Destaque
Jovem indígena, de 22 anos, está grávida de quadrigêmeos em Tenente Portela
Elisa Ribeiro Sales, uma jovem indígena de 22 anos e moradora da comunidade de Pedra Lisa, no interior de Tenente Portela, recebeu a surpreendente notícia de que está grávida de quadrigêmeos. Ela já é mãe de duas meninas, com 7 e 1 ano de idade, e descobriu a gestação incomum logo no primeiro mês.
Atualmente, Elisa está no terceiro mês de gravidez, e sua barriga já mostra os sinais da gestação múltipla que terá pela frente. Inicialmente, a notícia a assustou, mas agora ela se mostra tranquila e muito feliz com a chegada dos bebês.
Para garantir uma gravidez saudável, Elisa iniciou o pré-natal no Hospital Santo Antônio de Tenente Portela, mas devido à necessidade de alguns cuidados especiais, realizará alguns exames e acompanhamentos em Passo Fundo.
O marido de Elisa, Aládio, e ela trabalham em Caxias do Sul ou Vacaria, prestando serviços nas colheitas de maçã e uva. No entanto, com a gestação, ambos estão em casa para que Elisa possa se cuidar adequadamente e realizar todos os acompanhamentos médicos necessários.
A notícia da gravidez de quadrigêmeos deixou a família muito feliz, incluindo o padrasto de Aládio, Valdoir Sales, que se mostrou especialmente contente com a perspectiva de receber quatro netos ao mesmo tempo.
A família precisará de ajuda para acolher bem as quatro crianças, e aqueles interessados em ajudar podem entrar em contato pelo WhatsApp da Rádio Província através do número (55) 3551-1877. A solidariedade e apoio da comunidade serão fundamentais para apoiar Elisa e sua família nesse momento especial.
Jornal Província
Destaque
PT investe mais em Boulos do que em petistas
Até segunda-feira, 14, o partido colocou 44 milhões de reais na campanha do candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo.
Embora tenha quatro candidatos próprios disputando o segundo turno das eleições municipais em capitais, o PT, de Lula e Gleisi Hoffmann, preferiu concentrar investimentos na campanha do deputado do PSOL, Guilherme Boulos, em São Paulo.
Até segunda-feira, 14, o partido colocou 44 milhões de reais na campanha do candidato à prefeitura da capital paulista.
Somando as campanhas de Maria do Rosário, em Porto Alegre, Evandro Leitão, em Fortaleza, Natália Bonavides, em Natal, e Lúdio Cabral, em Cuiabá, a legenda colocou 41,7 milhões de reais, registrou o Poder 360.
Entre os candidatos petistas, a candidatura de Maria do Rosário foi a que mais recebeu recursos: cerca de 11,97 milhões de reais.
A de Lúdio Cabral, por outro lado, foi a que recebeu menos: 7,93 milhões de reais.
Apesar do candidato do PSOL ser o cabeça de chapa em São Paulo, Lula e o PT indicaram a ex-prefeita Marta Suplicy como vice.
Lula admite ‘flop’ do PT no primeiro turno
Lula afirmou na sexta-feira,11, que é necessário “rediscutir” o papel eleitoral do PT em relação ao primeiro turno das eleições municipais. Ele ressaltou que, embora o partido tenha eleito mais candidatos do que em 2020, o desempenho ficou aquém do esperado.
“Temos que rediscutir o papel do PT. Hoje, 80% dos prefeitos foram eleitos em cinco estados, todos do Nordeste. Tivemos boa participação no Rio Grande do Sul, e em Minas Gerais ganhamos as cidades que já governávamos (Contagem e Juiz de Fora), mas não fomos bem em São Paulo. Perdemos São Bernardo do Campo, Santo André, e até Araraquara, onde tínhamos certeza da vitória. Estamos no segundo turno em Mauá e Diadema… Em Teresina, todos consideravam certa a eleição do candidato do PT (Fábio Novo)”, disse Lula em entrevista à rádio Povo/CBN.
A derrota da petista Eliana Honain em Araraquara serviu de termômetro para o partido sobre o cenário eleitoral em São Paulo. A cidade é governada há oito anos pelo ex-ministro de Dilma Rousseff Edinho Silva. Mesmo assim, o candidato do PL, Doutor Lapena, foi o escolhido pela população. Nesta semana, Edinho, cotado para a presidência do PT, atribuiu o insucesso ao ambiente de polarização que, segundo ele, prejudicou o partido.
FONTE: O ANTAGONISTA
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Tape Porã terá ciclovia interna
Um dos locais mais frequentados pelas famílias santa-rosenses, o Tape Porã, vai contar com uma ciclovia interna. A ordem de início para a execução da obra dentro do parque linear foi assinada pelo prefeito Anderson Mantei. Mais de R$ 570 mil serão investidos no local.
O projeto prevê a construção de uma pista de concreto que vai do quartel até o pórtico da Oktoberfest.
Além da ciclovia, o Tape Porã tem recebido outras melhorias. Neste ano, foi concluída a etapa III de ampliação do local, que vai da Vila Beatriz até a Vila Oliveira. A obra de 460 metros contemplou uma área total de 10.889,03 m². Mais de R$ 1,4 milhão de recursos próprios foram investidos no projeto.
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Cerca de 248 mil trabalhadores ainda não sacaram valores do PIS/Pasep
- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM