Lista: saiba se o seu celular vai receber o Android 11. – Portal Plural
Connect with us

Tecnologia

Lista: saiba se o seu celular vai receber o Android 11.

Publicado

em



Lançada há poucos meses, a versão estável do Android 11 chegou com diversas novidades para os usuários do sistema operacional, mas nem todos, até agora, tiveram o prazer de se aventurar pela atualização, pois apenas proprietários de certos dispositivos é que a receberam. Sendo assim, e o restante? Como fica?

Com informações do Android Central, montamos um guia de previsões para diversas marcas. Lembre-se de que a disponibilidade pode variar de acordo com a fabricante e a região, mas que ter uma noção de como anda o processo em outros locais já ajuda a aplacar as expectativas por aqui. Confira.

 

 

Samsung

A sul-coreana não está medindo esforços para desembarcar o Android 11 em suas soluções. Espera-se que os dispositivos abaixo, se já não contam com a implementação, recebam o One UI 3, baseado no SO, já nos próximos meses. Quanto à série S9, é bom não contar com certeza alguma.

  • Galaxy S10, S10+, S10e, S10 Lite
  • Galaxy S20, S20+, S20 Ultra, S20 FE
  • Galaxy Note 10, Note 10+
  • Galaxy Note 20, Note 20 Ultra
  • Galaxy Z Fold 2, Z Flip 5G, A32 5G

Xiaomi

A chinesa está rodando um teste beta fechado para o Mi 10 e o Mi 10 Pro e entregando uma versão estável a usuários selecionados no país asiático. Infelizmente, ainda não há previsão de atualização para consumidores globais, mas postagens em fóruns indicam que cerca de 30 modelos receberão a novidade. Veja quais são:

  • Xiaomi Mi 11
  • Xiaomi Mi 10, Mi 10 Pro, Mi 10 Youth Edition
  • Xiaomi Mi Note 10, Mi Note 10 Pro, Mi Note 10 Lite
  • Xiaomi Mi 9, Mi 9 Pro 5G, Mi 9 SE, Mi 9 Lite, Mi 9T, Mi 9T Pro
  • Xiaomi Mi A3
  • Redmi K30 Pro Zoom, K30 Pro, K30, K30 5G, K30i 5G
  • Redmi K20 Pro, K20
  • Redmi Note 9, Note 9 Pro, Note 9 Pro Max
  • Redmi 10X Pro, 10X 5G
  • Redmi 9, 9C, 9A
  • POCO F2 Pro, X2, M2 Pro

Motorola

Tirando o Edge + e o RAZR, a única atualização que outros dispositivos da Motorola receberão é justamente o Android 11. Mesmo assim, a certeza da chegada do SO operacional a todos eles foi dada pela própria companhia, mas não se empolgue achando que levará pouco tempo para isso.

Afinal, o Android 10 só foi disponibilizado para o Moto G7 em maio de 2020 – oito meses após a liberação da Google.

  • Motorola Edge+, Edge
  • Motorola RAZR / RAZR 5G
  • Moto G Stylus, G Power, G Fast, G 5G / 5G Plus, G Pro
  • Motorola One Fusion / Fusion+, One Hyper, One Zoom, One Action, One Macro, One 5G
  • Moto G8, G8 Plus, G8 Power
  • Moto G9, G9 Play, G9 Plus, G9 Power
  • Lenovo K12 Note

 

Realme

Esta é outra empresa que está rodando testes beta fechados do Realme UI 2.0, baseado em Android 11. Infelizmente, não há indicações de quando uma versão estável será disponibilizada ao público.

Segundo o Android Central, espera-se que todos os dispositivos lançados nos últimos 18 meses o recebam. São eles:

  • Realme X50 Pro 5G, X50 Pro, X50
  • Realme X3
  • Realme X2 Pro, X2
  • Realme XT, X
  • Realme 7 Pro, 7
  • Realme 6 Pro, 6, 6i, 6S
  • Realme 5, 5 Pro, 5i, 5s
  • Realme 3 Pro, 3
  • Realme Narzo 10, Narzo 10A

 

LG

Neste caso, é achismo puro, já que a fabricante é conhecida por “largar” seus dispositivos. De todo modo, o LG G8 recebeu o Android 10 três meses após o lançamento realizado pela Google, e LG V50 após cinco meses. Sendo assim, só resta a torcida:

  • LG Wing
  • LG Velvet
  • LG G8, G8X
  • LG V60
  • LG V50, V50S

 

Pixel: quais já receberam?

Certeza de lançamentos do sistema operacional ficam apenas com a Pixel, linha de dispositivos da Google. Portanto, aqueles que contarem com os aparelhos abaixo já podem fazer o download do Android 11:

  • Pixel 2, 2 XL
  • Pixel 3, 3 XL, 3a, 3a XL

 

 

Fonte: TecMundo

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Erro no iPhone é capaz de desativar Wi-Fi para sempre

Publicado

em



 

Está relacionado com os caracteres usados no nome da rede Wi-Fi

Um investigador de nome Carl Schou teria descoberto um erro no iPhone que desativa a ligação Wi-Fi do celular e, mesmo que tente repor as definições de rede, é possível que continue inutilizável.

“Pode bloquear permanentemente o Wi-Fi de qualquer dispositivo iOS ao ter uma rede Wi-Fi pública com o nome %secretclub%power. Repor as definições de rede não garante a recuperação da funcionalidade”, explica Schou em sua conta de Twitter.

Acredita-se que o grande problema estará no uso do caracter “%” que costuma ser usado em línguas de programação, o que provavelmente ‘confunde’ os sistemas do iOS. É possível que a Apple esteja trabalhando numa correção mas, por enquanto, talvez seja boa ideia não se conectar a redes públicas com símbolos como este no nome.

 

FONTE: NOTICIAS AO MINUTO

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Rio Grande do Sul lidera ranking nacional de serviços digitais

Publicado

em



 

O Rio Grande do Sul alcançou um resultado inédito por meio do seu projeto de transformação digital, o portal rs.gov.br.

 

O Estado figura em primeiro lugar no ranking nacional Índice de Oferta de Serviços Digitais 2021 da Abep-TIC (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação), divulgado na sexta-feira (02).

De acordo com o Ranking dos Governos Estaduais e Distrital, o RS conquistou 91 pontos, se tornando o único Estado enquadrado no nível ótimo da escala de maturidade apresentada pelo indicador. Bahia e Paraná, que conquistaram segundo e terceiro lugares, respectivamente, foram considerados muito bons nos quesitos avaliados.

“Essa posição no ranking é um reconhecimento a um trabalho que norteia nossa gestão. Queremos ser, cada vez mais, um governo digital, mais simples e menos burocrático, que está na palma da mão das pessoas. O primeiro lugar é uma motivação para seguir esse caminho”, comemora o titular da SPGG (Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão), Claudio Gastal.

Atualmente, o Rio Grande do Sul oferece 484 serviços estaduais – 61% deles em formato digital, somando 4,46 milhões de acessos mensais. Tudo isso acessível pelo portal rs.gov.br, com cartas de serviço atualizadas. A meta é chegar a 100% das funcionalidades também na forma digital até o fim de 2022.

Além de conquistar a primeira posição na avaliação nacional, o RS figura no topo do ranking nas dimensões Capacidades para a Oferta Digital de Serviços (que mede a implementação do portal único ou do portal de serviços, a carta de serviços e outros fatores habilitadores) – empatado com a Bahia – e Regulamentação sobre Modernização para a Oferta de Serviços Públicos (focada em dispositivos legais ou infralegais relacionados à temática de governo digital).

Esta é a segunda edição do índice, divulgado pela primeira vez em 2020, quando o RS figurou na terceira posição, atrás de Minas Gerais e Santa Catarina. De forma geral, os Estados evoluíram em relação ao panorama do ano passado.

“Isso qualifica ainda mais a performance gaúcha, uma vez que essa saudável competição está cada vez mais acirrada. Todos ganhamos com os resultados, tanto em termos de facilidade e conveniência para o cidadão como no aspecto da economicidade e da eficiência do serviço público”, avalia Hiparcio Stoffel, diretor-geral do Escritório de Desenvolvimento de Projetos, autarquia responsável pela execução da Estratégia Digital rs.gov.br.

 

FONTE: O SUL

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Mundo

MUNDO: Apple Watch salva idoso de 78 anos que caiu e ficou inconsciente

Publicado

em



 

Smartwatch ligou automaticamente para o serviço de emergência.

Um homem de 78 anos sofreu um acidente doméstico e foi salvo graças à tecnologia de detecção de quedas do Apple Watch. Mike Yager estava sozinho na garagem de sua casa, nos Estados Unidos, quando sofreu um violento tombo e ficou desacordado. O relógio da Apple, então, acionou o serviço de atendimento médico da cidade e compartilhou sua localização, possibilitando o socorro.

Após a queda, o Apple Watch emitiu alertas sonoros e reproduziu toques no pulso de Mike, mas como o homem não se moveu dentro do período de 45 segundos, o dispositivo acionou o Corpo de Bombeiros. Ele quebrou o nariz e ficou com vários hematomas e ferimentos no rosto e outras partes do corpo.

O resgate de Mike foi possível porque, por padrão, o smartwatch da Apple habilita automaticamente a detecção de queda em dispositivos pertencentes a usuários com mais de 65 anos. Durante o atendimento, Mike se mostrou surpreso e parecia não conhecer o recurso. “Como vocês sabiam como chegar aqui?”, perguntou a um dos bombeiros, que respondeu afirmando que o relógio havia enviado uma mensagem. Mike soltou um sonoro e espantado “O quê?”.

A esposa de Mike, Lori, afirma que o Apple Watch foi fundamental no socorro ao marido. “O fato de ele ter ligado para o socorro após Mike ficar inconsciente é a chave da questão, porque eu não voltaria para casa nas próximas horas, e sabe-se lá o que teria acontecido quando eu chegasse”.

O caso teve repercussão na imprensa local, mas não foi informada qual geração do Apple Watch Mike usava. O idoso, no entanto, credita o salvamento de sua vida ao aparelho. “Embora seja meio caro, acho que vale a pena se você tiver mais de 65 anos. Tenho 78 anos, então estou qualificado”.

Essa não é a primeira vez que o Apple Watch salva vidas. Em abril, o mesmo recurso de detecção de quedas possibilitou o resgate de um homem que havia desmaiado, também nos Estados Unidos. Em março, um homem usou o smartwatch para fazer uma ligação para o serviço de emergência após cair em um lago congelado.

Além da detecção de quedas, Apple Watch Series 6 ganha oxímetro — Foto: Reprodução/Apple

O recurso de detecção de queda está disponível no Apple Watch 4 e em gerações posteriores. Após uma queda, o aparelho emite sons e alertas na tela, aguardando que o usuário se movimente e responda que está bem, selecionando a opção na própria tela. Caso não seja detectado nenhum movimento, o dispositivo faz a ligação automaticamente para um centro de emergência e envia mensagens para contatos de emergência registrados na função “Ficha Médica”.

 

FONTE: TECHTUDO

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Powered by WhatsApp Chat

×