Uncategorized
Jovem do interior de Santo Cristo morre eletrocutado

O uso de qualquer equipamento movido a energia elétrica requer que a pessoa aja sempre com o máximo cuidado. Todas as instruções de utilização do equipamento devem sempre ser seguidas, no intuito de evitar, por exemplo, choques elétricos ou mau uso.
Para prevenir acidentes e proteger os consumidores em relação aos riscos elétricos, mecânicos e outros dos aparelhos quando em utilização normal, as lavadoras de alta pressão e outros equipamentos passaram a ter certificação obrigatória de segurança, conforme as exigências do Inmetro.
Ao operar um equipamento de alta pressão para lavar uma calçada em frente a empresa Camera, na Rua Nolar Kruel, em Santa Rosa, no final da tarde dessa segunda-feira, 6, por volta de 18h30, o funcionário Gilmar Giehl Berft, 24 anos, natural da Linha 12 de Maio, interior de Santo Cristo, e que residia na Av. Inhacorá, na cidade de Santa Rosa, foi eletrocutado pelo equipamento e teve morte instantânea.
Comunicado dos fatos, o gerente da empresa fez o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Santa Rosa. Gilmar foi levado somente por volta de 6 horas da manhã de hoje ao necrotério de Santo Ângelo para necropsia. O sepultamento será realizado na Linha 12 de Maio.
GSRN / Foto ilustrativa
Destaque
Terapeutas Ocupacionais do CER realizam atividades diferenciadas

Destaque
1005 casos de dengue em Santa Rosa

O boletim atualizado da Secretaria Estadual de Saúde aponta que já são 1.005 casos confirmados de dengue em Santa Rosa, incluindo uma morte.
Os dados apontam que há ainda 1.036 casos em investigação, aguardando o resultado oficial do Laboratório Central de Saúde Pública do RS.
Ao todo são 2.206 notificações desde o início do ano.
No estado já são 28.056 casos confirmados, com 35 mortes registradas. Igrejinha é a cidade com o maior número de óbitos (06), seguida de Horizontina (04) e Novo Hamburgo (03).
Na região, além de Santa Rosa, houve o registro de um óbito nas cidades de Boa Vista do Buricá, Independência e Nova Candelária.
Segundo o Estado, o número de mortes por dengue em 2022 já é mais do que o triplo observado em 2021, quando 11 óbitos pela complicação ocorreram. A maior parte das pessoas que morreram este ano tinha 70 anos ou mais (25). Outras dez que morreram estavam com idade entre 10 e 59 anos.
A dengue está presente em 446 municípios gaúchos.
Nesta semana a Secretaria Estadual da Saúde lançou um novo painel para o monitoramento da dengue. No mesmo ambiente, é possível acompanhar o registro dos casos, óbitos e internações pela doença.
O painel dispõe de uma série de informações do Estado ou por município: notificações, confirmados, em investigação, incidência, descartados, autóctones e óbitos. Os registros são ainda apresentados por sexo, faixa etária e com na linha do tempo (por semana epidemiológica) ano a ano ou na série histórica desde 2015.
[mailpoet_form id="1"]Uncategorized
Aquecimento global: temperatura pode aumentar em 1,5°C até 2026

-
Clima/Tempo2 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
-
Destaque2 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
-
Uncategorized2 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
-
Uncategorized2 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
-
Uncategorized2 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
Decretado estado de calamidade pública em Santa Rosa
-
Uncategorized2 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM