Jovem é preso suspeito de planejar ataque a Bolsonaro – Portal Plural
Connect with us

Política

Jovem é preso suspeito de planejar ataque a Bolsonaro

Pável Bauken

Publicado

em



 

Um jovem de 25 anos foi preso em Três Corações, cidade do Sul de Minas Gerais – que fica a 287 km de Belo Horizonte, suspeito de planejar um ataque ao presidente Jair Bolsonaro. A prisão aconteceu nesta sexta-feira, na mesma data em que o chefe de Governo participou da formatura de militares em uma unidade do Exército na cidade.

De acordo com a PM (Polícia Militar), o suspeito foi preso após publicar fotos e vídeos em uma rede social que “comprometiam a segurança nacional e ameaçava, ainda, com efeito, frustrar a solenidade”. Em uma das fotos, o jovem aparece dentro do quartel do Exército e coloca a seguinte frase: “inicia-se aqui a sequência de histórias onde estou infiltrado na toca do lobo, melhor dizendo, Exército brasileiro”. Em outra gravação, o homem aparece lixando uma escova de dentes e coloca os dizeres: “preparando minha faca para o Bolsonaro e aqui era a regra da rua'”.

Após ser preso, o suspeito disse à polícia que estava na unidade do Exército porque trabalha eventualmente na empresa que presta serviços de limpeza para o quartel. Segundo o boletim de ocorrência, o jovem confirmou as postagens, mas alegou que seriam “ironias”, já que não tem o mesmo posicionamento político do presidente Bolsonaro. O detido ainda destacou que não faz parte de nenhuma entidade de classe ou grupo político.

O suspeito foi levado para a Superintendência da Polícia Federal na cidade vizinha, Varginha. Segundo a corporação, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e uma medida cautelar substitutiva de prisão sobre o assunto. A investigação, que analisa crime contra segurança nacional, segue em segredo de Justiça.

Procurada, a assessoria do Exército Brasileiro disse que não vai comentar o caso e afirmou que o pronunciamento oficial deverá partir da Presidência da República. O R7 fez contato com a GSI (Gerência de Segurança Institucional) da Presidência, mas aguarda retorno.

CP
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Vereadora sugere campanha contra violência doméstica

Pável Bauken

Publicado

em



O pedido foi apresentado na segunda-feira, 01, em sessão na Câmara Municipal pela vereadora Lires Zimmermann Führ e foi subscrita pelos colegas Sônia Conti e Dado Silva. A indicação endereçada ao Executivo Municipal, a ser direcionada ao Gabinete de Políticas para as Mulheres, é sugestão para que se elabore uma campanha de conscientização contra a violência doméstica. Pede ainda que haja agilidade na elaboração de materiais para que possam ser empregados em rádios, jornais, TVs e mídias sociais já nos próximos dias, tendo em vista a escalada de violência contra as mulheres no município.

Em sua justificativa a vereadora Lires Zimmermann toma como base números divulgados à imprensa pelo Capitão da Brigada Militar Anderson Machado. Segundo ele, em 2019, no trimestre março a maio foram verificados 88 casos de agressão doméstica no Município. Já neste ano, no mesmo período, foram 188 casos, um aumento superior a 110%. O oficial também enfatizou que as medidas de isolamento social propostas em função do coronavírus contribuem para este cenário.

“Como professora e mulher, afirmo que é através da educação e da conscientização que mudaremos esta realidade. Por isso se faz necessária a campanha, visando levar informação como forma de defesa”, comentou em tribuna a vereadora.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Política

PGR concorda que Bolsonaro preste depoimento em inquérito sobre possível interferência na PF

A avaliação de Augusto Aras, dada nesta terça, foi solicitada pelo ministro Celso de Mello na última semana

Reporter Cidades

Publicado

em

O depoimento de Bolsonaro depende de autorização do relator do inquérito, ministro Celso de Mello | Foto: PGR / Divulgação / CP

O procurador-geral da República, Augusto Aras, concordou nesta terça-feira com a prorrogação das investigações do inquérito que apura possível interferência de Jair Bolsonaro (sem partido) na PF (Polícia Federal) e deu aval para o depoimento do presidente.

A avaliação de Aras foi solicitada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello na última sexta-feira. O R7 havia apurado que o PGR previa a oitiva de Bolsonaro na fase final do inquérito.

O inquérito foi aberto, a pedido da PGR, para apurar possível ingerência de Bolsonaro na PF. A suposta ilegalidade foi anunciada pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro. Em depoimento à PF, o ex-juiz da Lava Jato afirmou que a reunião ministerial ocorrida em 22 de abril era uma prova da interferência política. O presidente, por sua vez, nega. O depoimento de Bolsonaro depende de autorização do relator do inquérito, ministro Celso de Mello.

Correio do Povo
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Política

Xexéu faz indicações ao Executivo

Reporter Cidades

Publicado

em



O Vereador Nilson Joel Cardoso (Xexéu), do CIDADANIA durante sessão na Câmara de Vereadores de Santa Rosa, fez uma indicação para que a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação para que seja feito a Captação de recursos para a construção de um Parque Infantil junto ao Terreno no entroncamento das Ruas Sorocaba com a Rua Marechal Floriano na Vila Progresso no Bairro Cruzeiro, “Fui procurado por moradores desta comunidade relatando que estão batalhando a mais de 10 anos para ter um Parque Infantil, e até o presente momento não foram atendidos com esta reivindicação. Esta comunidade não tem um espaço adequado para levar suas crianças para se divertirem, pedimos o empenho da secretaria mencionada para o desfecho dessa importante demanda” disse o vereador.

O Vereador Xexéu também indicou que através da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação juntamente com o Conselho de trânsito para que façam um estudo para implantação de uma faixa elevada ou quebra-molas em frente ao América Soccer na Avenida Pedro Schwertz no Bairro Cruzeiro, “Também fui procurado por vários munícipes pedindo uma providencia, pois a cada dia está ficando perigoso, para as pessoas que ali transitam. Motoristas empregam alta velocidade, não respeitando a velocidade permitida nesta via”, finalizou o vereador.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×