Lançada campanha que reforça o prazo e importância do eleitor fazer o cadastramento biométrico – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Lançada campanha que reforça o prazo e importância do eleitor fazer o cadastramento biométrico

Publicado

em



 

A Câmara de Vereadores lançou na segunda-feira, campanha para estimular – e lembrar – o eleitor santa-rosense a realizar o cadastramento biométrico. Trata-se de uma parceria com o Cartório Eleitoral de Santa Rosa. O lançamento foi durante a sessão ordinária presidida pelo vereador Marcos Migue Knorst e que contou com as presenças da juíza da 42ª Zona Eleitoral, Vanessa Lima Medeiros Trevisol e a Chefe do Cartório, Carolina Kretzmann Watthier. O prazo encerra em 11 de dezembro. Quem não se cadastrar terá seu título cancelado, não podendo votar nas eleições de 2020.

Vanessa lembrou que cerca de 57% dos eleitores de Santa Rosa já efetuaram o cadastramento biométrico mas que, a preocupação é com o prazo final e a grande demanda de última hora, o que poderá acarretar em longas filas e atropelos, que podem ser evitados, caso o cidadão procure o cartório, que fica junto ao Fórum. “A votação a partir de 2020, durante as eleições municipais, será biométrica. Então, quem não fizer o cadastramento não terá direito ao voto. Não queremos que os eleitores enfrentem filas. Por isso, a importância deste chamamento”, reforçou a juíza.

Carolina explicou que o cartório atende das 10h às 17h, sem fechar ao meio-dia e que o Tribunal Regional Eleitoral confirmou que nos próximos meses horários haverá atendimento especial no final de semana para atender a demanda e facilitar o público que, eventualmente não tenha tempo para durante a semana fazer a biometria. “Em setembro será no sábado, dia 14, das 10h às 17h e, em outubro, no sábado, 5 e domingo, dia 6”, destacou a chefe do Cartório.

Migue disse que a Câmara é parceira da Justiça Eleitoral e lançou mídia que passa a ser veiculada nas emissoras de rádio e nas redes sociais do Legislativo, conclamando as pessoas para que não deixem para a última hora. “Dos mais de 56 mil eleitores de Santa Rosa, mais de 20 mil ainda não compareceram ao Cartório. Isso é preocupante, por isso, do engajamento da Câmara neste processo”, destacou o presidente da Câmara.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Vereadora Márcia volta a cobrar calçadas para a Unidade de Saúde da Vila Cruzeiro

Publicado

em



Preocupada com a situação do passeio público localizado na frente e nas laterais da Unidade Básica de Saúde da Vila Cruzeiro do Sul que ainda não foi feito, a vereadora Márcia Carvalho (PT) voltou a protocolar pedido de informações sobre o caso à Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa.

Em junho do ano passado, a vereadora já havia solicitado informações sobre a obra à Prefeitura. Na oportunidade, obteve como resposta a notícia de que havia sido aberto um processo administrativo sob nº 2005/2020, o qual seria licitado e executado com recursos do Orçamento 2021. No entanto, há poucos meses do final deste ano sem nenhum progresso neste sentido, Márcia quer saber qual o andamento do processo, o valor reservado, a previsão de execução, além de obter cópia da licitação para a obra.

A preocupação da vereadora se deve ao fato de que a má situação do local, em dias de chuva, obriga as pessoas a utilizarem a rua para poder ter acesso à Unidade de Saúde “Aquela área fica coberta de água e barro, impossibilitando o trânsito de pessoas. Isso põe em risco a segurança dos pedestres, que ficam expostos aos carros que passam na rua”, detalha Márcia. Ela lembra ainda que a ausência do passeio impossibilita o direito à acessibilidade das pessoas com deficiência. “Não há como essas pessoas com deficiência chegarem a esta Unidade de Saúde em condições dignas”, frisou.

Desde 2017, Márcia vem cobrando da Prefeitura a construção do passeio na Unidade de Saúde da Vila Cruzeiro. No ano seguinte, ela chegou a protocolar dois requerimentos neste sentido. Até 2021, quando obteve a resposta do Executivo. “Não é mais possível que se empurre com a barriga a realização desta obra quando a Prefeitura nos responde que há uma licitação. Se existe de fato, queremos saber quanto, quando e de que forma esta obra será feita. É pelo bem da população. Vamos seguir cobrando até que seja realizada”, concluiu a vereadora.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Audiência Pública debate Feminicídio e Violência Doméstica em Santa Rosa

Publicado

em



Sexta-feira, 22, 18h30m, Câmara de Vereadores

Será realizada nesta sexta-feira, dia 22 de outubro, a partir das 18h30min, na Câmara de Vereadores de Santa Rosa, uma Audiência Pública da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para discutir o Feminicídio e a Violência Doméstica no Município de Santa Rosa.

As pessoas também poderão acompanhar o evento de forma virtual pelo canal da Assembleia Legislativa no YouTube.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Caminhada Outubro Rosa

Publicado

em



Evento se realizará sexta-feira, 22, às 16h

Nesta sexta-feira, dia 22 de outubro, , às 16 horas, o Grupo Mama Viva e a FUMSSAR realizarão a tradicional CAMINHADA OUTUBRO ROSA.
O ponto de encontro inicial da caminhada será na Praça da Bandeira, em frente ao Centro Cultural (antiga Prefeitura).

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×