Denúncias
Jovem de Tiradentes do Sul com paralisia cerebral irá se formar em Técnico em Agropecuária

Após 9 anos e 11 meses do jovem Caio Paludo, ex aluno da Apae de Três Passos e da Escola Estadual de Educação Básica Tiradentes de Tiradentes do Sul, e atual aluno da Escola Técnica Estadual Celeiro – ETEC fez sua defesa de estágio supervisionado do curso Técnico em Agropecuária, sendo aprovado no mesmo.
Caio é o primeiro jovem com paralisia cerebral do estado do Rio Grande do Sul a formar-se como Técnico em Agropecuária, segundo dados do IBGE.
A Escola Técnica Estadual Celeiro localizada no município de Bom Progresso na região celeiro do estado do Rio Grande do Sul, a escola é pioneira na inclusão de alunos PCDs em cursos técnicos da rede estadual de ensino. A ETC de Bom Progresso sente-se honrada em fazer parte da formação do agora Técnico em Agropecuária Caio Geovane Borger Paludo, que com o apoio da escola venceu os desafios inerentes aos PCDs e em especial aos portadores de paralisia cerebral. A cerimônia de formatura ocorrerá no município de Campo Novo no mês de julho de 2024.
O técnico diz que essa vitória não é só dele, mas também da Escola Técnica Estadual Celeiro e do município de Tiradentes do Sul. Caio agradece a ETEC pelos três anos e meio de apoio, a Prefeitura Municipal de Tiradentes do Sul que sempre apoiou o aluno disponibilizando o transporte escolar, a Escola Básica Tiradentes que foi o alicerce educacional da trajetória do técnico, Caio e seus familiares com muita felicidade agradecem a todos os envolvidos na sua trajetória escolar.
Fonte: Três Passos News.
Denúncias
Médicos são investigados por afirmarem que ‘câncer de mama não existe’ e que mamografias poderiam causar a doença
Denúncias
Quatro gaúchos em situação de procurados pela Justiça são suplentes de vereador

Denúncias
RS tem dois alertas de tempestade válidos até quarta-feira

O Rio Grande do Sul pode registrar chuva volumosa e queda de granizo em algumas áreas até o fim da manhã desta quarta-feira (8). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prorrogou dois alertas de tempestade que abrangem diferentes regiões, com graus de severidade que apontam “perigo potencial” e “perigo”.
Inicialmente válidos até o meio-dia desta terça-feira, ambos foram prorrogados. O primeiro, com grau de severidade laranja (perigo), é válido até o meio-dia e indica possibilidade de 30 a 60 milímetros de chuva por hora ou 50 a 100 milímetros por dia em municípios das Missões, do Noroeste e da parte da Fronteira Oeste mais próxima à Argentina. Nessas áreas, há risco de alagamentos, queda de árvores, cortes de energia elétrica e as rajadas de vento devem variar entre 60 km/h e 100 km/h. Cidades como Uruguaiana, Ijuí e Santo Ângelo estão sob a área em alerta.
Vales, Serra, parte da Fronteira Oeste e áreas das regiões Metropolitana, Central e Norte estão sob “perigo potencial” de tempestade, em vigor até às 10h57min. O alerta amarelo aponta volume de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora e vento de até 60 km/h nestas regiões, com possibilidade de queda de granizo. O comunicado abrange cidades como Erechim, Passo Fundo, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Alegrete, Canoas e uma faixa entre Capão da Canoa e Torres, no Litoral Norte.
Nenhum dos alertas é válido para Porto Alegre.
Informações GZH.
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM