Acesse aqui
Rádio Web Portal Plural
Licenciamento 2018 vence em 31 de julho para veículos com placa final 9 e 0 – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Licenciamento 2018 vence em 31 de julho para veículos com placa final 9 e 0

Pável Bauken

Publicado

em



 

Com a chegada do mês de julho, o DetranRS alerta os proprietários de veículos com placa de final 9 e 0 para o vencimento do licenciamento 2018. O documento 2019 passa a ser exigido para esses veículos a partir do dia 1º de agosto.

O proprietário deve quitar, além do IPVA, o seguro obrigatório (DPVAT), a taxa de expedição do CRLV (Certificado de Registro e de Licenciamento do Veículo) e multas vencidas, se houver. Caso tenha pago o IPVA e ainda não tenha recebido o documento, o proprietário deve primeiro verificar junto ao DetranRS se quitou todos os itens que compõem o licenciamento ou ainda se há algum processo pendente. É possível consultar a situação do veículo e do envio do documento no site www.detran.rs.gov.br, no link IPVA e Licenciamento 2019, basta informar a placa e o Renavam.

Embora o prazo para o pagamento do IPVA de todos os veículos tenha vencido em abril, a validade do licenciamento 2018 varia conforme o número final da placa. Para as placas de final 1, 2 e 3, o prazo expirou em 30 de abril e para as de final 4, 5 e 6, em 31 de maio. Já os prazos dos veículos de final 7 e 8 venceram em 30 de junho. Em todos esses casos o documento de 2019 já é obrigatório.

O DetranRS alerta, ainda, que dirigir veículo com licenciamento vencido é infração gravíssima, passível de multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH, além de remoção do veículo a depósito, até a regularização.

Para mais informações e dúvidas o contato pode ser através do Fale Conosco do site oficial, ou do Disque-DetranRS 0800 905 5555.

Aviso pelo celular

O proprietário de veículo pode ser avisado por e-mail ou mensagem de celular quando o documento for emitido. Basta cadastrar-se na Central de Serviços do DetranRS.  O cadastro é feito pelo site www.detran.rs.gov.br ou baixando o aplicativo na App Store e Google Play.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Experiência da Farmácia Municipal de Santa Rosa será contada e apresentada em Congresso Internacional

Pável Bauken

Publicado

em



A experiência da Farmácia Municipal de Santa Rosa com o título, “Entrega Remota de Medicamentos a usuários pertencentes aos Grupos de risco devido à pandemia de COVID-19” inscrita na 1ª Mostra Virtual Brasil aqui tem SUS, promovida pelo CONASEMS, foi selecionada e indicada para ser apresentada no 14º Congresso Internacional da Rede Unida, que ocorrerá de 28 de outubro a 01 novembro de 2020.

A Associação Brasileira Rede Unida reúne projetos, instituições e pessoas interessadas na mudança da formação dos profissionais de saúde e na consolidação de um sistema de saúde equitativo e eficaz com forte participação social.

O Congresso, cujo tema “Saúde é Vida em Resistência: traçando caminhos com o SUS”, terá 38 países participantes, cumprindo com um importante papel de colocar em discussão todas as questões que se referem à crise atual, reunir pessoas de vários locais, mesmo que virtualmente, e debater a construção de um novo mundo pós-pandemia. Para os idealizadores, “não é um simples congresso, é um ato público em defesa da saúde”.

Dentre os apoiadores do evento estão a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), o Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) e o Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UFRGS.

Para Luciana Legg, Farmacêutica e Coordenadora da Farmácia Municipal, o serviço de entrega domiciliar de medicamentos, facilita o acesso ao tratamento, pois disponibiliza oportunamente o medicamento no conforto e proteção do lar do usuário, melhorando assim adesão.

Para Ademir Rosa, Diretor de Gestão Estratégica da FUMSSAR, o projeto teve como objetivo reduzir a exposição dos usuários dos grupos de riscos e a propagação do COVID-19. “Estamos felizes com a indicação. O reconhecimento é fruto de muitos anos de trabalho, sendo que a gestão ao longo dos tempos, sempre vem buscando alternativas para atender melhor a população, qualificando assim os serviços e o cuidado integral aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”. Ademir, salienta ainda que a iniciativa vem dando certo devido a participação e dedicação de toda a equipe que inclusive, facilitou a inserção de profissionais que estariam afastados das atividades por pertencerem ao grupo de risco.

Por fim, Administração Municipal e a FUMSSAR, ficam lisonjeadas com o reconhecimento adquirido por este trabalho e incentiva cada vez mais seus servidores a inovarem nas atividades do dia a dia, mostrando assim que cada iniciativa bem sucedida, traz o usuário como o principal beneficiado e sendo ele tratado com humanização.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Seleção brasileira permanece em terceiro no ranking da Fifa

Reporter Plural

Publicado

em

LUCAS FIGUEIREDO

Bélgica continua na liderança, com França em segundo

A Fifa divulgou nesta quinta-feira (22) mais uma edição de seu ranking de seleções. A classificação não sofreu grandes modificações, especialmente nas dez primeiras posições, onde a Bélgica permanece na liderança, a atual campeã mundial França continua em segundo, e a seleção brasileira em terceiro.

O ranking foi divulgado após a realização dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo e da Liga das Nações (competição entre seleções europeias).

Entre os 10 primeiros colocados da classificação, aconteceram poucas modificações, com a Espanha assumindo a sexta posição no lugar de Portugal (sétima), e a Argentina assumindo a oitava posição no lugar da vice-campeã mundial Croácia (nona).

A equipe que mais ganhou posições no ranking foi Malta, que ultrapassou seis seleções para alcançar a 180ª colocação. A próxima edição do ranking de seleções da Fifa será divulgado no dia 26 de novembro.

 

FONTE AGENCIA BRASIL

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

TSE lança tira-dúvidas no WhatsApp

Reporter Plural

Publicado

em

Ilustração Google

Objetivo é facilitar acesso do eleitor a informações relevantes

Para ajudar a tirar dúvidas dos eleitores, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou um assistente virtual que funciona pelo aplicativo do WhatsApp. Chamado de “Tira-Dúvidas Eleitoral no WhatsApp”, o recurso foi lançado com o objetivo de facilitar o acesso do eleitor a informações relevantes sobre as eleições municipais de 2020 e reforçar o combate à desinformação durante o período eleitoral.

O tira-dúvidas funciona por meio de um chatbot ou bot (assistente virtual), como também é chamado, que traz informações sobre diferentes temas de interesse do eleitor, desde cuidados com a saúde para votar, informações sobre dia, horário e local de votação até dicas para mesários e informações sobre candidatura, entre outros temas.

Para interagir com o assistente virtual, basta acessar a câmera do seu celular e apontá-la para o QR Code, ou adicionar o telefone +55 61 9637-1078 à sua lista de contatos, ou por meio do link wa.me/556196371078.

A cada tema apresentado, o chatbot  oferece uma série de tópicos para o eleitor escolher. Após digitar o número do tópico escolhido, o assistente virtual apresenta as informações solicitadas.

Segundo o TSE, o assistente virtual oferece ainda um serviço voltado exclusivamente ao esclarecimento de notícias falsas, as chamadas fake news, envolvendo o processo eleitoral brasileiro. O tópico, chamado de “Fato ou Boato?” disponibiliza ao usuário alguns conteúdos desmentidos por agências de checagem de fatos.

Por meio dele é possível desmistificar “os principais boatos sobre a urna eletrônica ou assistir a vídeos do biólogo e divulgador científico Átila Iamarino, com dicas de como identificar conteúdos enganosos disseminados por meio da internet durante a pandemia de covid-19, informou o TSE.

Além disso, o TSE firmou acordo com representante do setor de telecomunicações no Brasil, para garantir que usuários possam acessar conteúdos dosite da Justiça Eleitoral sem gastar seu pacote de dados entre setembro e novembro, no período que vai desde a campanha eleitoral até o fim do segundo turno.

FONTE: AGENCIA BRASIL

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

O que você achou do site novo do Portal Plural?

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×