Uncategorized
Juiz autoriza transferência de Adélio Bispo para hospital psiquiátrico
Autor da facada contra Bolsonaro está preso em Campo Grande
O juiz Bruno Savino, da 3ª Vara da Justiça Federal em Juiz de Fora, determinou hoje (13) a transferência de Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada contra o então candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro, em 2018, para o Hospital Psiquiátrico de Custódia Jorge Vaz, em Barbacena, também em Minas Gerais. Adélio Bispo atacou Bolsonaro em uma caminhada pelas ruas do município mineiro durante a campanha eleitoral.
A decisão de Salvino cumpre determinação de outro magistrado. No início deste mês, o juiz Dalton Conrado, da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul, decidiu que Adélio não pode continuar preso na Penitenciária Federal de Campo Grande. O magistrado entendeu que caberia à Justiça de Minas Gerais, onde o crime ocorreu, decidir para onde o agressor será levado.
Para o juiz, Adélio Bispo deve ficar em “local adequado” para tratamento psiquiátrico. “Adélio deverá ser internado em local apropriado ao cumprimento da medida de segurança, com estrutura, equipe técnica e medicamentos necessários ao tratamento da sua enfermidade mental”, decidiu Conrado.
O pedido de transferência foi feito pela Defensoria Pública da União (DPU) e teve parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF).
Conforme denúncia feita pelo MPF e aceita pela Justiça, o acusado colocou em risco o regime democrático ao tentar interferir no resultado das eleições por meio do assassinato de um dos concorrentes na disputa presidencial.
A defesa de Adélio afirma que ele agiu sozinho e que o ataque foi apenas “fruto de uma mente atormentada e possivelmente desequilibrada”.
ebc
Clima/Tempo
Quinta-feira começa com chuva e temperaturas mais amenas em Santa Rosa
Uncategorized
Avó quebra 2º recorde mundial com 1.500 flexões em uma hora
A canadense Donna Jean Wilde, de 59 anos, é uma avó que desafia os padrões. Recentemente, ela conquistou seu segundo recorde mundial ao realizar 1.575 flexões em apenas 60 minutos, um feito reconhecido pelo Guinness World Records. Para Donna, a idade é apenas um número, nunca uma barreira.
“A força silenciosa da natureza realmente me inspirou”, declarou a recordista após o feito extraordinário.
Determinação e superação
Para alcançar o impressionante resultado, Donna precisou enfrentar não apenas o esforço físico, mas também o intenso impacto emocional do momento.
“Tive que lutar contra as lágrimas de felicidade e as emoções para continuar”, contou a avó.
A tentativa aconteceu em sua casa, com a presença especial de 11 de seus 12 netos. Eles deram apoio irrestrito, gritando palavras de incentivo enquanto seguravam um pôster feito à mão que dizia: “Minha avó é oficialmente incrível!”.
Exigências e disciplina
Cada uma das flexões de Donna foi rigorosamente verificada por testemunhas independentes, que garantiram o cumprimento dos critérios estabelecidos. A técnica exigia que seus cotovelos atingissem um ângulo de 90 graus na descida e extensão total na subida.
Mesmo após ter sofrido uma luxação no ombro no fim do ano anterior, Donna não se deixou abalar. Sua dedicação e resiliência foram fundamentais para alcançar a marca histórica.
Inspiração para todos
Donna acredita que manter-se ativa e estabelecer metas de saúde são essenciais para envelhecer “com elegância e força”. Sua história é um exemplo inspirador para todas as gerações, mostrando que a determinação não tem idade.
“Envelhecer não precisa ser sinônimo de desacelerar. Podemos continuar nos desafiando e vivendo com propósito”, concluiu a atleta, em declaração ao portal SunnySkyz.
Fonte: Só notícia boa
[mailpoet_form id="1"]Uncategorized
Quadrilha responsável pelo golpe do bilhete premiado é presa no Rio Grande do Sul; idoso sofreu prejuízo de R$ 35 mil.
Na manhã desta quinta-feira (21), a Polícia Civil realizou a Operação Illusio V, com o objetivo de combater crimes de estelionato e associação criminosa relacionados ao esquema conhecido como “conto do bilhete premiado”.
A ação ocorreu em Caxias do Sul, Passo Fundo e Balneário Arroio do Silva (SC), com cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão. A investigação foi conduzida pela 3ª Delegacia de Polícia de Canoas.
Durante a operação, cinco pessoas foram presas, e os agentes apreenderam celulares, cartões bancários e dinheiro.
De acordo com a delegada Luciane Bertoletti, a investigação teve início após um idoso de Canoas ser vítima do golpe em 2023, sofrendo um prejuízo de R$ 35 mil. A delegada explicou que os suspeitos distribuíram o dinheiro da vítima entre os membros do grupo, utilizando a maior parte para a compra de dólares em espécie em casas de câmbio e conversão em criptoativos.
fonte: O Sul
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM