriela Traczynski, palestras com o Presidente do clube Justino Girardi, Paulo Paim (palestra motivacional), Marcelo Baron (ex-jogador e treinador), João Pedro Simonetto (jogador do Juventude), Gabriela Traczynski (nutrição).

No decorrer da semana os meninos realizaram cinco refeições regradas no clube, com explicações da importâncias da alimentação saudável, com vegetais, legumes, frutas, carnes, derivados de leites e etc. Treinamentos intensos, com preparação tática, técnica, física e especifica, além de momentos de recreação e relaxamento na piscina.

Para coroar com chave de ouro a semana de treinamentos, a SER Santa Rosa em parceria com a Chapecoense trouxe a Santa Rosa três observadores da equipe catarinense, para observar os atletas do clube nos treinos da sexta-feira e do sábado.

Nesta observação, o supervisor da categorias de Base da Chapecoense Nei Minks convidou oito atletas da SER Santa Rosa para realizar um período de treinamentos nos próximos dias em Chapecó.

Os atletas selecionados são:
João Vitor C. Tiecher – Lateral Esquerdo – 2005
Arthur Trentin Bottega – Volante – 2006
Vitor Mateus de Lima – Atacante – 2006
Gabriel Peirus Vier – Goleiro – 2007
João Vitor M. Marques – Centroavante – 2007
Bernardo Beck Campos – Lateral Direito – 2008
Juliano Matias Volkweis – Meio Campista – 2008
Bryan Trautenmuller Campos – Meio Campista – 2009

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Trending

×