Junta Comercial firma convênio com 41 municípios gaúchos para qualificar a prestação de serviços – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Junta Comercial firma convênio com 41 municípios gaúchos para qualificar a prestação de serviços

Publicado

em



A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS – firmou convênio para manter e qualificar os serviços executados pela autarquia em 41 municípios do Estado. O projeto de Retribuição por Produtividade das Unidades Desconcentradas (UD’s) foi apresentado pelo vice-presidente da JucisRS, Sauro Martinelli, no plenário do órgão de registro na quarta-feira (29/1). A JucisRS conta com 48 UD’s no Estado, totalizando 10.0000 análises de processos por mês.

O presidente da JucisRS, Flávio Koch, destacou que, com a adesão destes municípios, a Junta Comercial, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), dá um passo importante no sentido de desburocratizar os serviços prestados pelo órgão de registro. “Temos que apoiar o empresariado. Quero ver o nosso Estado e o Brasil crescerem”, afirmou Koch, destacando ainda que uma das metas da JucisRS é inaugurar até o final de março a Sala do Empreendedor, na sede da JucisRS, na avenida Júlio de Castilhos, 120, no Centro Histórico de Porto Alegre.

Segundo Martinelli, as Unidades Descentralizadas exercem papel estratégico como a ampliação da capacidade de análise de processos e a aproximação ao empresário/usuário do Estado. “É uma conquista para o empreendedor gaúcho com uma maior celeridade e rapidez em suas demandas”, explicou Martinelli.

A retribuição de valores aos municípios será por documentos e livros analisados e deferidos pelos analistas (decisão singular) designados pela prefeitura para atuarem nas UD’s. A Junta Comercial disponibiliza treinamento e capacitação aos servidores que irão desempenhar as atividades em estruturas próprias dos municípios.

“É preciso valorizar o DNA empreendedor que temos no RS. A Junta Comercial é a porta de entrada para que os empresários comecem suas atividades”, disse o secretário da Sedetur, Ruy Irigaray. Ele também elogiou o empenho do procurador do Estado, Rodinei Candeia, que trabalhou no projeto das UD’s.

O presidente da Associação Comercial de Porto Alegre – ACPA – Paulo Afonso Pereira, entidade que representa mais de 900 empresas de Porto Alegre, destacou que a iniciativa representa modernidade, facilitando novos empreendimentos e negócios no RS.

O prefeito de Panambi, Daniel Hinnah, disse que a melhoria do ambiente de negócios para o empreendedor é uma das vantagens do convênio e que contempla os administradores municipais. Com a adesão ao novo termo, encerra o impasse envolvendo a cobrança de taxas que preocupava os gestores das prefeituras e Associações Comerciais.

Municípios que assinaram convênio com a JucisRS:

– Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Camaquã, Canela, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Cruz Alta, Encantado, Erechim, Esteio, Farroupilha, Frederico Westphalen, Guaporé, Horizontina, Ijuí, Júlio de Castilhos, Lagoa Vermelha, Lajeado, Nova Prata, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Panambi, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Rosa, Santiago, Santo Ângelo, São Francisco de Assis, São Gabriel, São Leopoldo, São Lourenço do Sul, São Luiz Gonzaga, São Sepé, Soledade, Tapes, Torres, Uruguaiana e Vacaria.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

Arajás planejam seus 50 anos

Publicado

em



Na noite desta terça-feira, 28, na sede do Grupo Escoteiro Arajás, de Santa Rosa/RS, lideranças ouviram da comissão organizadora dos 50 anos da entidade, como será desenvolvida a programação das festividades de aniversário que será comemorado no dia 25 de novembro de 2022.

Neste final de semana – de 25 a 27 de novembro – está marcado um acampamento no Parque de Exposições de Santa Rosa, que deverá contar com a presença de escoteiros de diversas regiões, além de países vizinhos.

Ivan Squinzani e Gabriel Assenheimer, coordenadores da atividade, apresentaram os produtos que marcarão os 50 anos do Arajás (e que já estão disponíveis para aquisição), além dos projetos que foram, que estão e que serão desenvolvidos para marcar toda a história do Grupo.

Foram definidas as equipes de trabalho que auxiliarão na organização do acampamento e de todas as atividades escoteiras que lá acontecerão.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Sicredi União RS/ES participa do Dia C com cooperativas

Publicado

em



No próximo dia 02 de julho, a Sicredi União RS/ES, uma das cooperativas do Sistema Sicredi, se junta às cooperativas da região Noroeste e Missões para a mobilização do Dia C (Dia de Cooperar). Novamente, as cooperativas da região, de diversos segmentos, se uniram para a realização das ações de cooperativismo. As cooperativas participantes são Ceriluz, Coopasc, Coopatrigo, Cooperagrícola, CooperConcórdia, Cooperg, Coopermil, Coopervino, Cooperoque, Coopertereza, Copovec, Cotripal, C.Vale, Cotrirosa, Cresol, Sicredi e Sicoob.

O Dia C é uma iniciativa nacional liderada pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), que ocorre sempre no Dia Internacional do Cooperativismo – primeiro sábado de julho, e que busca demonstrar a força do cooperativismo em prol das transformações sociais.

Este ano o mote da data é “atitudes simples, movem o mundo”. As organizações participantes realizarão ações de responsabilidade social nas comunidades, alinhadas aos princípios do cooperativismo, por meio de iniciativas de voluntariado. “O Dia C é mais uma das datas importantes para o Sicredi, pois mobiliza muitas pessoas, promovendo diversas ações que contribuem para o desenvolvimento local. Sempre fomentamos o voluntariado em nossos colaboradores, associados e na comunidade através da cooperação diária, e neste Dia C intensificamos diversas ações com a comunidade”, explicou Sidnei Strejevitch, presidente da Sicredi União RS/ES.

Entre as várias iniciativas, a serem realizadas diretamente pelos colaboradores das cooperativas em cada município, estão a revitalização de espaços públicos, limpeza de ruas e margem de rios, atividades recreativas com entidades que atendem crianças, adolescentes e idosos, doação de mudas de árvores e alimentos.

Quem quiser se juntar aos colaboradores das cooperativas, converse com as cooperativas do seu município para verificar as ações, locais e horários.

Pacto com o desenvolvimento sustentável

O apoio ao Dia C é uma das ações do Sicredi que materializam o seu compromisso com o Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que visa estimular as empresas a adotarem políticas de responsabilidade social corporativa e de sustentabilidade por meio da adesão a dez princípios relacionados a direitos humanos, trabalho, meio ambiente e corrupção. Ao aderir à iniciativa, em 2020, o Sicredi se comprometeu a contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) tendo-os como norteadores para o seu desenvolvimento sustentável.

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Vida & Saúde recebe emenda do Deputado Bibo Nunes

Publicado

em



Uma emenda parlamentar de R$ 300 mil foi destinada ao Hospital Vida & Saúde pelo Deputado Federal Bibo Nunes, recentemente. A oficialização da entrega do recurso aconteceu nesta semana, em visita do representante do Deputado, senhor Geremias Barbosa. Recebido pelos conselheiros Pedro Steffen e Nei Rotta; pelo diretor de Administração Raul Heimerdinger; pela assessora de projetos, Luciene Schröder e pela coordenadora do Voluntariado, Zulamar Pudell.

Já disponível nas contas da Instituição, o recurso é destinado ao custeio na Média e Alta Complexidade. Na oportunidade, a Administração do Hospital agradeceu o apoio do parlamentar, destacando que o recurso será revertido em atendimento de qualidade para a comunidade de Santa Rosa e região.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×