Lindoso elogia esquema do Inter de Zé Ricardo

Rodrigo Lindoso elogiou Zé Ricardo, mas relembrou méritos do trabalho de Odair Hellmann | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
Apoiadores:

 

O volante Rodrigo Lindoso não poupou elogios ao técnico Zé Ricardo e ao novo esquema de jogo do Inter, que já demonstrou virtudes no último fim de semana. Na estreia do novo treinador, o Colorado venceu o Bahia fora de casa por 3 a 2, e já trabalha pensando no compromisso desta quinta-feira, diante do Athletico-PR, no Beira-Rio.

Lindoso, que havia atuado com Zé Ricardo no Botafogo e conhece o treinador, disse que o entendimento fica mais fácil por conta do trabalho anterior. Ele elogiou a nova formação, destacando a importância dos jogadores de velocidade e do auxílio dos meias a Guerrero.

No jogo diante do Bahia, a função de meia por dentro foi exercida por Neílton. Diante do Athletico-PR, é provável que Zé Ricardo conte com D’Alessandro, de volta, para exercer o papel. “Já dá pra ver bastante coisa, já conseguimos assimiliar. Como ele gosta de jogar, e qual é a estratégia de jogo. Vamos dar prosseguimento para melhorar o que já foi bom [na estreia]”.

Ainda assim, Lindoso relembrou o técnico Odair Hellmann, responsável pelo trabalho a frente do comando técnico do Inter nos últimos dois anos, e que levou o Colorado até a final da Copa do Brasil, sendo derrotado pelo próprio Athletico-PR, adversário desta quinta-feira, na decisão. “Tem muita coisa que ficou, não tem como esconder. Um trabalho de dois anos não é jogado fora. O Odair teve muita importância aqui. Por mais que tenham mudanças, elas não são trágicas”, ponderou.

Lindoso é um dos jogadores pendurados com dois cartões amarelos e que, por conta disso, correm o risco de ficar fora do Clássico Gre-Nal caso recebem o terceiro. Lindoso admitiu o “sinal de alerta” ligado, mas negou que isso vá interferir na atitude de marcação no jogo de quinta-feira. “Não tem como negociar isso, não temos como pensar em domingo. Não vamos entrar de ‘pé mole’. O foco é o Athletico-PR”, frisou.

Treino fechado no Beira-Rio
O Inter realizou treino fechado nesta terça-feira, visando o confronto contra o Athletico-PR. A partida, válida pela 29ª rodada, acontece na quinta-feira, no Beira-Rio, às 21h30min.

A novidade deve ser o retorno de Rodrigo Moledo, que treinou normalmente na segunda-feira, na atividade aberta da semana. Nico López deve seguir fora da equipe. Assim, o provável Inter que inicia a partida contra o Athletico-PR deve ter Marcelo Lomba; Heitor, Cuesta, Moledo e Zeca; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Wellington Silva, Guilherme Parede e D’Alessandro; Guerrero.

No momento, o Inter ocupa a 5ª colocação, com 45 pontos, 4 a menos que o São Paulo, primeira equipe no G4. Após o compromisso contra o Athletico-PR, as atenções se voltam ao clássico Gre-Nal 422, marcado para o domingo, às 18h, na Arena, válido pela 30ª rodada do Brasileirão.

CP

Apoiadores:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui