Lançada a Pedra Fundamental do Memorial da Evolução Agrícola, em Horizontina – Portal Plural
Connect with us

Uncategorized

Lançada a Pedra Fundamental do Memorial da Evolução Agrícola, em Horizontina

Publicado

em



 

A Direção, colaboradores e estudantes da Faculdade Horizontina acompanharam na tarde desta quarta-feira, 25 de setembro de 2019, do Lançamento da Pedra Fundamental do Memorial da Evolução Agrícola, que será construído no terreno da antiga fábrica da SLC, no centro da cidade de Horizontina.

O ousado projeto, coordenado pelo Instituto John Deere, Grupo SLC, tem apoio do Ministério da Cultura e da FAHOR, o que reforça e orgulha a Instituição de ensino que viu nascer um por um dos pavilhões da Fábrica de trilhadeiras, desde 1947, com a SLC e depois, com a John Deere acompanhando de perto todo o processo de evolução, ampliação e modernização dos negócios e segue adiante com este novo projeto.

No Lançamento da Pedra Fundamental, foi marcante a presença de algumas lideranças como a do Chairman & CEO da Deere & Company,  Sam Allen, e de seu sucessor, a partir de novembro, John May; do presidente da John Deere Brasil, Paulo Herrmann, do vice- presidente do Grupo SLC, Jorge Luis Logemann, do diretor Sedelmo Desbessel e lideranças da FAHOR e do prefeito Antônio Otacílio Lajús e integrantes da Administração Municipal, bem como integrantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Horizontina e da região.

Estudantes do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann e integrantes do Projeto Semeando Cultura, professores e comunidade também prestigiaram o evento.

Em sua fala, o diretor Sedelmo destacou que é uma grande alegria ter a FAHOR como parte integrante do Comitê Gestor deste projeto que conta a verdadeira história da evolução agrícola deste país. “A nossa parceria vem de muito tempo. Para atender a demanda da “firma”, em 1965, criamos o Técnico em Contabilidade, depois o de Mecânica e isso impulsionou a criação da FAHOR, para continuar desenvolvendo nossa cidade e região. A memória constrói identidades. Por isso, nossa história precisa ser resgatada, contada e preservada. Temos todos os motivos para nos orgulhar de tudo que foi construído aqui, pois somos referência, somos exemplo e já estamos orgulhosos com a realização deste magnífico parque”, destacou o diretor Sedelmo.

Quando concluído, o projeto deverá ser um dos pontos mais importantes das rotas turísticas da região. O Memorial da Evolução Agrícola terá máquinas e tecnologias expostas contando a história da modernização da agricultura brasileira – passando pelos ciclos da agricultura colonial, aos equipamentos conectados dos dias de hoje e a projeção do futuro da agricultura. Além de contar a história de como a agricultura brasileira evoluiu, o espaço será um verdadeiro complexo cultural, espaços para oficinas de ballet, música, quadras poliesportivas e muito mais.

Fonte: Assessoria Fahor

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uncategorized

Fim de semana do Dia dos Pais começa com tempo firme em parte do RS

Publicado

em



O tempo segue firme em quase todo o Rio Grande do Sul neste sábado (13). As temperaturas seguem baixas ao longo do dia em todo território gaúcho, em razão da influência da massa de ar frio.

No domingo (14), data em que é comemorado o Dia dos Pais, a chuva deve retornar em grande parte do Estado. A instabilidade deve se espalhar pelo território gaúcho ao longo do dia, começando pela região das Missões e pela Fronteira Oeste.

 

REGIÃO NOROESTE:

O sábado será de tempo firme com sol entre nuvens. No domingo, o sol aparece, com chance de chuva a qualquer hora do dia.

Os termômetros variam entre 11°C e 19°C no sábado e entre 14°C e 18°C no domingo.

 

SANTA ROSA:

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Os termômetros variam entre 13°C e 22°C.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Queda nas temperaturas em todo RS nesta sexta-feira

Publicado

em



A instabilidade começa a perder força e o tempo volta a ficar firme em quase todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (29). Uma frente fria que se formou na Argentina avança pelo Rio Grande do Sul. Essa condição climática causa a entrada de ar polar no Estado. Assim, as temperaturas diminuem em todo o território gaúcho. O dia será marcado pelo frio, mesmo com o predomínio do sol em quase todas as regiões.

REGIÃO NOROESTE :

A sexta-feira (29) será marcada por tempo firme, com névoa ao amanhecer.

 

SANTA ROSA:

Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. Os termômetros variam de 8°C a 16°C

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Uncategorized

Defesa Civil e Inmet emitem alerta para risco de chuva intensa e temporal no RS

Publicado

em



O Rio Grande do Sul está sob alerta de temporal neste sábado (16). A Defesa Civil e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiram avisos de risco de temporais, com possibilidade de vento acima dos 60 km/h e granizo em todo o Estado ao longo do dia. Moradores de Porto Alegre e região receberam alerta via SMS da Defesa Civil estadual, indicando chuva constante, acompanhada de descargas elétricas e acumulados elevados. O comunicado do Inmet também vai nessa linha, com alerta para rajada de vento entre 60 km/h e 100 km/h, granizo, queda de árvores e alagamentos. O Inmet informa que o temporal deve ser mais intenso em municípios das regiões SulNoroesteOeste, Leste e Central.

A previsão da Climatempo corrobora essa projeção. Os maiores acumulados devem ser registrados no Norte, nas regiões da Serra metropolitana de Porto Alegre, na Fronteira Oeste, na Campanha e no Sul, segundo a empresa.

A meteorologista Fabiene Casamento, da Climatempo, afirma que a chuva foi intensa em pontos da Fronteira Oeste e do Norte entre a madrugada e o início da manhã deste sábado. A instabilidade diminuiu ao longo da manhã, mas volta com força na maior parte do Estado à tarde, segundo a especialista. Fabiene afirma que os temporais ocorrem diante de uma frente fria e de um ciclone extratropical.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×