Geral
Justiça gaúcha determina guarda compartilhada de cachorra em ação de divórcio
A 1ª Câmara Especial Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) decidiu, em uma ação de divórcio, pela guarda compartilhada de uma cachorra da raça Golden Retriever. O ex-casal deverá dividir responsabilidades e tomar decisões em conjunto sobre o bem-estar do animal.
Decisão e responsabilidades
Ficou estabelecido que a cachorra permanecerá na residência do homem, autor da ação, enquanto a mulher terá direito a visitas semanais, podendo buscar e devolver o animal em local previamente combinado. O ex-casal, atualmente residente em endereços diferentes na Alemanha, deverá cooperar para garantir o cumprimento do acordo.
O caso
O processo envolveu a única disputa entre os dois, que não possuem filhos nem bens em comum. Após o término de um relacionamento de quatro anos, o homem entrou com uma ação de divórcio litigioso, requerendo a posse definitiva da Golden Retriever. Ele alegou ter construído um vínculo com a cachorra, que permaneceu com ele após a separação, e destacou que assumiu sozinho os custos do tratamento de um tumor que ela desenvolveu.
O autor apresentou laudo médico demonstrando que está em acompanhamento psiquiátrico, indicando que a convivência com o animal é benéfica para sua saúde mental.
Por outro lado, a ex-esposa argumentou que a cachorra era sua desde antes de conhecer o autor, afirmando tê-la recebido de presente e microchipado. Ela explicou que, ao se mudarem para a Alemanha, o registro na prefeitura de Berlim foi feito no nome do ex-marido por questões burocráticas, já que ainda não possuía os documentos necessários. Assim como o autor, ela defendeu que a convivência com a cachorra tem um impacto significativo em sua saúde mental.
Recurso à decisão inicial
Na primeira instância, a guarda unilateral foi concedida à ex-esposa. Inconformado, o homem recorreu ao Tribunal de Justiça, levando ao julgamento em segundo grau que resultou na decisão pela guarda compartilhada.
Fonte: Jornal o Sul
Clima/Tempo
Cidade gaúcha bateu uma das maiores temperaturas da América do Sul nesta quinta-feira
Curiosidades
Não conseguiu ver o alinhamento dos planetas? Prepare-se para um ainda mais impressionante, com sete astros no céu!
Não se desanime caso tenha perdido o alinhamento planetário de 21 de janeiro. Um novo espetáculo cósmico está prestes a acontecer e promete ser ainda mais impressionante. No dia 28 de fevereiro, sete planetas — Marte, Júpiter, Urano, Netuno, Vênus, Mercúrio e Saturno — estarão visivelmente alinhados no céu.
Esse fenômeno raro é visto por especialistas em esoterismo como um momento de grande potencial para fortalecer energias cósmicas, sendo um dia ideal para canalizar pensamentos positivos e atrair boas vibrações.
Os sete planetas formarão um imenso arco celeste, criando uma experiência única para os entusiastas da astronomia. Embora não se alinhem perfeitamente, sua proximidade visual criará a ilusão de uma “fila”, conforme explica o Star Walk.
O evento atingirá seu pico no dia 28 de fevereiro, marcando o ápice de um fenômeno que começou neste mês. Marte estará em sua posição mais alta no céu, acima do horizonte sul, na constelação de Gêmeos. Júpiter, o segundo planeta mais brilhante, estará na constelação de Touro.
Urano será visto em Áries, próximo da borda de Touro, enquanto Vênus ficará em Peixes. Também em Peixes, Netuno aparecerá um pouco acima do horizonte oeste.
Se você olhar na constelação de Aquário, verá Mercúrio. O planeta Saturno, no entanto, será o mais difícil de observar durante esse alinhamento. Ele estará em Aquário, mas só será visível após o Sol se pôr.
Fonte: Só notícia boa
[mailpoet_form id="1"]Geral
Homem sofre choque anafilático e morre após comer camarão em SC
Um homem de 37 anos sofreu um choque anafilático e morreu após comer camarão nesta quinta-feira, dia 23, por volta das 14 horas, no bairro Canasvieiras, em Florianópolis, no Litoral catarinense.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima teve uma reação alérgica em razão da ingestão do alimento. Em seguida, o homem entrou em parada cardiorrespiratória. Ele foi encontrado caído na calçada, ao lado da esposa e populares, que realizavam massagem cardíaca.
Os socorristas tentaram reverter o quadro através de manobras de reanimação por cerca de uma hora, inclusive com o auxílio da equipe do helicóptero Águia e do Samu, mas infelizmente o óbito foi confirmado no local.
A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio aos familiares e aguardar os órgãos competentes.
A alergia a camarão é uma situação potencialmente perigosa, pois pode impedir a respiração quando leva ao inchaço da glote na garganta, provocando asfixia e podendo levar à morte, dependendo do tempo que a pessoa fica sem oxigênio.
Fonte: Oeste Mais.
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM