Liberada licitação de projetos para conter alagamentos e enchentes e para criação de uma central de triagem – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Liberada licitação de projetos para conter alagamentos e enchentes e para criação de uma central de triagem

Publicado

em



 

Nesta semana, a Prefeitura Municipal recebeu a liberação para licitar os projetos executivos de dois importantes temas da área ambiental.

Na área de Drenagem Urbana, o projeto executivo para criação de barragens de contenção para que sejam evitados alagamentos e enchentes causados por períodos intensos de chuva, conforme o estudo de concepção de drenagem urbana contratado pelo Município.

Na área dos resíduos sólidos, projeto executivo para criação de uma Central de Triagem no Município, conforme apontado pelo Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. O valor aprovado pelo Ministério das Cidades é de aproximadamente R$1 milhão de reais que serão geridos pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável. As duas licitações devem ser abertas em breve pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável.

Segundo o Secretário Rafael Rufino, a intenção é entregar para a comunidade os dois projetos prontos ainda neste governo. A partir da conclusão desta etapa, iremos atrás de recursos para que os projetos sejam colocados em prática. “A questão das enchentes que afetam o município é uma prioridade pessoal do Prefeito Alcides Vicini e fomentar a criação de uma Central de Resíduos para coletar o lixo gerado em nossa cidade irão fomentar ainda a criação de postos de trabalho e arrecadação tributária para o município, além de todo ganho ambiental que teremos”, reforça o secretário.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Santa Rosa participa da 1° Palmeira Bike Caminho da Cachoeira

Publicado

em



Álvaro Perini ficou em 1°lugar na categoria Master

A Prefeitura de Santa Rosa, através do representante da Secretaria de Esporte, professor Álvaro , participou e sagrou-se vencedor do Desafio de 50 km, promovido pela PM e SESC. O professor Álvaro ficou em 1°lugar na categoria Master.
Evento ocorrido na cidade de Palmeira das Missoes no último domingo.
O objetivo da participação de atletas de Santa Rosa em eventos regionais de Cicloturismo é promover a integração entre as cidades e fortalecer o cicloturismo regional.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Começa hoje, 25, vacinação para adolescentes acima de 12 anos

Publicado

em



A FUMSSAR passa a vacinar hoje os adolescentes a partir dos 12 anos de idade. A vacina é realizada com o imunizante da Pfizer, o único que pode ser aplicado em adolescentes menores de 18 anos no Brasil, conforme a ANVISA.
O adolescente precisa ser acompanhado dos pais ou representantes legais, ou a declaração do participante da vacinação, disponibilizado pela Unidade Básica de Saúde.
A vacinação ocorre em todos os Postos de Saúde de Santa Rosa. E o atendimento acontece mediante agendamento prévio por telefone ou presencial.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Caminhada Outubro Rosa foi realizada nesta sexta-feira, 22

Publicado

em



O evento Caminhada Outubro Rosa, organizado pelo Grupo Mama Viva e Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, reuniram seus apoiadores e simpatizantes, às 16h desta sexta-feira, em frente ao Centro Cultural , e realizaram uma caminha pelas principais ruas do centro de Santa Rosa, mostrando a importância do Outubro Rosa em toda sociedade.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×