Justiça afasta liminarmente duas conselheiras tutelares de Redentora – Portal Plural
Connect with us

Segurança

Justiça afasta liminarmente duas conselheiras tutelares de Redentora

Reporter Cidades

Publicado

em



Em despachos proferidos nesta quarta-feira (23), a juíza Andrea Caselgrandi Silla, da Comarca de Coronel Bicaco, afastou liminarmente duas conselheiras tutelares do município de Redentora, eleitas em outubro do ano passado.

A decisão da magistrada atendeu ao pedido formulado pelo Ministério Público (MP), de Coronel Bicaco, que ajuizou ações civis públicas em face de duas servidoras do órgão.

Segundo uma das denúncias do MP, existem contundentes indícios que a então candidata efetuou irregularmente intenso transporte de votantes, configurando conduta incompatível com a idoneidade moral exigida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para o desempenho da função.

Em outra ação, o Ministério Público aduziu que, ao tempo da candidatura para o cargo, a segunda denunciada era servidora pública municipal em Miraguaí e encontrava-se em gozo de auxílio típico de previdência, o que é vedado pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), que exige dedicação exclusiva para a função de membro do Conselho Tutelar.

Em caráter liminar, a magistrada determinou o afastamento imediato das denunciadas do exercício do cargo, suspendendo as respectivas remunerações no período em que permanecerem afastadas.

A juíza Andrea Caselgrandi Silla ainda ordenou que a decisão fosse comunicada ao município de Redentora e ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) para que seja providenciada a nomeação de outros conselheiros tutelares para substituir as servidoras.

Por fim, foi determinada a citação das conselheiras tutelares para a apresentação de defesa.

Fonte: Sistema Provincia

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Acidente na BR 472 em Santa Rosa

Silvio Brasil

Publicado

em



Acidente de trânsito na BR 472, no trevo saída de Santa Rosa para Três de Maio na tarde dessa quinta-feira (09/04). A colisão correu entre dois veículos uma Tucson e um Vectra, a SAMU foi ao local onde não houve feridos com gravidade, mas uma mulher que estava em um dos veículos foi encaminhada a UPA pois está gravida de dois meses.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Segurança

Atingida acidentalmente por tiro de chumbinho

Reporter Cidades

Publicado

em



A vítima comunicou na Delegacia de Polícia que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), de Santa Rosa, com ferimento no abdômen, que segundo relatou foi provocado por um chumbinho de espingarda de pressão, também relatou que foi um acidente, disse que estava consciente e não corria risco de morte sendo que foi encaminhada ao bloco cirúrgico.

Uma testemunha, irmão da vítima estaria junto quando ocorreu o fato. A equipe volante da Polícia Civil compareceu até a UPA não sendo possível manter contato com a testemunha, uma vez que estava acompanhando a vítima no bloco cirúrgico. Foi tentado contato com a testemunha que não atendeu a chamada.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Segurança

Brigada Militar de Santa Rosa continua fortalecendo as ações de combate ao tráfico de entorpecentes

Reporter Cidades

Publicado

em



Os policiais militares do 4º BPAF realizaram diversas prisões por Tráfico de Entorpecentes. As ações resultaram na prisão de 05 indivíduos, apreensões de entorpecentes e objetos, que totalizaram em 25 porções de maconha somando 339g, 06 pedras de crack, 01 aparelho celular, 01 balança de precisão e R$ 30,00 reais em dinheiro.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×