Esportes
Libertadores 2024: Confira os duelos da etapa preliminar

O caminho em busca da glória eterna começou, com o sorteio dos jogos da fase preliminar realizado na tarde desta terça-feira na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai. Botafogo e RB Bragantino representam o Brasil nesta etapa.
O estágio preliminar é composto por três fases, onde 24 equipes disputam quatro vagas na fase de grupos. Conforme regulamento, os times brasileiros avançam diretamente para a segunda fase, cujos confrontos terão início na semana de 22 de fevereiro.
A terceira e última fase está programada para a primeira semana de março, enquanto a rodada inicial da fase de grupos acontecerá entre 2 e 4 de abril. Confira os confrontos:
Fase 1
- Puerto Cabello (VEN) x Defensor (URU)
- Aurora (BOL) x Melgar (PER)
- Aucas (EQU) x Nacional (PAR)
Fase 2 (times da direita decidem em casa)
- Águilas Doradas (COL) x RB Bragantino
- Aucas ou Nacional (PAR) x Atlético Nacional (COL)
- Always Ready (BOL) x Sporting Cristal (PER)
- Godoy Cruz (ARG) x Colo-Colo (CHI)
- Sportivo Trinidense (PAR) x El Nacional (EQU)
- Puerto Cabello ou Defensor x Nacional (URU)
- Portuguesa (VEN) x Palestino (CHI)
- Aurora ou Melgar x Botafogo
Fase 3
Os possíveis confrontos dependem do sorteio das equipes. Eis como a chave da fase preliminar está configurada:
- Águilas Doradas ou Bragantino x Aucas ou Nacional ou Atlético Nacional ou Portuguesa ou Palestino
- Always Ready ou Sporting Cristal x Puerto Cabello ou Defensor ou Nacional
- Godoy Cruz ou Colo-Colo x Sportivo Trinidense ou El Nacional
Fase preliminar da Sul-Americana
A fase preliminar da Copa Sul-Americana também teve os confrontos sorteados, sendo disputados em jogo único entre times do mesmo país. Os vencedores garantem vaga na fase de grupos da competição. Confira os duelos:
- Universitario (BOL) x Nacional Potosí (BOL)
- Real Tomoyaco (BOL) x Jorge Wilstermann (BOL)
- Everton (CHI) x Unión La Calera (CHI)
- Universidad Católica (CHI) x Coquimbo Unido (CHI)
- Deportes Tolima (COL) x Independiente Medellín (COL)
- Alianza Petrolera (COL) x América de Cali (COL)
- Deportivo Cuenca (EQU) x Delfín (EQU)
- Técnico Universitario (EQU) x Universidad Católica (EQU)
- Guaraní (PAR) x Sportivo Luqueño (PAR)
- Sportivo Ameliano (PAR) x Olimpia (PAR)
- Deportivo Garcilaso (PER) x Tarma (PER)
- Universidad César Vallejo (PER) x Sport Huancayo (PER)
- Montevideo Wanderers (URU) x Danubio (URU)
- Racing (URU) x Cerro Largo (URU)
- Carabobo (VEN) x Metropolitanos (VEN)
- Rayo Zuliano (VEN) x Deportivo La Guaira (VEN)
Fonte: GE
Destaque
Atleta santarosense Manu Hein chega à Sérvia para disputar os Jogos Estudantis Mundiais

A jovem atleta Manu Hein, de 14 anos, natural de Santa Rosa, já está em solo europeu para representar o Brasil nos Jogos Estudantis Mundiais, que acontecem em Belgrado, capital da Sérvia. Ela chegou ao país neste final de semana, após uma conexão na Alemanha, integrando a delegação da seleção brasileira escolar.
Manu irá competir nas provas de 800 metros e 1.500 metros rasos, duas das mais desafiadoras do atletismo de meio fundo. A participação da jovem nos jogos é resultado de um ciclo de treinos intensos e conquistas em competições nacionais, que a credenciaram a vestir a camisa do Brasil nesta competição internacional.
Nesta segunda-feira (7), a atleta terá acesso à programação oficial dos Jogos, incluindo os dias, horários e locais das suas provas. A expectativa é grande para o início das disputas, e Manu já demonstra foco e determinação para alcançar bons resultados e levar o nome de Santa Rosa ao pódio internacional.
A comunidade santarosense acompanha com orgulho e torcida a trajetória da atleta, que é considerada uma das promessas do esporte brasileiro na sua categoria.
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Portal Plural e Marcos Bones: A nova casa do Santa Rosa Futsal nas transmissões online

A temporada 2025 começa com grandes novidades para os torcedores do Santa Rosa Futsal. Neste sábado, a equipe entra em quadra para disputar seu primeiro campeonato oficial do ano contra a AGSL de São Luiz Gonzaga. A partida acontece no Ginásio João Batista Moroni, no Berço Nacional da Soja, marcando o início da temporada.
E para os torcedores que desejam acompanhar cada lance do Santa Rosa Futsal, a parceria entre o Grupo Plural de Comunicação e a Equipe Esportiva Marcos Bones promete transmissões de alta qualidade. Todos os jogos estarão disponíveis nas redes do Portal Plural, garantindo informação e entretenimento com profissionalismo e emoção.
A Equipe Esportiva Marcos Bones é uma referência quando o assunto é transmissões esportivas. Com 15 anos de experiência, a equipe tem se destacado na cobertura de diversas competições, sempre com compromisso e qualidade. Pioneiros na transmissão por vídeo, seus profissionais conhecem os bastidores do esporte e traduzem cada jogada com precisão e paixão. Ao longo dos anos, marcaram presença em grandes eventos esportivos, consolidando credibilidade e inovação na comunicação esportiva.
O futsal de 2025 promete ser inesquecível, com a melhor equipe esportiva e a maior audiência online do Norte e Noroeste Gaúcho. Além das transmissões do Santa Rosa Futsal, a parceria entre a Equipe Esportiva Marcos Bones e o Portal Plural levará ao público a cobertura de diversos eventos municipais. Com tecnologia e dedicação, a equipe estará presente nos principais acontecimentos esportivos da região, garantindo emoção e informação em tempo real.
Fique ligado! Acompanhe tudo sobre o Santa Rosa Futsal e o melhor do esporte regional com o Grupo Plural e a Equipe Esportiva Marcos Bones.
[mailpoet_form id="1"]
Destaque
Patinadores de Santa Rosa e região se destacam no Campeonato Brasileiro 2025

Atletas da Academia Trans Nação tiveram destaque no Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional de Patinação Artística 2025, que aconteceu em Venâncio Aires/RS. No total, 16 patinadores representando Santa Rosa e região participaram deste evento que é o mais importante da temporada, já que classifica o ranking para as convocações da Seleção Brasileira. No total, foram conquistadas 23 medalhas.
A partir dos seus resultados, os patinadores, Manuela, Heloísa e Eduardo foram convocados para integrar a Seleção Brasileira nas duas etapas de Semifinais da Copa do Mundo, a “Artistic Internacional Series”, em Buenos Aires na Argentina e Trieste na Itália. O Secretário de Esporte, Cauhã Pereira da Silva, destacou as importantes conquistas obtidas pelo grupo, “O desempenho dos nossos atletas em diversos campeonatos é motivo de muito orgulho para a cidade e para a região. Sabemos do compromisso da Academia Trans Nação, que é uma inspiração e exemplo de dedicação ao esporte. Com os resultados alcançados, estamos vendo o reconhecimento de nossa região no cenário nacional e internacional da patinação artística”.
A Academia de Patinação Trans Nação trabalha há mais de 30 anos, na prática e desenvolvimento da patinação artística, e é a única escola da região filiada à Federação Gaúcha de Patinagem (FGP) e Confederação Skate Brasil (CSB). Além das aulas em Santa Rosa, a escola conta com aulas para todas as idades em Horizontina, Três de Maio, Giruá e Santo Cristo. A escola é dirigida pelas técnicas, Michele e Vanessa Flores e conta também com o trabalho da técnica Carolina Rebellato, todas qualificadas e habilitadas pela CSB.
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized6 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized6 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM