Destaque
Lista dos 10 menos votados em Santa Rosa: Partidos tradicionais ficam sem “cadeiras” na Câmara de Vereadores
As eleições municipais de Santa Rosa chegaram ao fim, e com isso vem os resultados. Partidos tradicionais no cenário da Política Nacional, como PSD, PDT, PL, PSDB e PCdoB, não conseguiram eleger nenhum representante para a Câmara de Vereadores.
O caso inusitado vai para a candidatura Tia Vivi, do PSD, que pesar de ter conquistado 927 votos, ela não conseguiu se eleger, pois seu partido não conseguiu votos suficientes para ter uma “cadeira” na Câmara, o que levanta questões sobre o impacto do quociente eleitoral nas eleições proporcionais. A eleição também destacou a necessidade de estratégias mais eficazes por parte desses partidos para as próximas disputas eleitorais.
Entre os menos votados estão:
- Tela Maicá (PSD – 55072): 8 votos
- Filhinho (PSD – 55123): 10 votos
- Sávio Marostega (PSD – 55.001): 14 votos
- Fernandes (PSD – 55022): 18 votos
- Neusa Bogler (PSD – 55011): 20 votos
- Cristhy Moura (PDT – 12777): 22 votos
- Darci (PDT – 12270): 23 votos
- Tereza Guberovich (MDB – 15515): 24 votos (suplentes)
- Maureen Brasil (PSD – 55017): 25 votos
- Angelita (PDT – 12321): 27 votos
Destaque
O Lobisomem de Cruz Alta: Homem diz ter visto criatura misteriosa em estrada do município.
Destaque
Brasil adota vacina injetável no lugar da “gotinha” contra pólio
Destaque
“Estou vivo e sou o candidato”, afirma Bolsonaro sobre as eleições de 2026
Apesar de sua inelegibilidade, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou, em entrevista à revista Veja publicada nesta sexta-feira (1º), que se considera o candidato da direita para a Presidência da República em 2026. Ao ser questionado sobre quem apoiará nas próximas eleições, Bolsonaro defendeu que é o único com reais chances de vitória nas urnas em dois anos.
“Falam sobre vários nomes, como Tarcísio, Caiado, Zema… O Tarcísio é um grande gestor. Mas só falarei depois que a situação estiver definida. Estou vivo. Com todo respeito, a única chance sou eu; os outros não têm nome nacional. O candidato sou eu”, afirmou Bolsonaro. Em junho de 2023, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou Bolsonaro inelegível por oito anos, alegando abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação após uma reunião com embaixadores em julho de 2022, onde atacou o sistema eleitoral sem apresentar provas.
Bolsonaro reiterou sua intenção de concorrer em 2026, criticou a decisão do TSE que o tornou inelegível e se posicionou como vítima de perseguição. “Eu pretendo disputar em 2026. Não faz sentido minha inelegibilidade. O processo de abuso de poder político foi por ter me reunido com embaixadores antes do período eleitoral. Não ganhei um voto com isso. É uma injustiça, uma perseguição”, afirmou.
O ex-presidente também compartilhou seus planos para contestar a decisão do TSE. “As pessoas já entendem que é uma perseguição, mas preciso divulgar isso entre a população. Depois, as opções são recorrer ao parlamento, entrar com uma ação no STF, esperar o último momento para registrar a candidatura e deixar o TSE decidir”, explicou Bolsonaro.
“Não sou otimista, sou realista, mas estou preparado para qualquer eventualidade”, concluiu.
Fonte: CNN Brasil
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM